Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016"

Ituaçu: Albercinho anuncia que vai concorrer à reeleição

Domingo / 24.07.2016

Por Leonardo Oliva

Marquinhos destacou que Albercinho, mais uma vez, colocou os seus interesses pessoais abaixo dos interesses de Ituaçu (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

Na última sexta-feira, dia 22, durante uma viagem, o atual prefeito de Ituaçu ligou para alguns amigos e correligionários e anunciou que tinha decidido concorrer à reeleição. A notícia se espalhou como uma rastilho de pólvora. De boca em boca, as pessoas começaram a saber da novidade e muitos seguiram para a casa do atual gestor, que estava viajando e só chegaria à noite. Ao chegar de viagem, Albercinho foi recebido por um grande número de pessoas, que foram prestar apoio ao mesmo e festejar a sua decisão de disputar a reeleição. Até o Deputado Estadual Marquinhos Viana, que estava em Barra da Estiva, ao saber da novidade, também foi para casa do prefeito. Falando à nossa reportagem, Marquinhos destacou que Albercinho estava decidido, por questões pessoais, a não disputar a reeleição, mas resolveu ouvir o clamor popular e, mais uma vez, colocou os seus interesses pessoais abaixo dos interesses de Ituaçu. 'Nós, que somos políticos, não podemos deixar de ouvir o clamor popular. Quando o povo quer, não tem jeito. Temos que ouvir', afirmou o parlamentar. Marquinhos ainda destacou que Albercinho é o melhor prefeito que Ituaçu já teve e todas as grandes obras do município tem a sua marca. Além do Deputado Marquinhos Viana, diversas lideranças e autoridades do município também comparecem para prestar o seu apoio ao agora pré-candidato a prefeito Albercinho.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Ao chegar de viagem, Albercinho foi recebido por um grande número de pessoas, que foram prestar apoio ao mesmo e festejar a sua decisão de disputar a reeleição.

Alessandro Lôbo comemora retorno da abertura de editais para cursos de medicina em Brumado

Sexta / 22.07.2016

Por Eliana Costa

Para o presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo, esta é uma notícia que traz satisfação a todos (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A notícia de que o Ministério da Educação havia liberado, através do programa Mais Médicos, a abertura de novos cursos de medicina em estados da região Norte, Nordeste e Centro Oeste e que dentro desta perspectiva Brumado constava da lista do MEC, trouxe uma grande expectativa para todos os estudantes brumadenses. Com a finalidade de conquistar esse grande benefício, o legislativo brumadense constituiu uma comissão, que tinha como grande articulador o presidente da Casa, vereador Alessandro Lôbo e Silva. Como médico de profissão, Alessandro conhece a grande importância da instalação do curso de Medicina em Brumado. Porém, após uma grande ação para que todos os ditames do MEC fossem cumpridos, ocorreu em outubro do ano passado a suspensão dos editais para abertura dos novos cursos em função dos questionamentos de entidades médicas. Mas na última quarta-feira (20), o Tribunal de Contas da União devolveu aos municípios selecionados o contentamento de poderem retomar o processo de instalação dos cursos de medicina. Para o presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo, essa é uma notícia que traz satisfação a todos. “Foi com certeza uma das melhores notícias que poderíamos receber, pois a abertura desses novos cursos oportunizará a formação de novos profissionais que poderão atender a nossa maior carência. Como médico e como cidadão, tenho essa grande preocupação de oferecer saúde de qualidade a toda nossa população. Temos que oferecer a medicina preventiva”, pontuou.

MPF apura interrupção do sinal das operadoras Tim e Claro em Guanambi

Sexta / 22.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Telefones celulares das operadoras estavam sem sinal desde o dia 16 de julho. A Claro voltou a operar desde o dia 20 de julho, mas a Tim segue sem sinal (Foto: Reprodução).

