Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "05/2016"

Maetinga: Fann Estourado faz a festa do Bloco Muquiranas e leva a galera ao delírio

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

Fann foi a atração principal do Bloco Muquiranas, que teve na alegria e descontração a sua marca principal.

O cantor brumadense Fann Estourado confirmou mais uma vez que é uma das grandes revelações da música baiana, fazendo uma apresentação de gala durante os festejos do 31º aniversário de Maetinga, na noite do último sábado (22). Fann foi a atração principal do Bloco Muquiranas, que teve na alegria e descontração a sua marca principal. Com uma apresentação fenomenal, Fann Estourado incendiou a galera provocando um verdadeiro delírio coletivo, sendo ovacionado de tal forma que já foi contratado para os festejos de 2017. Tendo como palco o fantástico Trio Oásis, o artista cantou os seus grandes sucessos, como Baixinho Delícia, numa performance incrível que comprovou a grande fase de sua carreira. No final, o cantor agradeceu ao grande público que compareceu ao evento e fez uma homenagem especial ao Bloco Muquiranas, que também prestou as reverências ao cantor.

No final, o cantor agradeceu ao grande público que compareceu ao evento e fez uma homenagem especial ao Bloco Muquiranas, que também prestou as reverências ao cantor.

Brumado: Polícia Civil e CIPE Sudoeste prendem ladrão de fazendas

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

João Batista de Medeiros Neto, de 20 anos, foi identificado pelos investigadores como autor de vários roubos na zona rural de Brumado.

Policiais Civis (20ª COORPIN) e militares da CIPE Sudoeste conseguiram prender, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã desta segunda-feira (23), no bairro São Félix, em Brumado, João Batista de Medeiros Neto, de 20 anos. O indivíduo foi identificado pelos investigadores como autor de vários roubos na zona rural do município.  João Batista não tem outras passagens pela polícia, mas admitiu sua participação nos delitos. Em continuidade, foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência da pessoa cognominado "Jacaré", onde foi apreendida uma arma de fogo, uma balança de precisão, seis pinos plásticos e um pó branco, provavelmente cocaína. O Inquérito Policial que apura os aludidos roubos está sendo presidido por Dr. Rafael Araújo, Delegado de Polícia plantonista. A operação de hoje foi coordenada por Dr. Leonardo Soares, Delegado de Polícia titular da Delegacia Territorial de Brumado.

Prefeitura de Guanambi decreta Luto Oficial e emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito Jonas Rodrigues

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

O ex-prefeito Jonas Rodrigues da Silva teve vida pública atuante e destacada em Guanambi, falecendo no último sábado (21), aos 86 anos.

A Prefeitura de Guanambi emitiu Nota de Pesar prestando condolências oficiais à família do ex-prefeito Jonas Rodrigues da Silva pelo seu falecimento, ocorrido no último sábado (21), aos 86 anos.  Desse modo se irmana aos amigos e familiares diante da imensurável dor e inestimável perda, ao tempo em que declara Luto Oficial de três dias no município. O corpo foi velado no salão de velórios da funerária Pai Bahia, localizado na Rua da Integração, no Bairro São Francisco, e o sepultamento foi às 16 horas, no cemitério local.

Sr. Jonas, como respeitosamente era chamado por todos, teve vida pública atuante e destacada em na cidade, sendo um dos principais personagens políticos quando Guanambi ainda dava os primeiros passos no desenvolvimento, iniciando o desbravamento do Vale do Iuiú. Foi vereador de 1962 a 1966 e presidente da Câmara. Na eleição de 15 de novembro de 1966, foi eleito o candidato único a prefeito, governando de 1967 a 1971, novamente eleito, foi gestor de 1973 a 1977. Na sua vida profissional, foi proprietário de farmácia, trabalhou ainda nos estudos e levantamento para a construção da Barragem de Ceraima, pelo Dnocs.

