Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "05/2016"

Guanambi: Coelba comunica Desligamento Programado dia 22/05

Sábado / 21.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local.

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido neste domingo, dia 22/05, das 08:00h às 14:00h, no bairro Alto da Caiçara, em Guanambi. Serão atingidos os seguintes locais. Av. Mato Grosso do Sul; Rua Genésio; Rua 03; Rua 13; Rua 14; Rua 17; Rua 4; Rua 8; Rua Genésio Pau de Arço; Rua Goiás; Rua Jesulino Pereira Donado; Rua José Reginaldo Batista; Rua Minas Gerais; Rua Rio Grande do Norte. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Brumado: Equipe da Semana do Bebê 2016 realiza palestra sobre Desenvolvimento da Linguagem Infantil

Sábado / 21.05.2016

Por Guto Bernardes

A fonoaudióloga Marcela Cássia explicou como o bebê desenvolve a fala e a importância da atenção nessa fase.

O Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC), a InterCement e demais instituições parceiras realizaram uma palestra com o tema “Desenvolvimento da Linguagem Infantil” na manhã deste sábado (21), na sede da Pastoral da Criança, ministrada pela fonoaudióloga Marcela Cássia. O evento foi voltado para o desenvolvimento da fala da criança na primeira infância, fase em que é desenvolvido suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. Estavam presentes a equipe organizadora, representantes da Pastoral da Criança e civis.

A palestrante explicou como o bebê desenvolve a fala e a importância da atenção nessa fase. “O bebê vai aprender aos poucos a usar palavras para descrever o que vê, ouve, sente e pensa na medida em que completa saltos de desenvolvimento mental, emocional e comportamental. As crianças aprendem a falar durante os dois primeiros anos de vida. Ela começará usando a língua, os lábios, o céu da boca e qualquer dente que esteja aparecendo para produzir sons. Logo, esses sons se tornam palavras. O desenvolvimento adequado da linguagem é um dos fatores fundamentais para que o desenvolvimento infantil ocorra de forma harmônica em todas as esferas. A aquisição da forma, conteúdo e uso da linguagem assumem papel importante na construção da mesma e na compreensão de sua organização interna”, explica a fonoaudióloga.

O choro da criança ao nascer é a primeira incursão que ele faz no mundo da linguagem. No momento, ele expressa o choque de sair do confinamento gostoso do útero e de estar em um lugar desconhecido. A partir de então, vai absorvendo os sons, os tons e as palavras que moldarão a forma com que ele vai falar. A fala está ligada à audição. Quando ouve as outras pessoas conversarem, o bebê aprende os sons das palavras e como as frases são estruturadas. De fato, muitos pesquisadores acreditam que o trabalho de compreender a linguagem começa enquanto o bebê está no útero. Assim como antes de nascer o bebê se acostuma ao compasso dos batimentos do seu coração, ele entra em sintonia com o som da sua voz. Dias após o nascimento, é capaz de discernir a sua voz das dos demais.

Lençóis sediará 1ª Feira Feminista do Território de Identidade da Chapada Diamantina

Sábado / 21.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A 1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina faz parte da programação das 27 feiras estaduais, que serão promovidas nos Territórios de Identidade da Bahia.

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), a Prefeitura de Lençóis e o Comitê Territorial de Mulheres da Chapada Diamantina realizarão, de 21 a 23 de maio, a 1ª Feira Feminista do Território de Identidade da Chapada Diamantina. O evento é uma ação do convênio firmado entre a SPM-BA e o Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal (MDA). A programação do evento será: exposição de produtos típicos da região, culinária, artesanato, apresentações culturais, palestras e oficinas. A secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, participará da abertura oficial da Feira, que acontecerá no sábado (22), a partir das 16h, e na ocasião, realizará a palestra “Mulheres na Política e no Poder”.

