Sertão Hoje

Sertão Hoje

Grupo lançará livro sobre a história da participação feminina na política de Guanambi

Sábado / 29.06.2019

Por ASCOM/PMG

O Prefeito Jairo Magalhães recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (28), um grupo de mulheres atuantes na política de Guanambi, que pediram ao gestor a abertura de espaço na programação dos festejos do centenário do município e o apoio para o lançamento de um livro do Professor Josias Benevides.

O livro versa sobre a participação de mulheres na vida política do município e é de fato um resgate histórico que faz parte da tese de doutorado do professor. Ele aborda questões como gênero, representação social, patriarcado e memória, e segundo sua pesquisa, ao longo dos seus 100 anos, Guanambi teve apenas 7% de representação feminina.

Jairo acolheu o pedido e prometeu criar as condições para viabilizá-lo. “É de fato uma proposta muito interessante e é com iniciativas assim, vindas dos diversos extratos sociais, que enriqueceremos as celebrações do nosso centenário”, declarou.

Participaram da reunião as vereadoras Eponina Gomes e Lilia; as ex-vereadoras Nair de Fátima e Ivani; a Ex-prefeita Sizalta Donato; os professores Josias e Welton Cardoso, o Secretário de Administração, Walguimar Cotrim, Marta Janete (Lete) e o escritor José Bonifácio Teixeira.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.