Jonas Rodrigues deu uma imensurável contribuição para o desenvolvimento de Guanambi, tanto pelo seu trabalho, quanto pela sua trajetória de vida. Uma pessoa de personalidade ímpar, honesta e trabalhadora, humilde por sua própria natureza, deixa um legado de vida que servirá de espelho para todos aqueles que tiveram a oportunidade de lhe conhecer. Desse modo, o dia 21 de maio de 2016 amanheceu triste, e ficará marcado como aquele em que Guanambi perdeu um dos seus mais ilustres munícipes, enlutando os cidadãos, mas entrando definitivamente para a história como um dos grandes artífices do progresso da cidade.

"Sr. Jonas nos deixa, mas viverá na memória de seus amigos e familiares, aos quais externo a minha solidariedade. O seu exemplo de caráter na vida privada e em sua missão pública sempre nos guiará", externou o prefeito Charles Fernandes.

Barra da Estiva: Prefeito Dinho recebe visita do Superintendente do Sebrae da Bahia e do Gerente Regional para firmar parceria

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

Adhvan Furtado e Edirlan Souza visitaram o município com a sua equipe técnica para firmar parceria que visa incentivar a cultura do morango (Foto: Reprodução/Facebook).

O Prefeito de Barra da Estiva Dr. Adriano Pires (Dinho) recebeu nesta segunda-feira (23), em seu gabinete, o Diretor-Superintendente do Sebrae da Bahia, Adhvan Novais Furtado, e o Gerente Regional Edirlan Souza, que juntamente com a sua equipe técnica visitaram o município para firmar parceria com a Prefeitura. Tal parceria visa incentivar a cultura do morango entre outros incentivos para o crescimento do comércio local. Logo após, Dinho, Adhvan, Edirlan e a equipe realizaram uma visita de campo para conhecer o sucesso da agricultura familiar de Barra da Estiva.

Ituaçu: Caraibunas fatura título do Campeonato Regional 2016

Segunda / 23.05.2016

Por Leonardo Oliva

A equipe do Caraibunas, de Contendas do Sincorá, venceu a final pelo placar de 2 a 0 e faturou o título de campeão da Edição 2016 (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje)

A equipe do Caraibunas, de Contendas do Sincorá, faturou o título do Campeonato Regional de Ituaçu, Edição 2016. A grande final foi disputada neste domingo, dia 22, no Estádio Municipal de Ituaçu 'O Muritão' - mesmo palco de todos os jogos - entre as equipes do Caraibunas e do São Félix, de Barra da Estiva. A equipe de Contendas do Sincorá venceu no tempo regulamentar pelo placar de 2 a 0, com dois gols marcados no segundo tempo da partida.

Antes da grande final dois amistosos animaram o grande público presente, estimado em cerca de 2 mil pessoas. Na primeira partida, um jogo feminino entre as equipes de Ituaçu e Mateiro, de Barra da Estiva, terminou empatado em 0 a 0. Na segunda partida, a equipe da Oficina de Futebol desenvolvida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS de Ituaçu) enfrentou e venceu a equipe do CRAS de Barra da Estiva pelo placar de 4 a 0.

Além do título de campeão, a equipe do Caraibunas ainda teve dois atletas premiados individualmente: Som, que foi eleito o melhor goleiro da competição e Teteo, que foi eleito o melhor jogador. Foram premiados ainda os artilheiros Renato (Várzea) e Cachorro (Mucugê), com 5 gols cada; e Pipiu, jogador da Várzea, que foi eleito o jogador revelação.

O Campeonato Regional de Ituaçu é uma realização da Diretoria de Esportes, com apoio da Prefeitura Municipal de Ituaçu, empresários e comerciantes locais, tendo à frente da sua organização uma equipe formada por: Almir Pessoa, Luiz Pessoa, Lilia, Adelito Santana e Galêgo. Em 2016, a competição contou com a participação de oito equipes: Mucugê, Várzea, Ibicoara, Caraibunas, Melancia, Delmax, São Félix e Benfica.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

A equipe do São Félix, de Barra da Estiva, ficou com o 2º lugar. Na foto acima, atletas ao lado dos membros da comissão organizadora (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

