Sertão Hoje

Sertão Hoje

Presidente da Câmara discorda de doação de máquinas do DERBA e diz que Brumado mais uma vez foi prejudicado

Sexta / 31.07.2015

Por Eliana Costa

Dr. Alessandro: 'Estamos encaminhando ofícios para os deputados, secretário de infraestrutura e diretor do DERBA para que Brumado também seja contemplado'

A notícia de que 158 municípios, integrantes de dez consórcios intermunicipais, foram contemplados com transferência de maquinário e trabalhadores do antigo Derba causou uma grande surpresa para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, vereador Alessandro Lôbo e Silva. O motivo do assombro foi em virtude do fato de Brumado ter sido a sede do antigo órgão e não estar entre os municípios beneficiados, significando que os maquinários que se encontravam no município foram transferidos para outras localidades, excluindo a cidade sede.

As cidades que foram contempladas receberão máquinas como retroescavadeiras, moto niveladoras, tratores e caminhões-pipa para a realização de obras de infraestrutura urbana, rodovias e estradas vicinais.

Alessandro Lôbo destaca que esse maquinário é de grande importância, pois possibilita a realização de importantes obras. “Em todas as sessões do legislativo os vereadores realizam proposições solicitando patrolamento das estradas, reparo de ruas dos bairros e a carência de água nas localidades rurais é de conhecimento de todos. Não podemos aceitar que máquinas que se encontravam em nossa cidade tenham sido transferidas para outros municípios, sem que tenhamos sido beneficiados. A sede do órgão era em nossa cidade”, alerta o vereador.

“Nossa decepção é tamanha, visto que a cidade vizinha de Caetité foi contemplada. Não que não seja merecedora, mas gostaríamos de saber qual a explicação do governador do Estado em não contemplar Brumado. Para o município o maquinário representa a realização de obras a baixo custo e maior agilidade. A população brumadense mais uma vez foi lograda. Vamos buscar as explicações para tal absurdo,” desabafa Alessandro Lôbo.

“Estamos encaminhando ofícios para todos os deputados que foram votados em Brumado, assim como para o secretário de infraestrutura do Estado e para o diretor do DERBA, para que esse quadro seja revertido e Brumado também seja contemplado com o maquinário. Já estamos também agilizando o agendamento de audiências. Uniremos forças nesse sentido”, finalizou o parlamentar.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.