Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "11/2019"

PM apreende 3 espingardas na zona rural de Pindaí

Sexta / 01.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

A apreensão ocorreu próxima à Fazenda Lagoa de Pedra. Os 3 suspeitos conseguiram fugir. (Foto: Divulgação / CIPE Sudoeste)

Na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 7h30, policiais militares da CIPE Sudoeste apreenderam 3 armas de fogo na zona rural de Pindaí. Segundo informações da PM, a guarnição estava realizando raiopatrulhamento na localidade, próxima a Fazenda Lagoa de Pedra, quando avistou 3 indivíduos, que ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram por um matagal. Ainda conforme a PM, os militares fizeram uma varredura no local, encontrando 2 espingardas do tipo cartucheira, calibre .28, e 1 espingarda artesanal, que foram apresentadas à Delegacia de Polícia de Pindaí. Os indivíduos não foram localizados.

Cor de caneta, som de celular e mais: saiba o que elimina o candidato no Enem 2019

Sexta / 01.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

O Inep listou mais de 30 itens que podem levar à desclassificação. As provas serão aplicadas nos próximos dois domingos, dia 3 e 10 de novembro.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 vão se deparar com regras mais rigorosas para realizar as provas nos próximos dois domingos: 3 e 10 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação, listou mais de 30 itens que podem levar à desclassificação. O rol inclui fazer a prova com caneta que não seja esferográfica, transparente e de tinta preta, emissão de som de equipamento eletrônico mesmo lacrado, entre outros. A medida tem o objetivo de garantir ainda mais segurança ao maior exame de acesso ao ensino superior do país.

Confira o que pode eliminar candidatos no Enem:

 

  • Cor da caneta
  • Realizar a prova com caneta que não seja esferográfica, transparente e de tinta preta.
  • Alimentação
  • Não permitir que o lanche levado seja vistoriado pelo aplicador da sala.
  • Documentação
  • Prestar declaração falsa ou inexata (em qualquer documento);
  • Permanecer no local de provas sem documento de identificação válido.
  • Dispositivos eletrônicos
  • Utilizar qualquer dispositivo eletrônico no local de provas, por exemplo, laptop e celular;
  • Entrar na sala de provas com o telefone celular e/ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos fora do envelope porta-objetos;

 

Guajeru: Prefeito se reúne com Gerente da EMBASA para solicitar a conclusão das obras da empresa no município

Sexta / 01.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

As obras solicitadas já foram iniciadas e contemplam logradouros dos bairros Novo Horizonte, Bela Vista, Jardim Paraíso. No Bairro Soares as obras terão início em breve.

Na manhã dessa quarta-feira (30), o prefeito de Guajeru, Gil Rocha, esteve no Escritório Local da EMBASA, em Caculé, para acompanhar o andamento das obras de extensão e melhorias da rede de abastecimento de água no município. “A prefeitura segue firme na parceria com a EMBASA para melhor atender a nossa população, serão mais de 5 mil metros de extensão e melhorias de redes de abastecimento de água na sede do município e nas comunidades atendidas pela EMBASA", explicou o prefeito.

As obras solicitadas já foram iniciadas e contemplam logradouros dos bairros Novo Horizonte, Bela Vista, Jardim Paraíso. No Bairro Soares as obras terão início em breve. Na reunião com o Gerente Local da EMBASA, Marcondes Guimarães, o prefeito esteve acompanhado do atendente do escritório da EMBASA em Guajeru, Gilmar Aguiar.