O principal objetivo da Feira é dar visibilidade às atividades econômicas das mulheres do território, além de proporcionar a troca de experiências produtivas e debates sobre organização do trabalho, economia solidária, desigualdade de gênero, dentre outros temas. A 1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina faz parte da programação das 27 feiras estaduais, que serão promovidas nos Territórios de Identidade da Bahia, através do Projeto Margaridas, realizado pela SPM-BA em convênio com o MDA. O objetivo do convênio é atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, com intuito de promover a cidadania e a autonomia econômica e social destas mulheres, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência.

Assistente Social de Guanambi participa da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as mulheres

Sábado / 21.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A Assistente Social Rose Gomes e a Conselheira Vilma Moura fizeram parte das 3 mil delegadas que participaram da Conferência Nacional.

A Assistente Social Rose Gomes, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), esteve representando o município de Guanambi na 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada em Brasília no período de 10 a 12/05. A Assistente Social esteve acompanhada de Vilma Moura, Conselheira da Sociedade Civil. As duas fizeram parte das 3 mil delegadas que participaram da Conferência Nacional, que teve como tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”. O encontro tem como objetivo o fortalecimento da Política Nacional. O desafio principal da Conferência foi traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivadas nas 27 unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País. Rose Gomes enfatizou a importância das mulheres seguirem cobrando e defendendo todas as conquistas dos últimos anos. “A Conferência mostrou que temos uma capacidade de lutar e garantir políticas públicas de gênero, pois nós somos guerreiras e podemos”, destacou.

O desafio principal da Conferência foi traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivadas nas 27 unidades da Federação.

Projeto pioneiro vai automatizar processos de RH da Bahia

Sexta / 20.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

Com o RH Bahia, o governo baiano irá se tornar o primeiro do país a implantar integralmente o módulo Human Capital Management (HCM) do SAP ERP (Enterprise Resource Planning).

O governo baiano está prestes a promover uma das maiores transformações da história da sua gestão de pessoal, com a implantação do módulo Human Capital Management (HCM) do SAP ERP (Enterprise Resource Planning), um software de gestão empresarial mundialmente reconhecido.   Batizado de RH Bahia, o projeto de implantação do SAP pelo governo baiano irá viabilizar a automatização de mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado, gerando vantagens não só para a eficiência da máquina estatal, como para os cerca de 257 mil servidores estaduais, entre funcionários ativos, aposentados e pensionistas.

Atualmente, o projeto está ingressando em uma etapa decisiva, com a realização de uma série de testes no sistema.  A previsão é de que, em janeiro de 2017, o software entre em operação nas empresas públicas e sociedades de economia mista. Para os órgãos da administração direta, autarquias e fundações, a estimativa é outubro de 2017. Com o RH Bahia, o governo baiano irá se tornar o primeiro do país a implantar integralmente o módulo Human Capital Management (HCM) do SAP ERP (Enterprise Resource Planning). Desenvolvido pela empresa alemã SAP AG, o sistema, até pouco tempo, era utilizado no Brasil principalmente por grandes empresas privadas e de economia mista como a Petrobras.

Ao automatizar seus processos na área de gestão de recursos humanos, o governo baiano irá aprimorar controles internos, garantindo economia financeira e mais rapidez no acesso a informações gerenciais. Já para os servidores e empregados públicos ativos, inativos e pensionistas, a implantação do sistema irá resultar em acesso online facilitado a informações, vantagens e benefícios. A entrada em operação do RH Bahia vai gerar alteração na rotina dos servidores, em especial daqueles que trabalham na área de Recursos Humanos. Para garantir que a transição ocorra da maneira mais tranquila possível, uma equipe de Gestão de Mudança foi criada para conduzir ações de mobilização, sensibilização e capacitação, mitigando possíveis impactos organizacionais indesejáveis.

Guanambi: Josias Gomes entrega dois tratores ao distrito rural de Mutans

Sexta / 20.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

Uma emenda parlamentar do Deputado Josias beneficiou as comunidades de Pedra do Sobrado, Tanque do Juazeiro, Lagoa do Avô, Serra e Barreiro.

O secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, participou da entrega de cinco tratores com implementos agrícolas, no dia 13 deste mês, para agricultores familiares de associações comunitárias de Guanambi, recurso total de R$ 565 mil. Os tratores vão beneficiar cinco localidades do distrito rural de Mutans. A ação foi realizada no Centro de Cultura do município e contou com as presenças do governador Rui Costa, do prefeito Charles Fernandes, vereadores e lideranças políticas locais. Segundo o vereador Zaqueu Rodrigues, liderança política em Mutans, uma emenda parlamentar de Josias Gomes, no valor de R$ 226 mil, possibilitou a compra de 2 dos 5 tratores que atenderão as comunidades de Pedra do Sobrado, Tanque do Juazeiro, Lagoa do Avô, Serra e Barreiro.

Na ocasião, os presidentes das associações beneficiadas agradeceram ao Deputado por viabilizar a compra dos equipamentos e pela sua parceria com Zaqueu Rodrigues e o prefeito Charles Fernandes. “É com imensa satisfação que participo da entrega desses equipamentos aos representantes das associações de pequenos agricultores familiares, que poderão aumentar a capacidade de produção e destinar mais recursos aos seus associados. Isso só foi possível graças à parceria com os vereadores de Guanambi e o prefeito Charles Fernandes”, destacou Josias Gomes. “Arar a terra e plantar uma verdura, um capinzinho de corte, uma palma, feijão, algodão e muitas outras coisas, só que com mais rapidez. Ah, isso é bom demais”, comemorou o presidente da Associação de Moradores e Pequenos Rurais de Tanque de Pedra e Tambori, Carlos da Silva, que recebeu seu trator.

As entregas fazem parte de uma ação compartilhada entre o Governo do Estado e o governo federal, com o propósito de expandir a mecanização agropecuária sustentável na produção de alimentos e na ampliação da oferta de água para produção. “A economia da Bahia não será dinâmica se não elevarmos o potencial produtivo das mais de 700 mil propriedades que trabalham com agricultura familiar. Então, a mecanização das tarefas no campo é fundamental para ajudar as associações e cooperativas”, afirmou, na ocasião, o governador Rui Costa. “Uma máquina substitui o trabalho de muitas pessoas, eu trabalhei desde a infância com enxada e sei como é difícil o trabalho na lavoura. A chegada desse trator vai nos ajudar muito, além de acelerar nosso serviço”, concluiu Márcia Aparecida dos Santos, presidente da Associação Comunitária dos Produtores Rurais Comunidade Malhada e Serra.

Novos cursos profissionalizantes do SENAC já estão disponíveis em Caetité

Sexta / 20.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

Garanta já a sua vaga matriculando-se a partir de 24 de maio, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no Centro de Profissionalização Marlene Montenegro Cerqueira de Oliveira.

Novos cursos profissionalizantes com a qualidade SENAC já estão disponíveis em Caetité. Garanta já a sua vaga matriculando-se a partir de 24 de maio, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no Centro de Profissionalização Marlene Montenegro Cerqueira de Oliveira, Av. Santana – prédio do Shopping Caiçara, 1º andar. Confira os cursos disponíveis: Assistente de cabeleireiro; Designer de Sobrancelhas; Corte e escova; Depilador; Pintura em Tecido e Assistente financeiro. Para fazer as inscrições é preciso estar munido dos seguintes documentos com cópias: CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e valor da Inscrição. ​Garanta logo a sua vaga. Invista em você, em sua fonte de renda, com a qualidade SENAC. Para mais informações os interessados devem procurar o Centro de Profissionalização ou ligar no telefone 3454-8054.

Câmara de Igaporã apresenta moção de repúdio à Justiça estadual e ao Banco do Brasil

Sexta / 20.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A primeira moção refere-se ao atendimento da Justiça estadual e a segunda moção diz respeito ao péssimo atendimento do BB à população (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Em sessão do último dia 27 de abril, a Câmara de Vereadores de Igaporã apresentou 2 moções de repúdio que destacam a precariedade de alguns serviços prestados na cidade. A primeira moção refere-se ao atendimento da Justiça estadual. Segundo o texto, a cidade não conta com Juiz nem promotor de justiça efetivos, e a promotora substituta nomeada para a Comarca é titular em Camaçari, sendo desconhecida da população na escala de atendimento. A segunda moção diz respeito ao péssimo atendimento do Banco do Brasil à população de Igaporã, havendo falta de dinheiro desde o horário de funcionamento. Tudo demonstra o descaso da instituição financeira para com os cidadãos do município. As moções são o primeiro passo do legislativo em busca de solução para o problema, garantindo direitos básicos para o povo de Igaporã.