UNEB de Brumado realiza 2º Seminário de Estágio e Novas Práticas do Direito (ESTAJUS)

Segunda / 23.05.2016

Por Guto Bernardes

Na abertura do evento, no sábado (21), entre os presentes estiveram o Prefeito Aguiberto e o Juiz da Comarca de Brumado, Dr. Genivaldo (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

A UNEB de Brumado realizou, na última sexta-feira (20) e no Sábado (21), no auditório do SEMAC, o 2º Seminário de Estágio e Novas Práticas do Direito (ESTAJUS). Na abertura do evento, no sábado (21), entre os presentes estiveram o Prefeito Aguiberto Lima e o Juiz da Comarca de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães. O Seminário apresenta-se com a proposta de viabilizar o acesso dos discentes dos cursos de Direito de Brumado e região às mais diversas possibilidades de estágio, atuação profissional e novas práticas do Direito, sob uma ótica interdisciplinar, criativa e contextualizada. Durante o seminário foram abordados diversos temas. Leila de Alencar Carinhanha da Defensoria Pública Federal em Vitória da Conquista palestrou sobre o Direito da Defensoria da União, a formação de uma visão humana do direito com participação efetiva e proativa na assistência jurídica à população carente. Luciana Santos Silva, professorado curso de Direito da UESB, doutora pela PUC-SP e advogada, palestrou sobre a Lei Maria da Penha em prol de um mundo sem violência contra a mulher. Luciano de Oliveira Tourino, doutor e mestre em Direito Público – Direito Penal pela UFBA, falou sobre a necessidade do diálogo para a construção democrática do conhecimento jurídico. Adriano Nunes de Souza, Promotor de Justiça Substituto em Brumado e especialista em direito do Estado, palestrou sobre o direto e os novos ritmos das famílias. Claudio Carvalho, advogado, doutor em Desenvolvimento Regional e mestre em Direito, abordou o tema “Que cidade queremos?”. Custódio Lacerda Brito, advogado nas áreas de direito criminal e civil, falou sobre "Experiência no Tribunal do Júri". O encerramento foi realizado na Praça Cel. Zeca Leite (Praça da Prefeitura, em uma noite cultural com Zé do Bass e Luiza Audaz.

O encerramento foi realizado na Praça Cel. Zeca Leite (Praça da Prefeitura, em uma noite cultural com Zé do Bass e Luiza Audaz (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Tiro de Guerra de Brumado apóia escola em marcha em combate ao Aedes Aegypti

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A marcha ocorreu nos bairros Dr. Juracy, São Jorge, Brisas I e Brisas II.

No último sábado (21), o Tiro de Guerra de Brumado apoiou a Escola Municipal Professor Roberto Santos na organização e execução da marcha de conscientização e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. A marcha ocorreu nos bairros Dr. Juracy, São Jorge, Brisas I e Brisas II. A ação teve como objetivo contribuir na conscientização da população no combate ao mosquito, além da preservação da saúde e bem-estar de toda a sociedade brumadense.

Prefeitura de Caculé esclarece sobre problemas na rede de esgoto da Rua Novo Mundo

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A Secretaria Municipal de Obras e Saneamento vem tentando resolver o problema na tentativa de desobstruir as manilhas (Foto: Reprodução/Internet).

A Prefeitura de Caculé enviou Nota de Esclarecimento à nossa Redação acerca de problemas na rede de esgoto na Rua Novo Mundo. Segundo a Nota, nos últimos meses, a referida rua vem sofrendo com problemas na rede de esgoto devido a construções que foram feitas por cima das manilhas de retro lavagem que pertencem a Embasa. A Secretaria Municipal de Obras e Saneamento vem tentando resolver o problema na tentativa de desobstruir as manilhas, que já se encontram velhas e gastas devido aos dejetos descartados. Mas, um morador que tem sua residência exatamente em cima das manilhas de retro lavagem da rede de esgoto, não aceita que as descargas passem por estas manilhas. Essas já existiam bem antes da construção de sua residência, e ele acaba obstruindo as manilhas da Embasa com chapa de ferro, o que acarreta o desvio de água e esgoto para o centro da rua. Após o ocorrido, a Prefeitura sempre faz a reforma do calçamento e a manutenção de buracos que aparecem, inclusive, já notificaram a Embasa e o Poder Judiciário para dar uma solução ao problema.