O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi está apurando o que causou a interrupção dos serviços de telefonia celular das operadoras Claro e Tim no município desde o dia 16 de julho. A partir de relatos e reclamações da população, o órgão encaminhou, na última quarta-feira (20), ofício às duas operadoras de telefonia e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que prestassem esclarecimentos sobre o ocorrido. Considerando a gravidade do problema e a necessidade urgente de resolvê-lo e de obter maiores esclarecimentos, o MPF fixou o prazo de 72 horas para resposta. O prazo regular de respostas a esse tipo de solicitação é de dez dias. Desde o final da tarde de ontem, os serviços da Claro retornaram à normalidade, mas a Tim permanece inoperante. No ofício encaminhado à Anatel, o MPF solicitou que, caso a Agência não possua as informações solicitadas, seja aberto procedimento para apurar se houve falha na prestação do serviço pelas operadoras de telefonia Claro e Tim em razão da prolongada ausência de sinal. O Ministério Público Federal apura a má prestação de serviços de telefonia móvel, fixa e de internet no município de Guanambi desde setembro de 2015, por meio do Inquérito Civil nº 1.14.009.000217/2015-83.

Brumado: Crianças de creche do Conjunto Habitacional Brisa 4 são presenteadas pela VLI com baú de livros

Sexta / 22.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

A ação promovida pela VLI também contou com apresentação sobre importância do convívio seguro com a ferrovia.

Crianças de uma creche de Brumado vivenciaram uma manhã diferente ontem (21). Elas foram presenteadas com um baú cheio de livros e com uma apresentação que estimula a convivência segura com a ferrovia que passa na cidade. A iniciativa foi promovida pela VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). A ação contou com a presença de 92 crianças de 4 e 5 anos, da creche Alisson Patrick Saraiva, do Conjunto Habitacional Brisa 4. Além dos livros, os alunos assistiram a uma apresentação feita pelos representantes da VLI e cantaram diversas músicas sobre o ‘trenzinho’. As mensagens passadas às crianças falavam sobre à segurança na linha férrea, como não andar ou brincar próximo à ferrovia, evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto nos trilhos, e não atravessar passagens de nível sem observar as três principais recomendações: ‘Pare, Olhe, Escute’. “Adequamos o nosso discurso à linguagem das crianças e foi muito produtivo. É uma ação muito importante porque quanto mais cedo eles aprenderem, mais vão assimilar a mensagem e aplicar esses conceitos. Além disso, eles ensinam e cobram dos pais”, explicou a analista de relações institucionais da VLI, Fabíola Fulgêncio. A ação contou com a presença da secretária de Educação do município, Acácia Gondim Ribeiro.

TCU: Dez municípios baianos devem retomar o processo de instalação dos cursos de medicina, Brumado e Guanambi estão na lista

Sexta / 22.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Implantação dos Cursos de Medicina, o deputado e médico Jorge Solla afirmou que a decisão foi acertada (Foto: Reprodução).

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, na última quarta-feira (20), retirar a suspensão do edital de abertura de novos cursos de medicina, lançado durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) no programa Mais Médicos. Com a decisão, dez municípios baianos devem retomar o processo de instalação dos cursos de medicina. Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro estão no primeiro edital, Euclides da Cunha, Irecê, Brumado e Senhor do Bonfim no segundo. Integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Implantação dos Cursos de Medicina, o deputado federal e médico Jorge Solla afirmou que a decisão foi acertada. ‘Foi uma decisão sensata e atende ao planejamento de longo prazo do Mais Médicos, que é o de termos profissionais brasileiros em todos os municípios do interior e em todas as periferias, abrindo mão dos intercambistas’, analisou. No julgamento do dia 20, houve uma rara discordância entre os ministros do TCU: enquanto Arraes entendeu haver ilegalidades no edital, o ministro Vital do Rêgo apresentou voto favorável à abertura dos novos cursos. O ministro alegou que seria um retrocesso para área de educação, além do prejuízo econômico das entidades que já investiram para instalação de novos cursos. Seu voto foi seguido por outros cinco ministros. Fonte: Bocão News.

Bahia alcança mais de 93% na vacinação contra aftosa e contabiliza prejuízos com a seca

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O índice de vacinação nesta primeira etapa de 2016 alcançou 93,84%, o que corresponde a mais de 9,7 milhões de animais vacinados (Foto: Reprodução).