CLIQUE AQUI E VEJA AS MOÇÕES NA ÍNTEGRA

Caculé: Campanha de combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes sensibiliza população

Sexta / 20.05.2016

Por Tayga Ribeiro

Uma caminhada pelas principais ruas de Caculé sensibilizou a população

Campanha de mobilização Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizada de 04 a 18 de maio, sensibilizou a população sobre os direitos das crianças e adolescentes e para a luta pelo fim da violência sexual. Foram realizadas palestras em espaços públicos abordando o tema, entrevista em rádio e veiculação nos meios de comunicação. Uma caminhada com apitaço e distribuição de informativos pelas principais ruas do município, realizada na manhã da última quarta-feira (18), encerrou os trabalhos da Campanha. A ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e em parceria com as Secretarias Municipais da Educação e Cultura e de Saúde, CRAS, Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, CMDCA e o Conselho Tutelar. Segundo o Coordenador do CREAS, Flávio Cardoso Araújo, toda a equipe buscou informar, mobilizar e sensibilizar a população para que o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes seja combatido e denunciado. “Com o apoio dos parceiros e o grande apoio dos caculeenses, alcançamos o êxito desejado na realização da campanha”, destacou.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

Foram realizadas palestras em espaços públicos abordando o tema, entrevista em rádio e veiculação nos meios de comunicação.

Brumado: Prefeito e InterCement homenageiam recém-nascido como ‘Bebê Prefeito’ da Semana do Bebê 2016

Sexta / 20.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

O Prefeito e a InterCement entregaram uma chave simbólica da cidade, um carrinho e um kit de bebê, doados por Metalúrgica e funcionários da InterCement.

Pelo terceiro ano consecutivo, Brumado promove a Semana do Bebê com apoio da Prefeitura Municipal e Instituto InterCement. A ação visa garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 06 anos (primeira infância), prioridade na agenda do município. Essa é a segunda edição do evento que faz uma homenagem especial ao primeiro bebê nascido na maternidade, de parto normal e com o pré-natal em dias. O Prefeito Aguiberto Lima Dias, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, articuladora do Selo Unicef no município, representantes do CDC e Cívico pessoalmente fizeram uma homenagem ao bebê. Foram entregues uma chave simbólica da cidade, um carrinho e um kit de bebê, doados pela Metalúrgica Santa Rita e funcionários da Fábrica InterCement. O recém-nascido João Miguel, homenageado “Bebê Prefeito 2016”, nasceu às 23:40, do dia 17 de Maio de 2016, pesando 2,518 kg. Na oportunidade, o Prefeito parabenizou a mãe Márcia Leiza Macedo Cardoso, desejando felicidades e saúde ao novo membro da família. Os secretários presentes falaram da importância da atenção à primeira infância e do desenvolvimento integral de meninas e meninos.  Destacaram ainda que é na primeira infância onde a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

O recém-nascido João Miguel, homenageado “Bebê Prefeito 2016”, nasceu às 23:40, do dia 17 de Maio de 2016, pesando 2,518 kg.

Governo de Paramirim realizou 3ª Conferência Municipal das Cidades

Sexta / 20.05.2016

Por Fagner Abreu

A mesa do evento foi composta pelo vice-prefeito, coordenador da Conferência, presidente da Câmara, pároco, assessor técnico do Concidades e presidente do Conselho Municipal.

