Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016"

Prefeitura de Caetité inicia credenciamento da imprensa para a Festa de Sant’Ana 2016

Segunda / 04.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O credenciamento inicia nesta segunda e segue até o dia 15 de julho.

A Prefeitura de Caetité inicia hoje (04) o credenciamento de veículos e profissionais da imprensa para a cobertura da Festa de Sant’Ana 2016. O cadastramento será feito exclusivamente através do e-mail [email protected], para onde as informações dos veículos e profissionais devem ser enviadas até o dia 15 de julho. O e-mail deve destacar a palavra “credenciamento” no assunto. Informações como o nome do veículo de comunicação, nome do profissional que fará a cobertura e área de atuação na empresa (ex: repórter, fotógrafo, cinegrafista, etc) devem constar no e-mail. A solicitação de credencial é válida para jornalistas, radialistas, fotógrafos, cinegrafistas, iluminadores, produtores e auxiliares de produção. Serão aceitos dois profissionais por veículo, desde que não exerçam a mesma função. O credenciamento dos profissionais da imprensa serve para organizar a cobertura do evento e para dar acesso à Sala de Imprensa, onde os artistas concedem entrevista antes ou depois do show. A entrega das credenciais ocorrerá a partir do dia 22 de julho, na Diretoria de Comunicação, que fica na Praça Pompeu Fernandes da Cunha (Praça da Barriguda), no mesmo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Entre os dias 23 e 25 as credenciais serão entregues na Sala de Imprensa, a partir das 20h. A Sala de Imprensa funcionará na Praça da Catedral, ao lado do Espaço INB – junto ao palco da festa. Outras informações no telefone 3454-8050/51.

Polícia Civil prende homem suspeito de compor quadrilha que tentou explodir caixas eletrônicos em Rio do Pires

Segunda / 04.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Wilian Rodrigues de Oliveira foi preso na noite da última sexta-feira, dia 1º de julho, durante os festejos do São Pedro de Rio do Pires.

Uma equipe da Polícia Civil, composta pelo DPC Márcio Andrei, IPC Jair Trindade e IPC Cardoso, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Wilian Rodrigues de Oliveira, de 23 anos. A operação foi realizada na noite da última sexta-feira, dia 1º de julho, durante os festejos do São Pedro de Rio do Pires. Wilian é acusado de compor uma quadrilha que tentou explodir os terminais eletrônicos do Bradesco da cidade supramencionada em dezembro de 2015, havendo também fortes indícios de que tenham praticado a mesma ação contra o Bradesco de Caturama. As investigações prosseguem, envolvendo buscas e apreensões, reconhecimento de objeto e pessoas, inclusive havendo acordo de colaboração premiada.

Polícia Civil de Brumado prende homem por posse irregular de arma de fogo e receptação

Segunda / 04.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Arnaldo Ferreira Silva guardava uma espingarda calibre 28 e 24 cartuchos do mesmo calibre, além de um Fiat Strada e uma motocicleta cuja procedência ainda será apurada.

Investigadores da Polícia Civil de Brumado conseguiram prender em flagrante delito o indivíduo Arnaldo Ferreira Silva, de 35 anos, o qual guardava em sua residência, situada na Fazenda Baixão (região da Samambaia), uma espingarda calibre 28 e 24 cartuchos do mesmo calibre. Com o Arnaldo também foi apreendido um veículo Fiat Strada preto, com indícios de adulteração nos sinais identificadores e uma motocicleta cuja procedência ainda será apurada. O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo Delegado Leonardo Soares e o indivíduo responderá pelos crimes de Receptação e Posse irregular de arma de fogo. Vale ressaltar que o indivíduo já fora preso anteriormente pela Polícia Civil, em 01/04/2014, quando respondeu a processo criminal pela prática de posse irregular de munição e por receptação de um veículo Ford EcoSport. Fonte: Leonardo Rabelo - Delegado de Polícia Coordenador Regional da 20ª COORPIN.

Brumado: 100 Parea encerra São Pedro do Bairro Olhos D’água com grande show

Segunda / 04.07.2016

Por Guto Bernardes

No último dia de festa, 100 Parea subiu ao palco e realizou um grande show que animou o grande público presente (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

De 01 a 03 de julho, a Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, e em parceria com a Associação de Moradores, realizou o tradicional São Pedro do Bairro Olhos D’água, que recebeu um grande público para festejar a data com muita alegria, forró e boa música. O São Pedro do Olhos d’Água é um evento que já ganhou prestígio e respeito, sendo considerado uma referência regional durante as comemorações dos festejos juninos. No dia 1º, quem subiu ao palco foram os cantores Lázaro Jacarine, Dedin Gouveia e Bel Lima. No dia 02, Celino e Banda, Serginho Cardoso e Banda Cheiro de Milho fizeram a festa. No último dia, Jorginho dos Teclados e Ed Rossi fizeram o show até o tão esperado momento, quando 100 Parea subiu ao palco e animou a galera. Durante os três dias de festa também houve a apresentação de quadrilhas juninas.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Durante os três dias da festa também houve apresentação de quadrilhas juninas (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 05/07

Sexta / 01.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima terça feira, dia 05/07, das 10:00h às 14:00h, no Bairro Vila Presidente Vargas, na cidade de Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Loteamento Boa Vista; Rua Alcebino Machado; Rua José Da Silva; Rua Leobino Santos; Rua Arnaldo Martins; Trav. Gabriel Messias. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Garoto picado por cobra conhece pontos turísticos de Salvador em tour promovido pelo Governo do Estado

Sexta / 01.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Já recuperado e ao lado da mãe, João Guilherme visitou lugares como Farol da Barra, Pelourinho, Mercado Modelo e Igreja do Bonfim em tour promovido pelo Governo do Estado.