Divulgados pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura, os dados são da última campanha de vacinação contra febre aftosa, finalizada em 31 de Maio. O índice de vacinação nesta primeira etapa de 2016 alcançou 93,84%, o que corresponde a mais de 9,7 milhões de animais vacinados, entre bovinos e bubalinos, independente de faixa etária. As regionais de Salvador (98,05%); Itapetinga (97,95%) e Teixeira de Freitas (97,03%) obtiveram os melhores índices de vacinação, seguidas por Itaberaba (96,24%) e Irecê (95,27%). Destacaram-se ainda os municípios de Acajutiba, Cairu, Cardeal da Silva, Ibitita, Itaparica, Ituberá e Rio do Pires, que alcançaram o índice de 100%.

Desde a última ocorrência de febre aftosa no Estado, em 1997, os resultados obtidos nas campanhas de vacinação vêm se mantendo acima dos 90% exigidos pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE).  “O Governo do Estado, através da ADAB, está cumprindo com o papel de zelar pelo patrimônio pecuário baiano, já que o controle da febre aftosa é fundamental para a economia do Estado e do País. A manutenção do status de zona livre da doença no estado, há 15 anos, evita a imposição de embargos econômicos ou barreiras sanitárias aos nossos produtos”, diz o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. O secretário lembrou ainda que isso acontece porque os países compradores de carne estabelecem empecilhos à entrada de animais suscetíveis à doença e aos produtos provenientes de regiões com ocorrência de aftosa.

O diretor-geral da ADAB, Marco Vargas, acredita que, apesar das dificuldades econômicas e climáticas, os altos índices de cobertura vacinal alcançados mostram que o produtor continua motivado e comprometido com a prevenção da enfermidade. Aqueles que deixaram de vacinar ou não declararam a vacinação dentro do período da campanha, ficam impossibilitados de transportar seus animais pelas rodovias baianas, bem como participar de eventos pecuários, até a regularização da situação, mediante vacinação assistida pelos fiscais da ADAB. Apesar das dificuldades ocasionadas pelos longos períodos de estiagem, o balanço final desta primeira etapa da campanha é positivo, graças ao comprometimento de todos os envolvidos e entidades ligadas ao setor, como FAEB, FETAG, FUNDAP. Para a segunda etapa da campanha, que será realizada durante o mês de Novembro, haverá novidades. Os produtores poderão realizar a declaração de vacinação via internet.

Bahia cumpre metas do Programa de Ajuste Fiscal e reivindica compensação por perdas no FPE

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O secretário da Fazenda, Manoel Vitório, lembra que a Bahia manteve a sua dívida sob controle, mas a renegociação acabou beneficiando as unidades mais ricas da federação.

A Bahia cumpriu todas as metas do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal dos Estados (PAF) no exercício de 2015, de acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Fazenda. O resultado foi comunicado ao governador Rui Costa por meio de ofício assinado pela secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi. Após atestar que a Bahia foi bem-sucedida em cada item avaliado, o texto conclui que o Estado cumpriu as metas e compromissos previstos no Programa para o exercício de 2015. A STN cumpre um calendário anual de visitas aos estados para avaliação das metas do PAF, que incluem itens relacionados a temas como resultado primário, dívida, arrecadação, custeio e investimento. Além de focar na promoção do equilíbrio fiscal das Unidades da Federação, o PAF, instituído pela Lei nº 9.496/97, avalia se há condições favoráveis para o pagamento da dívida pública com a União e compreende um conjunto de metas a serem repactuadas anualmente.

O secretário da Fazenda, Manoel Vitório, ressalta que o processo de renegociação das dívidas dos Estados, em fase de votação no Congresso Nacional, toma por base justamente os parâmetros da Lei 9.496/97. Ele lembra que a Bahia, como atesta a STN, manteve a sua dívida sob controle, mas a renegociação acabou beneficiando principalmente as unidades mais ricas da federação, que são também aquelas com os piores perfis de endividamento. O governo baiano, por isso, reivindica da União, junto com os demais estados nordestinos, o ressarcimento de perdas com os repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Só em 2015, a Bahia perdeu cerca de R$ 1,05 bilhão em receitas do FPE, valor que teria sido repassado pelo governo Federal se o Fundo tivesse mantido o crescimento equivalente ao da receita tributária estadual desde 2012.

