Sertão Hoje

Sertão Hoje

Atletas que disputaram o Pan-americano UAIMA 2015 são recepcionados com festa em Caculé

Sexta / 31.07.2015

Por Tayga Ribeiro

Os atletas chegaram do Rio na noite de terça-feira (28), após faturar duas medalhas de ouro e duas de prata na competição

Atletas do Muay Thai de Caculé tiveram uma calorosa recepção depois de conquistar quatro medalhas no Panamericano UAIMA no Rio de Janeiro. Os atletas chegaram do Rio na noite de terça-feira, 28 de julho, após faturar duas medalhas de ouro e duas de prata na competição. Jonathas "pesadelo" Santos ganhou a medalha de ouro categoria juvenil até 63 kg, Renan Pereira também ficou com um ouro na categoria juvenil até 51 kg. A prata ficou com Hwang "Fidelão" Alves na categoria adulto profissional até 57 Kg e com Gabriel "Slip" Bruno no juvenil até 51 kg.

Segundo o treinador, Leo Sparta, essa é uma vitória de muito esforço. “Esses meninos são campeões, deixaram o ócio, deixaram a rua, as baladinhas, a bebida, e outras tantas atividade presentes na vida de um jovem e se dedicaram aos treinos”, avalia.

O Muay Thai também conhecido como boxe tailandês é uma arte marcial que desenvolve a disciplina, a concentração e a autoconfiança ao praticante. Os treinos do Muay Thai envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões e abdominais, atividades aeróbicas que melhoram o condicionamento físico e fortalecem toda a musculatura, além de elevar a autoestima, incentivar a autodisciplina e a determinação.

Segundo o treinador, Leo Sparta, essa é uma vitória de muito esforço

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.