Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2016"

Crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram com Arraiá da Alegria de Caetité

Segunda / 20.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

Programas sociais da secretaria de Desenvolvimento Social se reuniram para uma grande festa.

Na tarde da última quinta-feira (16), no Arraiá da Alegria de Caetité, a Praça da Barriguda foi palco de muita animação. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com a participação do Programa de Atendimento ao Idoso (PRAI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a APAE, a festa foi um sucesso. Brincadeiras, quadrilhas, pau de fita, coral, forró, decoração típica e muita animação foram os principais ingredientes desse arraiá que alegrou crianças, jovens, adultos e idosos numa tarde muita descontração. A secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, destacou a importância do evento. "Estou muito emocionada e feliz com este Arraiá! Amor, carinho, respeito, responsabilidade, inclusão social e, o mais gratificante, é saber e ver, nas atitudes e olhares, a satisfação dos usuários dos nossos programas. Estamos conscientes do nosso esforço em proporcionar melhor qualidade de vida a todos. Parabéns a toda a equipe", comemorou a secretária.

Brincadeiras, quadrilhas, pau de fita, coral, forró, decoração típica e muita animação foram os principais ingredientes do arraiá que alegrou a todos.

Prefeitura de Caculé divulga Edital de Convocação nº 08 do Concurso Público

Segunda / 20.06.2016

Por Tayga Ribeiro

Os convocados devem se apresentar na Secretaria de Administração – Departamento de Pessoal, localizada na sede da Prefeitura Municipal (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

O Prefeito Municipal de Caculé, Estado da Bahia, convoca os classificados no Concurso Público Municipal - Ano 2014, abaixo relacionadas, para se apresentar na Secretaria de Administração – Departamento de Pessoal, localizada na sede da Prefeitura Municipal, com os devidos documentos de habilitação, no período de 16 de junho a 30 de junho de 2016.

CARGO: PROFESSOR NÍVEL I
1 – Dilma Lima Guimarães Prates

Em encontro, Rui anuncia prêmio de incentivo aos professores e escolas do Estado

Segunda / 20.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

O encontro teve como objetivo unificar os núcleos e garantir o fortalecimento da educação pública no estado (Foto: Mateus Pereira/GOVBA).

Durante reunião com diretores de 25 Núcleos Regionais de Educação da Bahia (NRE), o governador Rui Costa anunciou que pretende instituir um prêmio de incentivo aos professores e às escolas, a partir do cumprimento de metas, como já acontece com os policiais. O encontro ocorreu na última terça-feira (14), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. “Quero introduzir uma premiação por resultados na escola e quero fazer isso de forma negociada com os professores. Para que, com a melhoria dos indicadores escolares, o professor possa receber um ou dois salários a mais e, com isso, nós possamos alavancar o rendimento e a melhoria da qualidade de ensino na Bahia”, afirmou Rui. O governador também sinalizou a possibilidade de desenvolver um projeto de incentivo à permanência em sala de aula dos professores com idade para aposentadoria.

O encontro teve como objetivo unificar os núcleos e garantir o fortalecimento da educação pública no estado. “Nós queremos aproximar os núcleos regionais e a Secretaria da Educação. O diretor tem que estar empoderado e capacitado para resolver todos os problemas daquela região. Pedimos aos diretores que visitem as escolas, que conversem com os alunos e os líderes de cada escola. A vida do diretor do núcleo tem que ser dentro da escola, para que ele conheça como a palma da mão a realidade de cada unidade que está sob sua coordenação”, acrescentou o governador.

Na ocasião, os diretores apresentaram os avanços conquistados na área, como a eleição de líderes de classe e o desenvolvimento de projetos estruturantes, além dos principais desafios à frente dos NRE. Antes do encontro com Rui, o grupo se reuniu com o secretário da Educação, Walter Pinheiro, que assumiu a pasta no último dia 6. “Este é um primeiro contato. É um momento importante, onde a secretaria pôde coletar todos os problemas e, ao mesmo tempo, apresentar todas as ferramentas que vamos colocar à disposição. Vamos trabalhar de forma mais intensa, dando mais agilidade, autonomia e criando uma infraestrutura melhor, para que esses núcleos possam funcionar”, comentou Pinheiro.