O governo baiano investiu R$ 2,29 bilhões em 2015, num nível equivalente ao de 2014, apresentando o melhor desempenho neste quesito entre as dez maiores economias do país. Houve quedas acentuadas em Pernambuco (-58,77%), Rio de Janeiro (-54,67%), Paraná (-33%), e São Paulo (-30,62%). De acordo com o secretário Manoel Vitório, além de manter o nível de investimento, o governo fechou as contas em equilíbrio fiscal, em dia com o pagamento de servidores e fornecedores, e com baixo nível de endividamento. Isso num cenário em que o Estado, além das perdas com os repasses do FPE, deixou de receber R$ 1,5 bilhão em transferências relativas a convênios com a União.

Governo da Bahia lança edital para duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O equipamento deve ficar pronto em dois anos e vai receber tráfego diário de 8,5 mil veículos (Foto: Manu Dias/GOVBA).

Duas importantes solicitações de moradores da região sul do estado começam a ser atendidas. A construção da ponte sobre o Rio Cachoeira, na BA-001, conhecida como Ponte Ilhéus-Pontal, já teve ordem de serviço assinada. Já a duplicação da BR-415, que liga Itabuna a Ilhéus, terá o edital de licitação divulgado pelo governador Rui Costa em visita a Ilhéus nesta sexta-feira (22). As duas ações, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), beneficiam mais de 511 mil habitantes e possibilitam o crescimento econômico do estado, através da exportação e turismo. Com um total de 533 metros, além do acesso ao sistema viário de 2,74 quilômetros, a ponte que liga o centro de Ilhéus à zona sul da cidade recebe investimentos de R$ 99,6 milhões. O equipamento deve ficar pronto em dois anos e vai receber tráfego diário de 8,5 mil veículos. Atualmente, a Seinfra realiza serviços de recuperação e pavimentação de 12 quilômetros de estradas, em dois trechos da BR-415. As obras recebem investimentos de R$ 7,9 milhões e acontecem próximo aos acessos das cidades de Ilhéus e Itabuna. Além das duas cidades, Itacaré, Una, Itapé e Uruçuca são beneficiadas com as intervenções, que serão concluídas no mês de outubro.

Eleições 2016: Ministério Público Eleitoral de Caetité alerta sobre cuidados que devem ser tomados no período do pleito

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O documento trata das regras que devem ser respeitadas pelos candidatos até o final do processo eleitoral (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Em documento enviado à Prefeitura de Caetité e a outros órgãos do município, o Ministério Público Eleitoral (Promotoria Eleitoral – 63ª Zona Eleitoral de Caetité) alerta os gestores dos poderes Municipal e Legislativo, e pré-candidatos a cargos eletivos sobre alguns cuidados que devem ser tomados no período do pleito, com o intuito de informar sobre as regras durante o processo e evitar processos que venham a prejudicar quem está concorrendo a cargo eletivo no município.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Rui Costa reúne chefes dos Poderes para discutir equilíbrio das contas públicas

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O assunto foi discutido em uma reunião com os chefes do Legislativo, Judiciário e órgãos como Defensoria Pública e Ministério Público do Estado. (Foto: Mateus Pereira/GOVBA).