A Prefeitura de Paramirim promoveu, na última terça-feira (17), na Câmara Municipal, a 3ª Conferencia Municipal das Cidades, evento preparatório para a 6ª Conferência Estadual e a Nacional das Cidades, que tem como tema “Função social da cidade e da propriedade”. No ato, foram debatidas questões relacionadas ao desenvolvimento urbano da cidade, elencando propostas para o município e propondo alteração, supressões e adições para o Plano Diretor. Também foram eleitos os delegados que representarão o município na 6ª Conferencia Estadual das Cidades, que acontecerá de 05 a 08 de agosto. Ainda foram apresentados a resolução do Conselho Nacional das Cidades e os dispositivos do Regimento da 6ª Conferencia Estadual das Cidades, relativos a realização da Conferencia Municipal.

A mesa do evento foi composta pelo vice-prefeito, Robson Martins, o chefe de gabinete e coordenador da Conferência Carlos Alberto Tanajura, o presidente da Câmara de Vereadores João Teixeira Ramos, o pároco de Paramirim Samuel Neves, o assessor técnico do Concidades Janailson Fernandes e o presidente do Conselho Municipal Antônio Gilvandro Neves. O coordenador Carlos Alberto abriu a Conferencia, às 9h, apresentando a composição da mesa. Na oportunidade, ele ressaltou a importância do evento. “É nesse encontro que vamos traçar diretrizes para o desenvolvimento do nosso município. Aqui trazemos nossas críticas para podermos construir uma cidade cada vez melhor”.

O secretário Antônio Neves abriu os debates, fazendo um apanhado histórico da Constituição Brasileira e abordando a importância da Lei Orgânica Municipal, bem como o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). “O Estatuto da Cidade foi promulgado pela Lei 10.257/2001 e regulamenta a política urbana da Constituição Brasileira. Um encontro como esse visa promover uma maior interação entre o governo e o povo. A finalidade desta Conferencia é podermos elaborar projetos e soluções essenciais para a nossa cidade e promover políticas públicas destacando o desenvolvimento urbano. O instrumento maior chama-se Plano Diretor que codifica toda a situação municipal. Todo município com mais de 20 mil habitantes tem que ter um Plano Diretor, e nós temos“, afirmou.

A Conferencia Municipal das Cidades e um evento preparatório para a 6ª Conferência Estadual e a Nacional das Cidades.

Estudantes das escolas estaduais de Brumado realizam manifestação reivindicando pagamento de funcionários terceirizados

Sexta / 20.05.2016

Por Guto Bernardes

Com cartazes e faixas os alunos percorreram o centro comercial reivindicando o pagamento dos salários atrasados dos terceirizados (Foto: Guto Bernardes/Sertão hoje).

Os alunos das escolas estaduais de Brumado CEEP, CEB e CEGV realizaram uma mobilização, na manhã desta sexta-feira (20), reivindicando ao Governo de Estado e das empresas terceirizadas da Secretária de Educação o pagamento dos salários atrasados dos servidores contratados. Com cartazes e faixas os manifestantes expressaram suas indignações, estando escrito em um deles “Governador, seu salário está atrasado?”, outro dizia “Somos estudantes famintos de investimentos”. A manifestação saiu do GV e percorreu o centro comercial brumadense, havendo assim um pouco de lentidão no trânsito.

Brumado: Comissão Organizadora da Semana do Bebê 2016 exibe filme 'O Começo da Vida'

Sexta / 20.05.2016

Por Guto Bernardes

O filme é um documentário que mostra a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Na noite de ontem (19), os organizadores da Semana do Bebê 2016, em Brumado, exibiu o filme “O Começo da Vida”. O filme foi exigido no auditório do CEEP e estiveram presentes representantes de varias secretarias municipais, Conselho Tutelar, Faculdade Guanambi, AAPIAB, Tiro de Guerra, Casa da Amizade, Pastoral da Criança, 3ª Idade, Divina Providência, Vicentinos, InterCement, APAE, CRAS, além de estudantes, funcionários do CEEP e população. O filme é um documentário que percorre os quatro cantos do mundo para mostrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa, retratando a necessidade de se criar um movimento em prol da primeira infância. Como demonstra no documentário, esse período, que vai da gestação até os 6 anos, é uma janela de oportunidade que, se bem cuidada, contribui para o pleno desenvolvimento do indivíduo e gera impactos positivos para toda a vida. A estratégia de distribuição do filme combina distribuição tradicional com campanhas de ação social para mobilizar cidadãos, organizações, empresas, instituições e governos na reflexão e entregar a mensagem amplamente. O filme retrata também que Investir no desenvolvimento infantil é investir na sociedade, fazendo do mundo um lugar melhor e que os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

