Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité celebrou o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre no último fim de semana; confira fotos

Quinta / 31.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

Um dos momentos mais esperados é o tradicional cortejo de sábado a tarde, que tem início na Feira Velha e se encerra com a literal Lavagem da Esquina do Padre.

Neste ano, o Carnaval da Diversidade e a Lavagem da Esquina do Padre, em Caetité, foi comandada por artistas locais. Idalino e Banda Última Hora, Patrão de Luxo, Pio e Banda Nova Onda, RettrôAxé, Dantilly Elétrico, animaram os milhares de foliões. E enquanto o trio subia a avenida, o Dj Bismark ficou animando a Praça da Catedral.

O prefeito Aldo Gondim e a primeira-dama Aline Gondim prestigiaram a Lavagem da Esquina do Padre, acompanhando todo o cortejo. E nas noites de festa os dois continuaram na rua para assistir aos shows no trio elétrico sem cordas. Segundo o prefeito, o Carnaval da Diversidade é um dos eventos populares mais importantes da região. “Não tenho dúvida que, em termos de valorização cultural em festas populares como é o Carnaval da Diversidade e a Lavagem da Esquina do Padre, Caetité tem a maior festa da região. E esse ano ficou comprovado isso! Os artistas caetiteenses fizeram shows que não ficaram devendo em nada para artistas reconhecidos nacionalmente. É um dever nosso continuar trabalhando firme para mantê-la sempre com esse propósito de entreter com qualidade e alegria”, destacou Aldo.

A vice-prefeita e secretária municipal de cultura, Drª Jaquele Fraga, também comemorou o sucesso da festa. “Realizamos, mais uma vez, uma festa popular e democrática, respeitando e mantendo as tradições culturais e contando com uma expressiva participação popular. Estou muito orgulhosa do formato que nós adotamos esse ano, valorizando os nossos artistas que deram um show! Foram dias de festa com muita tranquilidade e sem ocorrências graves, o que nos deixa ainda mais felizes, com a sensação de dever cumprido e ansiosos para o ano de 2020”, comemorou Jaquele.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.