Compartilhar experiência entre os três poderes para aprimorar o equilíbrio das contas públicas, em especial neste momento de queda na arrecadação. Este foi o objetivo de uma reunião convocada pelo governador Rui Costa com os chefes do Legislativo, Judiciário e órgãos como Defensoria Pública e Ministério Público do Estado. “O controle das despesas de custeio e de pessoal tem sido prioritário entre os diversos órgãos do poder público. A troca de experiências entre os poderes pode ser um fator importante para aprimorar os resultados”, afirmou o governador após o encontro, realizado na Governadoria. Na ocasião, o Governo do Estado apresentou algumas estratégias e boas práticas em relação a esta contenção de despesas. De acordo com o secretário da Administração, Edelvino Góes, entre as ações do Estado que foram apresentadas durante a reunião está a contratação da primeira auditoria externa de folhas. “O objetivo é identificar possíveis inconformidades nas folhas de pagamento, inclusive dos inativos dos Poderes”, afirmou o gestor. O recadastramento de servidores ativos realizada pelo governo também foi uma das estratégias adotadas pelo Estado e que foi apresentada durante a reunião. “Na área de custeio, apresentamos algumas medidas do decreto, que estabelece metas de redução, como 15% de serviços terceirizados, 10% de água e energia, reprografia, diárias e passagens. Apresentamos o decreto e algumas agendas, como a construção de uma central de frotas de veículos, aqui no CAB, que está em fase de conclusão do termo de referência”, acrescentou Góes. Outra reunião, em data a ser definida, será realizada em breve com as áreas técnicas que, novamente, irão discutir estas estratégias e ações com a perspectiva de disseminá-las.

1ª Feira Literária de Mucugê homenageará o médico e escritor baiano Afrânio Peixoto

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O evento que acontecerá em agosto relembra a trajetória do médico e escritor baiano, que se dedicou a narrar histórias da região da Chapada Diamantina.

A 1ª edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que acontecerá entre os dias 11 e 14 de agosto, na cidade de Mucugê (BA), irá homenagear o médico e escritor baiano Afrânio Peixoto. Nascido em Lençóis (BA), em 1876, Peixoto se dedicou a narrar histórias da região da Chapada Diamantina. Autor de diversos romances de sucesso no início do século XX, como ‘Maria Bonita’, ‘Fruto do Mato’ e ‘Bugrinha’, trilogia que compõe a série sertaneja na qual o autor revive os momentos da infância passados na cidade de Lençóis, Peixoto ocupou a cadeira do escritor Euclides da Cunha na Academia Brasileira de Letras. Seus livros chegaram a circular pelo exterior, em cidades como Leipzig e Paris, na França. Além de ter detalhado a geografia da Bahia, Afrânio Peixoto criou retratos das mulheres da Chapada Diamantina nesses romances. Um exemplo é o bem conhecido infortúnio do Pai Inácio, cuja história de desencontro amoroso deu nome a um dos principais pontos turísticos da região: o Morro do Pai Inácio. A vida e trajetória do autor serão relembradas durante a Fligê, em uma exposição sob a direção do artista Vinícius Gil. Além disso, uma mesa redonda intitulada ‘Afrânio Peixoto, construtor de personagens femininos’ integra a programação.

PHS declara apoio à pré-candidatura de Dr. Alessandro Lôbo para prefeito de Brumado

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O presidente do PHS, Adonato Moreira, disse que o anseio da população é pela inovação e que Alessandro tem potencial para a realização desta importante mudança.

O presidente do PHS de Brumado, Adonato Moreira, declarou o apoio de todo o grupo a pré-candidatura do Dr. Alessandro Lôbo a prefeito de Brumado, destacando que o partido é composto por pessoas jovens com ideais de conquista de uma nova maneira de fazer política. O dinamismo, a capacidade de administrar, o conhecimento, o trabalho que vem realizando como parlamentar e, principalmente, suas raízes familiares foram componentes decisivos para que o PHS declarasse que estará caminhando unido ao pré-candidato. Adonato atuou de forma muito ativa na conquista da aliança política do PT através do casal Edmundo e Marizete, consolidando o nome de Alessandro como representante do grupo. “O anseio da população é pela inovação. Acreditamos no potencial do Dr. Alessandro Lôbo para a realização desta importante mudança que devolverá a todos os brumadenses a certeza de um futuro de grandes oportunidades. O apoio do casal Edmundo Pereira e Marizete foi com certeza uma grande triunfo para nós, que contaremos com essa importante força política que também acredita na renovação como mola propulsora para o desenvolvimento de nossa cidade. Nosso grupo estará trabalhando forte e muito consciente que poderemos ser o diferencial que a coletividade está buscando. Contamos com três pré-candidatos ao legislativo brumadense, que serão apresentados à comunidade. Mas no momento todas as nossas atenções giram em torno da chapa majoritária, que com muita fé e trabalho será a vencedora deste pleito”, pontuou Adonato Moreira.