A Nota esclarece também que a responsabilidade da retro lavagem é da Embasa, razão pela qual o Município de Caculé não tem o poder para realizar esse tipo de serviço por conta própria. A Embasa foi procurada inúmeras vezes pela administração para uma parceria, colocando toda a equipe da Prefeitura à disposição, onde ofereceram materiais, máquinas e equipamentos, mas até então não obtiveram respostas. “Mesmo assim, estamos buscando uma solução junto à Embasa para solucionar o mais rápido possível essa situação da Rua Novo Mundo, buscando sempre o bem estar da nossa cidade. Aproveito o ensejo para destacar que em breve esse problema estará resolvido, oportunidade em que nos colocamos à inteira disposição para eventuais esclarecimentos”, diz a Nota.

CLIQUE AQUI E VEJA A NOTA EM SUA INTEGRIDADE

Secretário de Agricultura atende convite da Comissão de Acompanhamento das atividades da eólica em Brumado

Segunda / 23.05.2016

Por Eliana Costa

Frederico Neves atendeu a um convite realizado pela Comissão a fim de esclarecer alguns pontos que estavam sem entendimento e precisavam de explicações.

Na manhã do dia 16 deste mês, os membros da Comissão de Acompanhamento das Atividades da Eólica em Brumado estiveram reunidos com o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Frederico Maciel Neves. O secretário atendeu a um convite realizado pela referida Comissão a fim de esclarecer alguns pontos que estavam sem entendimento e precisavam de explicações, a exemplo das licenças ambientais. Frederico esclareceu aos membros que a liberação de licenças ambientais não são de responsabilidade da administração municipal e sim do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). Fica sob a responsabilidade da Secretaria Municipal apenas a responsabilidade de retirada de areia ou saibro, material a ser usado pela empresa para execução da obra.

A Comissão também questionou sobre as condicionantes entre a empresa e o município, ficando esclarecido que tudo está sendo realizado conforme prevê a lei e o Código vigente. Fred Neves também informou que foi criada uma Comissão tripartite, com membros do poder público e sociedade civil para acompanhamento das atividades da empresa. Voltando a se falar sobre a concessão de licenças, o secretário destacou que o Conselho criado para esse fim está apto a acompanhar todos os trâmites necessários para o desenvolvimento da obra. Um outro ponto bastante questionado foi em relação a retirada de água no leito da barragem de Cristalândia, o secretário informou que não é da competência do município a autorização para tal atividade. Outros importantes assuntos foram esclarecidos com o Fred Neves. Os membros da Comissão agradeceram a sua presença dando por satisfatórios os esclarecimentos. As atividades da Comissão prosseguirão no acompanhamento das obras da eólica.

Governo de Guanambi supera meta nacional e vacina mais de 90% do grupo de risco contra H1N1

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A campanha segue fluxo normal na zona rural até o dia 31 de maio. Possivelmente serão alcançados números perto de 95% de vacinação do grupo de risco.

A Secretaria de Saúde de Guanambi, através do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, divulgou um balanço da campanha de vacinação contra o vírus influenza H1N1 na última quarta-feira (18). No balanço mostra que a Prefeitura conseguiu superar a própria meta, estipulada em 80%, e a perspectiva nacional, alcançando mais de 90% de vacinação das pessoas que pertencem ao grupo de risco estipulado, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Foram vacinadas 75,81% das crianças, 66,60% das gestantes, 104,26% dos trabalhadores de saúde, 115,48% das mulheres com até 45 dias pós-parto, e 121,64% portadores de doenças crônicas, superando em grande escala a meta estipulada.  Também foram vacinados acima da média estadual e nacional os idosos, com 88,77%. Segundo Andreiza Vigatto, enfermeira sanitarista do Departamento de Vigilância Epidemiológica, a campanha segue fluxo normal na zona rural até o dia 31 de maio.  Possivelmente serão alcançados números perto de 95% de vacinação das pessoas que fazem parte do grupo de risco. Todo o Brasil passou por dificuldades na distribuição das vacinas, onde a entrega das mesmas foram fracionadas pelo Ministério da Saúde. Segundo o governo, a falta das doses, tanto na rede pública e na particular, se deu pela antecipação da campanha, onde a indústria nacional não estava estruturada para a enorme demanda.