Caetité: Charretes precisão de autorização para participarem do desfile do 02 de julho

Segunda / 20.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

A resolução, decidida em reunião no dia 08 de junho, limita uso de charretes nos desfiles cívicos, com penalidades aos infratores.

No dia 08 de junho, em Caetité, durante a reunião realizada entre os representantes do Poder Público Municipal e os grupos de montaria que tomarão parte nos festejos da Independência da Bahia em 2016, ficou decidida a restrição à participação de charretes. Salvo exceções como a participação de deficientes ou famílias, as charretes estão terminantemente proibidas. Aquelas que tiverem seu uso permitido apenas no desfile do dia 2 de julho só poderão cumprir o trajeto de ida, não podendo retornar ao roteiro do cortejo, sob pena de serem recolhidas pela Polícia Militar. Os grupos de montaria que tiverem interesse em solicitar a participação de charrete devem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), localizada à Praça da Catedral, para se cadastrarem e receberem a identificação oficial. Charretes com paredões ou sem a identificação oficial serão recolhidas pela Polícia. Mais informações pelo telefone 3454-8027.

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 19/06

Sexta / 17.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido neste domingo, dia 19/06, das 07:30h às 13:00h, no bairro Centro, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Av. Alvino Machado; Av. Doutor Antonio Mourão Guimarães; Av. Célio Tibério Meira; Av. Horacio Guanais; Rua Alvino Machado; Rua Augusto Alves; Rua Célio Tibério Meira; Rua Horacio Guanais; Rua Osvaldo Cruz; Rua Tiburcio Da Silva Leite; Rua Virgilio Ataíde; Trav. José Flores; Trav. Virgilio Ataíde. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Tradicional festa da cidade de Paramirim ao padroeiro Santo Antônio foi sucesso de público

Sexta / 17.06.2016

Por Fagner Abreu

Foram 12 dias de muita festa em homenagem ao padroeiro forte em um cenário moderno e confortável: a nova Praça Santo Antônio.

A mais tradicional festa da cidade de Paramirim aconteceu mais uma vez com sucesso de público. Foram 12 dias de muita festa em homenagem ao padroeiro forte em um cenário moderno e confortável: a nova Praça Santo Antônio. Por lá, pessoas passavam encantadas com o equipamento entregue, reformado em 2015 pela Prefeitura Municipal. Os festejos contaram com apresentações culturais organizadas pela Secretaria Municipal de Educação e realizadas pelos colégios Ulisses Caires de Brito (Sede), Manoel Brasil (distrito de Canabravinha) e Vereador Arlindo Fragoso (comunidade de Caraíbas). A Secretaria Municipal de Cultura promoveu a Alvorada dos Antônios, a 3ª Lavagem das Escadarias da Igreja de Santo Antônio, o Desfile dos Vaqueiros e o Desfile dos Motoristas.

A festa foi realizada pela Prefeitura de Paramirim em parceria com Governo da Bahia, através da Bahiatursa e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito Júlio Bernardo destacou a importância da festa para os paramirinhenses. “Este é um evento cada vez mais reconhecido na nossa região e na Bahia. Ao longo dos últimos três dias de festa tivemos quase 20 mil pessoas na nova Praça Santo Antônio. Sabemos das dificuldades para fazermos um evento deste porte, mas é uma festa de tradição em nosso município e não poderíamos deixar de homenagear o padroeiro. Fizemos uma boa festa, com responsabilidade e de acordo com as nossas possibilidades”, afirmou.

O evento proporcionou para a cidade uma movimentação muito grande na economia. O fato de ser a única cidade que comemora o Santo Antônio na região, possibilita que pessoas de municípios próximos e de outros estados cheguem a cidade para festejar e com isso injetar recursos em setores como turismo e comércio. “Sejam comerciantes, padeiros, taxistas, donos de hotéis, o movimento é intenso, o que promove um faturamento extra e oportunidades de empregos temporários. Com este lucro, muitos se mantêm por alguns meses”, ressaltou o prefeito.

