Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caculé: Semana do Bebê promove conscientizarão sobre os primeiros anos de vida

Quarta / 30.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

A ação foi promovida pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, em parceria com o Programa Primeira Infância no SUAS, do CRAS.

Entre os dias 07 e 11 de outubro, ocorreu a Semana do Bebê “Promovendo uma Infância, saudável”, em Caculé. A ação, promovida pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, em parceria com o Programa Primeira Infância no SUAS, do CRAS, foi desenvolvida a partir do discernimento sobre a importância de enfatizarmos os cuidados no desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida. “Do momento em que nasce até completar 6 anos de vida, é uma etapa de pura descoberta e aprendizado. O cérebro depende das experiências vivenciadas para se desenvolver, é como uma esponja, que absorve o que está em volta”, explica a Supervisora do programa Primeira Infância no SUAS, Psicóloga Tainar Araujo.

Para a abertura da Semana do Bebê foram convidadas a Coordenadora do SERPAI e Psicóloga Fabrícia Prates Amorim, que é especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Aperfeiçoamento em Psicopedagogia e Neuropsicologia, e a Dra. Fernanda Souza Dantas, médica socorrista do SAMU 192. Ao decorrer da semana, a campanha contou com a participação da Enfermeira Pediatra Thais Daniela Afonso Carinhanha, que foi tutora da oficina de sling para gestantes e puérperas. A Enfermeira Yttamara Fernandes Oliveira promoveu a verificação da situação vacinal das crianças de 0 a 7 anos na UBS Adelina. A Semana foi finalizada no CRAS com uma tarde de recreação para os pequenos.

A equipe organizadora foi composta pela Psicóloga Tainar Araujo, por Joziane Brito, por Maria Marlene Lima Novais Brito, pelas enfermeiras Coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por Agentes de Saúde, pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Referência em Assistência Social (CREAS) e pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e de Proteção e Amparo à Infância (SERPAI).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.