Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2017"

Brumado: Dois indivíduos são detidos com arma e munições no Bairro Malhada Branca

Quarta / 01.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

A dupla dispensou um revólver calibre 38 e seis munições intactas após fugirem em uma motocicleta ao avistarem uma viatura que estava em ronda ostensiva.

Dois indivíduos foram apresentados na sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na noite do último domingo (29). Eles foram detidos após fugirem em uma motocicleta ao avistarem uma viatura que estava em ronda ostensiva, realizada por uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) no Bairro Malhada Branca. Segundo a polícia, a dupla dispensou um revólver calibre 38 e seis munições intactas durante a fuga. Ao serem indagados a respeito do revólver, um dos detidos, que é menor de idade, assumiu a sua propriedade e alegou ter comprado a arma de um indivíduo desconhecido pelo valor de R$ 890. A motocicleta, de placa policial PJO-7382, foi apreendida por irregularidades administrativas.

Magnesita inicia turma de Jovens Aprendizes para a unidade de Brumado

Quarta / 01.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

As inscrições do curso em parceria com o SENAI vão até o dia 6 de fevereiro.

A Magnesita, empresa global que oferece soluções em refratários, serviços e minerais industriais, inicia em parceria com o SENAI uma nova turma de Jovem Aprendiz na área de Eletricista Industrial.  A oportunidade é válida para a unidade de Brumado. Os candidatos interessados têm até o dia 6 de fevereiro para deixar o currículo nas portarias de Catiboaba e Pedra Preta. Quem se interessar deve ter entre 18 e 21 anos e estar cursando o ensino médio ou ter o ensino concluído (ou equivalente). O curso acontecerá no turno vespertino. Mais informações com Lais Maria, responsável pelo processo na área de Gente e Gestão da Magnesita, no telefone (77) 3441-8121.

Guanambi: Prefeito Jairo Magalhães visita nova sede da Unopar e destaca parceria

Quarta / 01.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Na visita, Jairo discutiu parcerias e intervenções que possam melhorar o acesso à faculdade e ainda beneficiarão moradores das imediações.

Nesta terça-feira (31), após receber em seu gabinete o Diretor da Unopar, Roberto Guimarães, o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, visitou as obras da nova sede da instituição de ensino superior. Na visita, Jairo discutiu parcerias e intervenções que possam melhorar o acesso à faculdade e ainda beneficiarão moradores das imediações. Na ocasião, o prefeito parabenizou o empreendimento e enfatizou que, “seremos parceiros de todas as iniciativas que visam fortalecer Guanambi como pólo, principalmente no setor educacional, que é um caminho seguro para o desenvolvimento”. Estiveram acompanhando a visita o secretário de Governo, Edilmar Ladeia (Nenzinho), Leonel Rodrigues, do setor contábil da Unopar, e os vereadores Fabrício Lopes, Fausto Azevedo, Rafael Macedo e Tião Nunes.

Jairo parabenizou as obras da nova sede da instituição de ensino superior.

Sítio do Mato: Alfredinho visita obras de reforma do hospital e garante investimentos para a saúde

Quarta / 01.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

O hospital em breve contará com uma nova ala pediátrica e novas acomodações para pacientes e funcionários.

Na tarde da última segunda-feira (30), o prefeito de Sítio do Mato, Alfredinho Magalhães, visitou as obras de ampliação e reforma do Hospital Municipal Maria Pereira Macedo. O gestor tem acompanhado de perto, desde o início, passo a passo das atividades. A ampliação do hospital trará ainda mais qualidade no atendimento à população, além de oferecer condições de trabalho mais favoráveis aos profissionais do município. Para o prefeito, educação e saúde são prioridades básicas de uma gestão e devem ser assumidas como primordiais quando se está à frente da administração de uma cidade. “Educação e saúde sempre foram o carro chefe da nossa gestão. Eu costumo sempre falar que educação é importante, mas ninguém consegue buscar uma boa educação se não tiver uma saúde de qualidade”, afirmo Alfredinho. Ele ainda garantiu que já estar buscando recursos para a construção de um novo hospital em Sítio do Mato.

Além da ampliação do atual hospital, que em breve contará com uma nova ala pediátrica e novas acomodações para pacientes e funcionários, a administração também irá reformar os PSF da zona rural e concluir a obra do PSF do bairro Caixa D’água, inacabada pela gestão anterior. Atualmente, cerca de 13 médicos de diversas especialidades prestam serviços à população de Sítio do Mato. Apesar do baixo orçamento destinado à saúde dos municípios brasileiros, tendo em vista a crise econômica que assola o país, a parceria entre a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, gerida pelo secretário Robinho Alkmin, tem gerado bons frutos. As obras de ampliação do hospital seguem em ritmo acelerado. A previsão é que dentro de 3 meses as novas instalações possam estar em pleno funcionamento.

Dom Basílio: Polícia prende mais um acusado de envolvimento em homicídio de comerciante

Quarta / 01.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Joílsom Guedes Lopes, de 32 anos, é acusado de participar do homicídio que vitimou o comerciante Raimundo Caíres Dourado, de 46 anos.

Na última segunda-feira (30), investigadores da Polícia Civil prendeu Joílsom Guedes Lopes, de 32 anos, na BR-030, acusado de participar do homicídio que vitimou o comerciante Raimundo Caíres Dourado, de 46 anos. A vítima foi assassinada no dia 13 de janeiro, na cidade Dom Basílio. A prisão dele faz parte da “Operação Caixa de Pandora”, que contou com a participação da 46ªCIPM e já tinha prendido quatro suspeitos de envolvimento na trama. O principal mandante do homicídio ainda está foragido.

Brumado: Sem serviço de limpeza, delegacia é faxinada por delegado

Quarta / 01.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

O delegado Leonardo Soares, investigadores e escrivães se revezam na atividade.

A ideia de que os funcionários precisam executar diferentes tarefas dentro de sua profissão anda cada vez mais abrangente. O mais novo exemplo disse aconteceu dentro de uma delegacia no município de Brumado, em que um delegado precisa deixar seus afazeres de lado para realizar a faxina da unidade. Desde que a funcionária terceirizada responsável pela faxina abandonou o cargo - porque estava com o salário atrasado há meses -, o delegado Leonardo Soares, investigadores e escrivães se revezam na atividade. Essa situação acaba atrasando o andamento de inquéritos, que ficam parados por mais tempo e prejudicam a população do município. De acordo com o site Brumado Acontece, esse fato já aconteceu há alguns meses na sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª COORPIN).