Para o chefe do Departamento de Festas e Eventos, Manoel Neto, o Santo Antônio de Paramirim é uma festa completa. “Preparamos um evento a contento dos festeiros. Nossas expectativas são as melhores. O Santo Antônio de Paramirim foi transformado em um produto com visibilidade, mostrado ao mundo. Por isso nossa responsabilidade de promover um evento com seriedade e responsabilidade”. O evento trouxe atrações renomadas na Bahia e no Brasil, como Marcia Fellipe, Banda Forró da Curtição, Thierry, Eline Martins – A Top do Arrocha, Sem Retoque, Boteco das Amigas, Robertinha, Aladin e a dupla André e Mauro. Mas também não deixou de valorizar os artistas regionais, a exemplo do Improviso do Forró, Vá e Dimas, Banda Sabor de Pitanga, Banda Cheiro Show, Lando e Sala de Reboco e Coladinho LP.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Também foram realizados o Desfile dos Vaqueiros e o Desfile dos Motoristas.

Bahiatursa contempla 92 prefeituras com apoio para festejos juninos

Sexta / 17.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

Os 92 municípios receberão apoio da Superintendência com base no Edital de Seleção Pública, devidamente publicado (Foto: Reprodução/Internet).

Ontem, dia 16 de junho, a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) divulgou, no Diário Oficial, o resultado da Seleção de Projetos para os festejos de São João e São Pedro, parte integrante do projeto São João da Bahia e demais Festas Juninas 2016. Foram contemplados 92 municípios, que receberão apoio da Superintendência com base no Edital de Seleção Pública, devidamente publicado. Segundo o superintendente Diogo Medrado, “muitos municípios baianos se movimentam para os festejos, que ocorrem praticamente durante todo o mês de junho. O Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, não poderia deixar de apoiar as cidades onde acontecem as manifestações mais tradicionais e espontâneas, e assim contribuir para o aumento do fluxo turístico na Bahia”. A seguir, a relação das prefeituras da nossa região que foram contempladas: Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Bom Jesus Da Lapa, Caculé, Carinhanha, Condeúba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Guanambi, Ibipitanga, Lençóis, Malhada, Maracás, Matina, Mortugaba, Piatã e Presidente Jânio Quadros. Fonte: Ascom/Bahiatursa.

Conheça o calendário de eventos dos festejos do 2 de Julho em Caetité

Sexta / 17.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

Em reunião ocorrida no dia 8 de junho em Caetité, no Auditório Municipal, representantes do governo municipal e grupos de montaria definiram vários detalhes da festa que comemora a data maior do estado da Bahia, o 8º 2 de Julho – Tradição em Movimento. Conheça o cronograma dos eventos:

ENSAIOS - Nos dias 19 e 26 de junho ocorrerão os dois últimos ensaios da festa, com desfiles que, partindo do Colégio Modelo, começarão a preparar a cidade para a data mais importante do estado. Ficaram assim os responsáveis pelos ensaios: dia 19 (ensaio auxiliar): Grupo Ipiranga; dia 26 (ensaio auxiliar): Prefeito Municipal; no dia 12 de junho, data do primeiro ensaio, os responsáveis são o Grupo de Montaria Cavaleiros do Rei. No dia 26 ainda terá, no Curral Municipal, situado no Bairro Lamarão, o Campeonato de Equinos que, como foi decidido este ano, começará pelas provas de “Corrida de Argolinhas”, seguidas pelas provas de marcha e suas variantes. As inscrições, feitas no local, ocorrerão até as 10 h, pelos interessados. Também no dia 26 haverá o tradicional “Levantamento do Mastro”, quando a bandeira do Império é hasteada na frente da Catedral de Senhora Santana, lembrando a independência do Brasil, só conquistada de forma definitiva após as lutas da Bahia.