Prefeitura de Igaporã emite Nota de Pesar pelo falecimento do Secretário Municipal de Educação Professor Marcos Roberto da Silva

Segunda / 23.05.2016

Por Samuel Gonçalves

Marcos faleceu ontem (22), aos 36 anos, no Instituto Brandão de Reabilitação (IBR) em Vitória da Conquista, vítima de complicações cardíacas.

A Prefeitura de Igaporã emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Marcos Roberto da Silva, natural de São Paulo, escolheu Igaporã como lar, onde desde o ano de 2005 dedicou sua vida em prol da educação. Desde 2013 desempenhou com brilhantismo, enorme competência e sensibilidade a função de Secretário Municipal de Educação, onde era admirado por todos os colaboradores da Prefeitura Municipal. Marcos faleceu ontem (22), aos 36 anos, no Instituto Brandão de Reabilitação (IBR) em Vitória da Conquista, vítima de complicações cardíacas. “Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda, ao tempo em que pedimos a Deus que confortem nossos corações”, diz a Nota.

Governo de Caetité inaugura quadra poliesportiva na comunidade de Formosa II

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A quadra recebeu o nome de Jovino Magalhães Cardoso, antigo morador que foi importante para a comunidade de Formosa II.

A Prefeitura de Caetité inaugurou, na noite da última sexta-feira (20), mais uma quadra no município. Com estrutura completamente moderna e adequada para a prática de esportes como futebol, voleibol, basquetebol e outras modalidades, a nova estrutura foi recebida com festa pelos moradores da comunidade de Formosa II, na região de Maniaçu. Com essa entrega, o município passa a ter 16 quadras construídas pelo atual governo, um número que representa mais esporte e integração social para os caetiteenses. O evento contou com a presença do prefeito José Barreira, do ex-prefeito Dácio Oliveira, além secretários e vereadores.

Em sua fala, o prefeito Zé Barreira destacou outras obras realizadas na comunidade, além da quadra recém-construída e entregue à população. “O prédio onde funciona hoje a escola foi uma obra de Dácio Oliveira, na época que ele foi prefeito. Tenho muito orgulho de ter ajudado a construir capelinha da comunidade, dando apoio com material, fazendo a cobertura, é uma obra também importante para a região”, disse o prefeito. O secretário de Administração, Aldo Gondim, falou sobre a importância dada pela atual gestão às comunidades da zona rural. “Essa quadra é um grande benefício para a população, e a comunidade de Formosa II é merecedora dessa importante obra”, destacou Aldo.

A quadra recebeu o nome de Jovino Magalhães Cardoso, antigo morador que foi importante para a comunidade de Formosa II. Também participaram do ato de inauguração os secretários Nilo Azevedo (Serviços Públicos), Rosival de Almeida (Desenvolvimento Econômico), Rosemária Joazeiro (Educação) e Cynthia Lopes (Saúde). Além da presidente da Câmara de Vereadores Jaquele Fraga, vereadores Zacarias Nogueira, autor da indicação para a construção da quadra, Nem de Dácio, Moacir Santos e Zé Fernandes.

A população da comunidade esteve presente na inauguração da quadra.

