Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Delegado ressalta importância do 1º Encontro do Conseg e Comunidade; evento começa nesta sexta-feira (31)

Sexta / 31.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

Durante o evento, a Comunidade poderá sugerir melhorias para o sistema de segurança de Brumado. (Foto: Daniel Simurro)

O delegado titular da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Brumado, Dr. Rafael Araújo, participou da sessão da Câmara de Vereadores para explicar a importância do 1º Encontro do Conseg Comunidade que terá a sua abertura às 18h desta sexta-feira (31) na Sala de Treinamento da Prefeitura.

Dr. Rafael explicou que primeiramente será feito o credenciamento, para, em seguida, serem apresentadas as autoridades e os membros do Conseg, culminando na palestra do renomado conferencista professor Robertto Cappi que abordará a temática “O papel da comunidade na construção da segurança: do antagonismo ao protagonismo”.

O delegado aproveitou ainda para convocar os vereadores e a sociedade para participarem do evento e também dar sugestões para melhorar ainda mais o sistema de segurança de Brumado, o qual teve um grande salto de qualidade que pode ser representado pela instalação do CICOM, que vem sendo uma ferramenta muito produtiva no combate à criminalidade. Por fim, ele também comentou o segundo dia do evento, que acontecerá no auditório do IFBA neste sábado (01) a partir das 08h30m, onde serão realizados vários círculos de diálogos que culminaram na apresentação das propostas da comunidade. Às 17h será realizada a cerimônia de encerramento.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.