Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: 250 jovens vão participar do aulão preparatório para o ENEM da RHI Magnesita

Quarta / 30.10.2019

Por Monica Lischt

A RHI Magnesita, por meio do Projeto Jovens Inspiradores, promove na quinta-feira (31), das 18h30 às 22h30, no Auditório do IFBA, o Aulão Show, gratuito.

Com o ENEM na porta de milhares de jovens estudantes em todo o Brasil – a prova acontece no próximo dia 3 de novembro – um aulão extra para tirar todas as dúvidas, é uma ajuda irrecusável. Ainda mais se contar com feras como Adão Albuquerque, Wellington Fontes e Franley Santana (Professores de Vitória da Conquista).

A RHI Magnesita, por meio do Projeto Jovens Inspiradores, que integra o Programa de Voluntariado da empresa, promove, nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, das 18h30 às 22h30, no Auditório do IFBA, o Aulão Show, gratuito, para 250 jovens de Brumado. Além dos 45 jovens participantes do projeto Jovens Inspiradores, a empresa abriu mais 205 vagas – todas já preenchidas - para que fosse possível a participação da comunidade.

Com foco no público jovem, o Programa de Voluntariado RHI Magnesita (Unidade Brumado) desenvolveu um Projeto Jovens Inspiradores, que tem como objetivo a inclusão social e o despertar da consciência cidadã nos jovens do 3º ano do ensino médio das escolas estaduais de Brumado.

Organizado em módulos temáticos, totalizando 12 encontros presenciais, o projeto utiliza arte, ferramentas de comunicação e de relacionamento, dinâmicas e vivências, ações práticas e exposições de conteúdos como forma de integrar e motivar o aprendizado de 45 jovens. Com este trabalho, espera-se que os jovens ampliem seu autoconhecimento e, principalmente, que conheçam melhor seus interesses, para que consigam direcionar seus investimentos pessoais, inclusive seu tempo de estudo, motivação e desempenho escolar. Os módulos foram planejados objetivando desenvolver um olhar crítico sobre a forma de conduzir a vida, estimulando uma maior responsabilização pelo desenvolvimento pessoal e profissional. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.