DESFILES - O desfile da “Levada da Cabocla”, que ocorre na noite do dia 1º de junho, momento em que os cavaleiros seguem os carros com a alegoria da cabocla que derrota o dragão da tirania e o da Liberdade, este ano terá início já às 19h. Isto facilitará o desenrolar do desfile. Os cavalos serão permitidos nas ruas da cidade até as 11 h da noite – improrrogável, e o controle será feito pela Polícia Militar. No dia 2 de junho o início será às 8h da manhã e a pontualidade dos grupos é imprescindível. Com o objetivo de definir os parâmetros dos festejos, o prefeito José Barreira expedirá um decreto específico para disciplinar o 2 de Julho de Caetité, a maior festa cívica do sertão baiano.

1º dia do São João de Guanambi animou o público com muito forró e apresentação de quadrilha junina

Sexta / 17.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

O cantor Carlos Villela, a Banda Bonde Sertanejo e a dupla Darley e Darlean animaram a galera com muito forró.

Um clima familiar e de muita alegria marcou o primeiro dia do São João de Guanambi, realizado na última terça-feira (14), na Praça do Feijão. Por Volta das 19 horas, um trio do forrozeiros já animava os presentes na praça. Logo após, a apresentação de uma quadrilha junina do Distrito de Ceraima deu o tom nostálgico sertanejo à noite. No palco, o cantor Carlos Villela cantava grandes sucessos do São João trazendo animação para o público, que se concentrava nas cadeiras das barracas, degustando das delícias disponíveis a todos. No meio do show, o cantor deu uma pausa e chamou o prefeito Charles Fernandes, que ao lado da primeira-dama Jaylma Fernandes realizou a abertura dos festejos e homenagearam o Sr. Geraldo, coordenador da ornamentação da praça, com uma placa onde estavam escritas palavras de agradecimento.

Jaylma também recebeu das mãos do jovem Francisco (Chicão), representando todos os trabalhadores, uma placa com uma homenagem pela dedicação aos festejos. Em uma breve fala, a primeira-dama agradeceu a todos os presentes, e pela dedicação de toda a equipe organizadora. Após o ato, o cantor Carlos Villela prosseguiu com o show. Em seguida, com o público mais concentrado à frente do palco, a Banda Bonde Sertanejo cantou os grandes sucessos do conjunto. Finalizando, os jovens Darley e Darlean encerraram a programação musical da noite.

Em um grande esquema de segurança, a Polícia Militar esteve presente com dezenas de policiais estrategicamente posicionados pelo circuito da festa. 8 câmeras de longo alcance monitoraram o público, estacionamentos e as principais entradas da praça. 11 entidades assistenciais receberam da Prefeitura de Guanambi toda a estrutura de uma barraca, sem qualquer custo, e devidamente ornamentadas, onde angariam fundos através da venda de comidas típicas para a manutenção de diversos projetos sociais na cidade.

O prefeito Charles Fernandes e primeira-dama Jaylma Fernandes estiveram presentes. 8 câmeras de longo alcance monitoraram a festa.

Liminar do TJ-BA permite Embasa cobrar até 80% de taxa de esgoto em Guanambi

Sexta / 17.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

A liminar foi concedida pela presidente do TJ-BA, Maria do Socorro (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou uma decisão anterior que obrigava a Embasa a não exceder na cobrança da taxa de esgoto em até 40% do consumo de água registrado em Guanambi. Com a sentença, a empresa de saneamento fica livre para poder cobrar a taxa de esgoto em até 80% da tarifa de água. Na decisão anterior, que atendia ação do Ministério Público do Estado, a gestora ficava determinada a se enquadrar na Lei Municipal n° 990/2015, sendo estabelecida multa diária de R$ 25 mil em caso de desobediência. Na defesa, a Embasa justificou que a medida judicial causaria prejuízo no contrato celebrado com a prefeitura, com vigência até 14 de junho de 2019. A gestora ainda argumentou que a Lei Municipal, que serviu de fundamento para a concessão da liminar, não tem efeitos enquanto não houver elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade. A liminar foi concedida pela presidente do TJ-BA, Maria do Socorro. Fonte: Bahia Noticias.

