Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ireçê: casamento comunitário oficializa a união de 125 casais

Quarta / 31.07.2019

Por Redação Sertão Hoje

Idealizada pelas mediadoras Acrissia Dourado e Fabíola Monteiro, a iniciativa buscou promover a inclusão social, resgatando a autoestima dos participantes. (Fotos: Ascom/TJ-BA)

Na última sexta-feira (26), 125 casais participaram do Casamento Comunitário promovido pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), em Ireçê. Idealizada pelas Mediadoras Judiciais Acrissia Dourado e Fabíola Monteiro, a iniciativa buscou promover a inclusão social, resgatando, entre outros pontos, a autoestima dos participantes.

Concebido originariamente pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 125/2010 e regulamentados, no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), pela Resolução TJBA nº 09/2019, os Cejusc busca agilizar processos e oferecer amplo acesso à Justiça, de forma gratuita, ágil e sem grandes formalidades, beneficiando todos os envolvidos. Para o juiz Coordenador, o órgão traz e resgata a cidadania das pessoas.

Além do TJ-BA, a ação contou com a parceria da Prefeitura de Irecê, da Procuradoria Geral do Município, do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, da Faculdade FAI, e ainda de representantes das Igrejas Católica e Evangélica.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.