5º Intercâmbio Internacional de Capoeira será realizado em Vitória da Conquista

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio cultural e esportivo entre os alunos do Grupo Pelourinho da Bahia em três estados, além da França e Espanha (Foto: Reprodução).

Acontecerá de 21 a 23 de julho, em Vitoria da Conquista, o 5º Intercâmbio Internacional de Capoeira, promovido pela Associação de Estudos e Desenvolvimento de Capoeira Pelourinho da Bahia. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio cultural e esportivo entre os alunos do Grupo Pelourinho da Bahia, nos estados da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, além dos países da França e da Espanha, onde a Associação realiza um trabalho buscando o reconhecimento da capoeira como instrumento de afirmação da cultura baiana e brasileira, capaz de transformar realidades e promover a integração entre os povos. Neste Intercâmbio, os alunos do grupo terão a oportunidade de trocar experiências que vão além dos elementos básicos da capoeira, favorecendo a promoção e a divulgação da cultura da nossa região dentro e fora do país. Programação: 21 de julho (sexta-feira), na Pça. 09 de Novembro, às 17h30, aula pública e roda de capoeira; 22 de julho (sábado), na Pça.  CEU - Bairro Alto Maron, das 8h às 18h, Cursos, Palestras e Oficinas; 23 de julho (domingo), na Pça. CEU - Bairro Alto Maron, das 8h30 às 13h30, batizado, troca de cordas e apresentações culturais. Contato: Claudio Fernandes da Silva (Mestre Amazonas) - (77) 98809-4074. E-mail: [email protected].

Novos cursos com a qualidade SENAC já estão disponíveis em Caetité

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Os cursos disponíveis são: Manicure; Designer de Sobrancelhas; Corte e escova; Depilador; Unhas Artísticas; Pintura em Tecido e Assistente Administrativo (Foto: Reprodução).

Novos cursos profissionalizantes com a qualidade SENAC já estão disponíveis em Caetité. Garanta já a sua vaga, matriculando-se das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no Centro de Profissionalização Marlene Montenegro, no Shopping Caiçara, 1º andar. Os cursos disponíveis são: Manicure; Designer de Sobrancelhas; Corte e escova; Depilador; Unhas Artísticas; Pintura em Tecido e Assistente Administrativo. Para fazer as inscrições é preciso estar munido dos seguintes documentos com cópias: CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e valor da Inscrição. ​Garanta logo a sua vaga. Invista em você, em sua fonte de renda, com a qualidade SENAC. Para mais informações os interessados devem procurar o Centro de Profissionalização ou ligar no telefone 3454-8054.

Convenção dos Partidos Rede Sustentabilidade e PTdoB abrirão as convenções municipais para as eleições 2016 em Brumado

Quinta / 21.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

A convenção acontecerá no dia 22 de julho, no Auditório da SEMAC, na Rua Dr. Mário Meira, nº 79, Centro, das 14h00 às 18h00 (Foto: Reprodução).

Em Brumado, as Comissões Provisórias Municipais dos Partidos Rede Sustentabilidade e PTdoB abrirão as convenções municipais para as eleições 2016 nesta sexta-feira (22). Os partidos convocam seus convencionais com direito a voto para comparecerem no Auditório da SEMAC, na Rua Dr. Mário Meira, nº 79, Centro, das 14h00 às 18h00. No ato, serão discutidos assuntos importantes como a deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional, aprovação e nome da coligação; escolha do candidato a prefeito e vice-prefeito; escolha de candidatos a vereador; sorteio dos números para candidatos a vereador, entre outros assuntos de interesse partidário eleitoral.