Com obras em fase final, nova sede do Detran de Brumado deve ser entregue ainda este mês

Sexta / 17.06.2016

Por Guto Bernardes

A nova sede do Detran trará mais conforto e comodidade para a população (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

A obra da nova sede do Detran em Brumado está em fase final e deve ser entregue à população ainda este mês. Com uma estrutura feita totalmente dentro de um projeto de necessidade do órgão, onde uma equipe do próprio Detran tem feito o projeto e acompanhamento da mesma, a nova sede visa trazer uma maior conforto e comodidade com instalações mais adequadas as necessidades da população, para atender 70 mil pessoas. Em entrevista com a nossa Redação, o coordenador interino do Ciretran de Brumado, Roque Fraga, disse que, “a nova sede estará de portas abertas para atender toda a população com uma estrutura moderna, atendendo todas as demandas necessárias”. Ainda segundo Fraga, a obra está em fase de finalização e que não tem medido esforços para que seja entregue para a população até o final deste mês. A empresa responsável pela obra é a Relevo Construtora e o valor estimado de investimento foi em torno de 1,1 milhões. A obra, que fica localizada na Rua Alta Leite de Oliveira, no Bairro Santa Tereza, foi iniciada e seguiu sem nenhuma interrupção, estando no prazo previsto para conclusão.

O coordenador interino do Ciretran, Roque Fraga, disse que a obra está em fase final e deve ser entregue ainda este mês (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Governo de Caculé realiza mobilização de combate à exploração do trabalho infantil

Sexta / 17.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

O evento também com as parcerias do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Serviço Família Acolhedora SERPAI e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Entre os dias 1º e 9 de junho, o Governo de Caculé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mobilizou o município para o combate à exploração do trabalho infantil. O evento também contou com a parceria do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Serviço Família Acolhedora (SERPAI) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Com o tema “Todos juntos contra a exploração do trabalho infantil” e o lema: “Trabalho Infantil nem de Brincadeira”, a ação contemplou as escolas municipais, o povoado de Várzea Grande e toda a sede. Foram realizadas distribuição de jornais informativos sobre o tema, palestras e entrevista na Rádio Atalaia FM com a presença do enfermeiro Flávio Cardoso Araújo, Coordenador do CREAS.

O enfermeiro Flávio debateu os malefícios do trabalho infantil na saúde e na vida de crianças e adolescentes. A psicóloga Fabrícia Prates Amorim, coordenadora do Serviço Família Acolhedora, explanou sobre os impactos psicológicos e educacionais causados pela exploração do trabalho infantil. E a articuladora do PETI, Cynara Damaceno, encerrou o encontro enfatizando a importância de todos estarem juntos contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

A culminância aconteceu no dia 09 de junho, com uma apresentação teatral lúdica itinerante por todos os bairros da cidade, ressaltando a problemática da exploração do trabalho infantil. “As ações estratégicas irão continuar, pois a sensibilização é um processo construído lentamente, mas traz frutos muito positivos no combate à violação dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária de Assistência Social, Sônia Regina Pessoa.

A ação contemplou as escolas municipais, o povoado de Várzea Grande e toda a sede.

Brumado: José Carlos dos Reis é homenageado com troféu Incentivo à Cultura do Terno de Reis

Sexta / 17.06.2016

Por Eliana Costa

O vereador José Carlos dos Reis é um incentivador e apoiador dos eventos culturais e da continuidade da realização em cada uma das comunidades.

As tradições culturais da comunidade contribuem para que todos se apropriem da cultura do seu grupo constituindo sua identidade. A valorização da cultura e a sua preservação de geração a geração são fundamentais para seu conhecimento e a compreensão da importância de mantê-la viva na memória, preservando o que somos, nossas características e identidade. O vereador José Carlos dos Reis é um incentivador e apoiador dos eventos culturais e da continuidade da realização em cada uma das comunidades.