A comissão organizadora é formada por Julieta Soares, Maria Nicéia, Juliana Amorim e Patrícia Maria (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Equipe da Bucânia vence final do 1ª Campeonato Rural de Futebol de Paramirim

Quinta / 19.05.2016

Por Fagner Abreu

A equipe da Bucânia, uniforme verde, sagrou-se campeã sobre a equipe de Caraíbas (Foto: Luiz Carlos Marques).

O 1º Campeonato Rural de Futebol de Paramirim foi finalizado no último sábado (14), às 16h, com uma partida entre os finalistas Bucânia e Caraíbas. O Campeonato é realizado pela Prefeitura Municipal de Paramirim e organizado pela Liga Desportiva Paramirinhense. Antes do início da partida, com os times perfilados, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. A equipe da Bucânia sagrou-se campeã sobre a equipe de Caraíbas. No jogo de ida, em Caraíbas, a equipe campeã havia vencido pelo placar de 2X0. Com a possibilidade de perder por um placar de até dois gols no jogo de volta, a equipe da Bucânia, jogando em casa, venceu por pelo placar de 3 a 2. O terceiro lugar ficou com a equipe da Tábua. O trio de arbitragem foi composto pelo árbitro Cleber Ribas, auxiliado por Silvio Martins e Goneberto.

Compareceram ao evento o vice-prefeito Antônio Bitencourt e os vereadores Orlando Flor, George Tanajura e Joaquim Rodrigues (Bó). A festa para os campeões foi animada pela dupla Vá e Dimas. Os troféus e prêmios foram entregue pelo vice-prefeito Robson Martins, diretor de Esportes Robson Fraga, presidente da Liga Paramirinhense de Desportos Anselmo Barbosa Caires, diretor de Futsal da Liga Paramirinhense de Desportos Antônio Carlos (Tó), vereador George Tanajura, vereador Orlando Flor, vereador Joaquim Rodrigues. Houve também a entrega de troféus em homenagem aos árbitros, patrocinado por Antônio Márcio Ribas e entregue a todos os seus colegas.

Compareceram ao evento o vice-prefeito Antônio Bitencourt e os vereadores Orlando Flor, George Tanajura e Joaquim Rodrigues (Bó) (Foto: Luiz Carlos Marques).

Guanambi: Prefeitura realizará Solenidade de posse dos aprovados em Concurso Público

Quinta / 19.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

Após a solenidade, os servidores do Departamento Pessoal encaminharão os funcionários para iniciarem imediatamente o trabalho (Foto: Reprodução).

Nesta sexta-feira (20), às 8h, mais 56 aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Guanambi tomarão posse no Auditório da Câmara de Vereadores. Esses pertencem ao Edital de Convocação nº 04, e passaram pelo processo de apresentação de documentos e realização de exames médicos, estando aptos a assumir suas funções após a posse. Após a solenidade, os servidores do Departamento Pessoal encaminharão os funcionários para iniciarem imediatamente o trabalho, sendo lotados em várias secretarias da administração municipal. A gestão do prefeito Charles Fernandes realizou concurso público na Prefeitura de Guanambi depois de 13 anos. Pouco mais de oito meses após o resultado final do certame, a prefeitura já convocou todos os aprovados, algo inédito em toda a região. A solenidade de posse dos Editais de convocação 05 e 06 serão marcadas assim que os aprovados finalizarem a última etapa de realização de exames médicos, conforme publicação no site oficial da última quarta-feira (18).

CLIQUE AQUI E VEJA A RELAÇAÕ DOS APROVADOS QUE TOMARÃO POSSE