Um dia após receber alta do Hospital Teresa de Lisieux, João Guilherme Matos, 10 anos, participou de um passeio por cartões postais de Salvador ontem, dia 30 de junho. O garoto havia sido picado na coxa direita por uma cobra cascavel durante uma trilha em Ibicoara, na Chapada Diamantina, no último dia 22. Já recuperado e ao lado da mãe, a professora Erilene Matos, João Guilherme visitou lugares como Farol da Barra, Pelourinho, Mercado Modelo e Igreja do Bonfim em tour promovido pelo Governo do Estado. De acordo com Erilene, a vontade de conhecer a Bahia surgiu do próprio garoto. “Todos os anos, nós juntamos uma graninha para visitar algum local. Este ano, a gente escolheu a Bahia. Guilherme gosta tanto de acarajé que decidimos passar seis dias lá na Chapada e depois passar uns dias em Salvador”. O incidente com a cobra aconteceu horas após a chegada dos dois, juntamente com um grupo de amigos, ao município de Ibicoara. “Nós chegamos à meia-noite, dormimos, tomamos o café e fomos para a trilha. Em menos de dez minutos na trilha ocorreu o incidente”, explicou Erilene. Atendido inicialmente em um hospital na cidade de Barra da Estiva, João Guilherme foi transferido para Salvador em uma UTI do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Apesar do susto, o garoto pretende retornar logo para a Chapada Diamantina. “Eu tenho vontade de voltar porque não pude conhecer direito a Chapada, como estava planejado. Todo mundo fala bem daqui e eu quero terminar de conhecer”, disse o garoto.

Consórcio Público de Saúde realiza assembleia geral e inaugura nova sede em Caetité

Sexta / 01.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Vários assuntos sobre a situação da saúde na região foram tratados durante o encontro.

O Consórcio Público de Saúde realizou, na manhã desta sexta-feira (1º), no auditório municipal da Prefeitura de Caetité, uma reunião para tratar de aspectos relacionados à saúde dos municípios que compõem o consórcio, além do Estatuto e da estruturação da Policlínica Regional que está sendo construída em Guanambi. O prefeito Zé Barreira falou sobre a importância de mais um encontro do Consórcio de Saúde. “É mais um passo que estamos dando para consolidar o Consórcio de Saúde de nossa região, estamos lutando para implantar também aqui o hospital do câncer e vários outros passos importantes daremos para que a gente possa melhorar a saúde pública de nossa região”, disse o prefeito. Durante a reunião, prefeitos de outras cidades aproveitaram a presença do coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado da Bahia, Nelson Portela, para pedir celeridade nos investimentos no setor de saúde. De acordo com Portela, tudo que foi discutido no encontro será levado para o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, e para o governador Rui Costa para que as providências possam ser tomadas. Depois da reunião, os prefeitos seguiram para a inauguração da nova sede do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão e da Associação dos Municípios da Serra Geral e do Vale do São Francisco (Amavale). O novo escritório fica localizado no centro da cidade, próximo à rodoviária.

Brumado: Homem que aterrorizava zona rural morre em confronto com Policiais Civis

Sexta / 01.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Daniel Costa Lima, 37 anos, estava armado com uma espingarda e efetuou um disparo na direção de um dos policiais.

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil se deslocou até a região conhecida como Fazenda São Sebastião (Bastião), no município de Brumado, a fim de investigar a ocorrência de vários roubos e disparos de arma de fogo que haviam ocorrido na localidade. Após demorada busca na área rural, os Investigadores então se depararam com o autor dos roubos, o qual estava armado com uma espingarda e efetuou um disparo na direção de um dos policiais. O Investigador rechaçou a injusta agressão e efetuou outro disparo que atingiu o meliante. No hospital da cidade, o médico plantonista constatou o óbito do indivíduo Daniel Costa Lima, 37 anos. Com o autor fora encontrado outro RG, contendo sua foto, mas constando o nome falso de Celso Almerindo da Silva. Ainda foram apreendidas 03 motocicletas com chassis adulterados e um tablete de maconha. A Polícia Civil apurou que Daniel foi o autor de vários roubos na região, entre eles o de uma Farmácia e um estabelecimento que comercializa produtos agropecuários. O individuo já havia respondido 13 procedimentos criminais pela prática dos crimes de Homicídio, Roubo a mão armada, Receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e ainda possuía em seu desfavor 04 mandados de prisão em abertos.