Demonstrando essa sua preocupação com a preservação da história e cultura, o parlamentar não mediu esforços para que a tradicional festa do Terno de Reis voltasse a ocupar um lugar de destaque. Como reconhecimento a esse trabalho, o vereador foi agraciado com o troféu Incentivo à Cultura do Terno de Reis. A entrega foi realizada pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Miguel Lima Dias, em nome também da Comissão que, juntamente com o parlamentar, foi responsável pela realização do 1º Encontro de Reisado de Brumado. “Foi com certeza um momento muito especial e de grande satisfação, pois vimos que juntos podemos realizar eventos de tamanha importância para a preservação de nossa cultura, nossa história. Agradeço muito”, declarou José Carlos dos Reis.

Polícia Civil prende assaltante que agia na zona rural de Brumado

Sexta / 17.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

Clodoaldo Santos Souza, de 19 anos, foi autuado por assalto a mão armada em uma fazenda da zona rural de Brumado.

Após investigações de um roubo em uma fazenda no município de Brumado, Investigadores da Polícia Civil conseguiram prender Clodoaldo Santos Souza, de 19 anos, o qual praticou o crime de roubo a mão armada, no mês de maio, na região rural do Esconço. No ano de 2015, o referido preso já havia sido conduzido para a Delegacia acusado de roubar um telefone celular. Fonte: Dr. Leonardo Rabelo, Delegado Coordenador Regional da 20ª COORPIN – Brumado.

Caculé recebeu pilotos de vários cantos do Brasil para a 3ª Etapa da Liga Baiana de Downhill

Quinta / 16.06.2016

Por Tayga Ribeiro

O evento atraiu competidores de vários cantos do país, contando com a presença e participação do público que animou a competição.

Com uma vista privilegiada, o Morro da Cambambosa foi arena para a disputa da 3ª etapa da Liga baiana de Downhill 2016, reunindo, nos dias 11 e 12 de junho, caculeenses, pilotos e os amantes do esporte. A pista do local é considerada uma das melhores da Bahia. O evento atraiu competidores de vários cantos do país, contando com a presença e participação do público que animou a competição. O apoio do Governo de Caculé foi primordial para o sucesso do evento, que também garante o incentivo ao esporte e promoção do turismo e da inclusão social. Confira os vencedores e suas respectivas categorias:

Iniciante: 1º Jesse Novais 02:29.031; 2º Cauan Silva 02:46.064; 3º Jonas Oliveira 02:50.045; 4º Paulo Augusto 02:53.055; 5º Felipe 03:22.44; 6º Eduardo 03:26.67.

Hard Taill: 1° Sandro Souza 02:20.056; 2º Francisco Atherton 02:21.094; 3º Danilo Atherton 02:24.073; 4º Rafael Pacheco’s 02:28.017; 5º Matheus Brandão 02:29.42; 6º Marcos Felipe 02:34.65; 7º Darrem Felix 02:35.076; 8º Icaro Moreira 02.47.023.

Elite: 1º Joas Marinho 2:12.73; 2º Rony Bikes 2:15.018; 3º Luizinho 2:17.44; 4º Sérgio Rambo 2:17.904; 5º Luiz Rafael 2:20.008; 6º Danilo Ribeiro 2:24.036; 7º Anderson Viana 2:25.051; 8º Ralf Malhas 2:29.030; 9º Lauro Henrique 2:31.034; 10º Jonh Soares 2:36.035; 11° Léo Carriola 2:36.993; 12º Thales Lima 2:38.029.

O Ranking (Pontos) ficou assim: 1º Joas Marinho (Itapetinga) – 710; 2º Luiz Pereira (Guanambi) – 670; 3º Sérgio Rambo (Jequié) – 625; 4º Rony Bikes (Caculé) – 615; 5º Ralf de Oliveira Soares (Guanambi) – 550; 6º Jhon Soares (Guanambi) – 500; 7º Thales Lima (Eunápolis) – 450; 8º Diego Didhas (Jacobina) – 440; 9º Jefferson Santos (Guanambi) – 425; 10º Jhonatan Delezzoti (Itaberaba) – 360; 11º Gee Matos (Itapetinga) – 340; 12º Roberval Biro (Guanambi) – 260.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

O apoio do Governo de Caculé foi primordial para o sucesso do evento, que também garante o incentivo ao esporte e promoção do turismo e da inclusão social.