Brumado: Prefeitura e InterCement realizam encerramento da Semana do Bebê 2016

Segunda / 23.05.2016

Por Guto Bernardes

O encerramento foi marcado por uma confraternização com os envolvidos nos trabalhos da Semana do bebê 2016 (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

A Prefeitura de Brumado, a InterCement e demais instituições parceiras realizaram, com uma confraternização, o encerramento da Semana do Bebê 2016 no último domingo (22), no salão de reuniões da Casa da Amizade. Na ocasião, houve um coquetel e boa musica com o trio ‘Som de Barzinho’, que encantou os presentes na voz de Bruno Leone. Participaram do evento os envolvidos nos trabalhos durante os dias que se desenvolveu a ação. Em pronunciamento, Acácia Gondim, que esteve representando o Prefeito Aguiberto, Julieta Soares e Maria Nicéia, da Comissão organizadora, destacaram que o trabalho em equipe foi muito importante na realização da Semana do Bebê e fizeram agradecimentos à InterCement e às secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e da Saúde. Um momento de confraternização marcado por uma ação de essencial importância para o município, pois as crianças merecem o máximo de atenção para que se desenvolvam saudáveis e se tornem modelos de pessoas que a sociedade precisa. Para encerramento da confraternização, Patrícia Maria, também da Comissão organizadora, apresentou um slide com as fotos das inúmeras ações realizadas durante a Semana do Bebê 2016.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

Na ocasião, houve um coquetel e boa musica com o trio ‘Som de Barzinho’, que encantou os presentes na voz de Bruno Leone (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

1º Leilão Prime Marchadores do Sertão será realizado em Caetité

Sábado / 21.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

O evento é dedicado ao fomento da raça Mangalarga Marchador, voltado a criadores e admiradores desta raça, com exposições de produtores genuinamente de Caetité.

No próximo sábado (28), Caetité será sede do maior leilão de cavalos do Alto Sertão da Bahia, o 1º Leilão Prime Marchadores do Sertão. Um evento dedicado ao fomento da raça Mangalarga Marchador, voltado a criadores e admiradores desta raça, com exposições de produtores genuinamente de Caetité que mostrarão a potencialidade e beleza dos animais. A organização do evento garante animais de alta carga genética, na sua grande maioria de marcha picada, fêmea, machos, animais já montados, potros e potras, que serão divididos em 22 lotes. As genéticas são do Haity Caxambuense, Lampeão HO, Quartel do Dante, Turista da Santa Lúcia, Linhagem JB, dentre outros, com a excelente oportunidade de aquisição em 30 parcelas. O Leilão Prime Marchadores do Sertão marcará o primeiro de um evento anual, com o objetivo de valorizar, comercializar e divulgar os produtores da raça Mangalarga. O evento é promovido pelo Haras da Malu, Haras Karnaibeiras e Haras Nova Aliança, leiloeira ASJ e Assessoria Maurício Araujo. O leilão será às 20h, no Green Hall (rodovia Caetité – Igaporã). Mais informações (71) 9 9919- 9827 / (71) 9 9218-9080.

Governo de Igaporã realiza obras de infraestrutura no Bairro Irmã Dulce

Sábado / 21.05.2016

Por Samuel Gonçalves

Nesta semana, foram iniciadas as obras de rebaixamento das redes de água e esgoto e colocação de meio fio.

Máquinas e homens trabalhando nas ruas marcam a presença da administração municipal no Bairro Irmã Dulce, que volta a receber obras de infraestrutura urbana. A Prefeitura de Igaporã, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras e do SAAE está, realizando diversas intervenções no local. Nesta semana, foram iniciadas as obras de rebaixamento das redes de água e esgoto e colocação de meio fio. Os trabalhos irão beneficiar todas as ruas do bairro. O bairro Irmã Dulce recebeu, recentemente, denominação de todas as ruas e numeração das casas. Além dessa justa iniciativa, a comunidade do bairro vem sendo beneficiada com o programa pioneiro de Regularização Fundiária, denominado “Minha Terra, Meu Lar”, em que toda etapa de cadastramento e levantamentos de dados já foi concluída. O Programa é uma iniciativa da atual administração, que consiste numa importante ação de regularização de áreas urbanas do município de Igaporã, visando entregar os títulos de posse aos proprietários. O projeto está sendo executado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).