Guanambi: Coelba comunica Desligamento Programado dia 03/07

Sexta / 01.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto: Reprodução/Internet).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido neste domingo, dia 03/07, das 10:00h às 13:30h, no Bairro Rural Moro da Inácia, em Guanambi. Serão atingidos os seguintes locais: Fazenda Surua. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 04/07

Sexta / 01.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na segunda feira, dia 04/07, das 08:00h às 12:00h, no Bairro Centro, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Rua Exupério Pinheiro Canguçu; Av. Lindolfo; Rua Vereador Salvador; Rua Urbino Lima. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Caetité: Confira os locais de embarque, desembarque e banho dos cavalos que participarão do 02 de Julho

Sexta / 01.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

A Prefeitura pede colaboração dos proprietários dos animais para manter a organização em mais um ano de comemoração à Independência da Bahia.

A Prefeitura de Caetité informa aos grupos de montaria que os locais de embarque, desembarque e banho dos cavalos que participarão do 02 de Julho serão em três pontos distintos: na saída de Maniaçu, no Rancho Alegre e no Curral. ‘Contamos com a colaboração dos proprietários dos animais para manter a organização em mais um ano de comemoração à Independência da Bahia’, solicita a Prefeitura. Todos os anos, ao final das comemorações do 02 de julho, a Prefeitura Municipal é acionada porque há uma quantidade significativa de cavalos abandonados, agonizando nas proximidades do município. Por esse motivo, este ano está sendo realizada a campanha ‘Quem ama cuida: não maltrate seu cavalo!’. Vamos fazer diferente esse ano e mudar essa triste realidade.

Em 2016, a Coelba investirá R$ 3,4 milhões em 15 projetos socioculturais

Sexta / 01.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Os projetos selecionados são dos segmentos de Educação, Cultura, Sustentabilidade e Economia Criativa (Foto: Reprodução/Internet).

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, investirá neste ano R$ 3,4 milhões no patrocínio a 15 projetos socioculturais, escolhidos por processo seletivo. A Coelba recebeu cerca de 460 propostas de patrocínios. Os projetos selecionados estão nos segmentos de Educação, Cultura, Sustentabilidade e Economia Criativa e abrangem diversas regiões do estado. Destes, sete receberão incentivos através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (FazCultura). Todos os projetos selecionados estão alinhados à estratégia de atuação da empresa e do Grupo Neoenergia de incentivo à valorização da cultura, educação, inclusão social e disseminação de valores socioambientais em contribuição ao desenvolvimento sustentável da região. A avaliação, seleção e classificação das propostas levou em consideração seis critérios básicos: aderência à estratégia de negócio; aderência às práticas sustentáveis; valorização da identidade cultural; democratização e acessibilidade;  inovação social e disseminação dos valores do Grupo Neoenergia. A lista com os projetos selecionados também está disponível no site da Coelba (www.coelba.com.br).

Eduardo Vasconcelos oficializa pré-candidatura à Prefeito de Brumado

Sexta / 01.07.2016

Por Guto Bernardes

Para Eduardo Vasconcelos o momento de se colher hoje o fruto de um trabalho: o reconhecimento do povo (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Na noite de ontem (30), foi oficializada a pré-candidatura de Eduardo Vasconcelos à Prefeito de Brumado. A realização do evento havia sido suspensa pelo Juiz Eleitoral Genivaldo Guimarães, mas uma liminar do TRE garantiu a sua realização. Na ocasião, estiveram presentes: os deputados estaduais Marquinhos Viana e Vitor Bonfim; os deputados federais José Rocha e Artur Maia; a senadora e presidente do PSB Bahia, Lídice da Mata; o ex-prefeito Dr. Geraldo Azevedo; a ex-vice-prefeita Ilka Abreu; a atual vice-prefeita Dra. Cristina Gondim; o  prefeito Aguiberto Lima Dias; os vereadores Márcio Moreira, Édio Pereira, Agno Meira, Santinho e Liu Vasconcelos; o secretário de Esportes Miguel Lima Dias; amigos, simpatizantes e correligionários.

Falando ao Site Sertão Hoje e Jornal Tribuna do Sertão, o pré-candidato comentou a decisão do Juiz Eleitoral, que determinou a apreensão do carro de som e a suspensão do evento. Eduardo Vasconcelos afirmou que o Juiz Eleitoral está cumprindo o seu papel, mas que a legislação permite interpretações diferentes. 'O Juiz entendeu de uma forma, nós discordamos, recorremos ao TRE e este assegurou a realização do evento. Foi algo pacificado e não há mais o que questionar', explicou. Sobre o evento em si, o pré-candidato classificou como sendo 'apoteótico', afirmando que o reconhecimento do povo de Brumado pelo trabalhou que realizou à frente da Prefeitura de Brumado é o seu maior prêmio. 'Eu nunca almejei nenhuma compensação material pelo trabalho que fiz pelo povo. Eu já entrei na política suficientemente maduro, adulto, sabendo o que eu estava fazendo e a moeda que esperava era esta: o reconhecimento. Agora o povo me pede o retorno apesar da idade, apesar dos 70 anos', finalizou.

Eduardo lançou sua pré-candidatura ao lado de importantes lideranças políticas, além de amigos, simpatizantes e correligionários (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).