Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2016"

Caetité: Revisão do Programa Saúde sem Fronteiras acontecerá nos dias 25 e 26/02

Quinta / 25.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

As pessoas que realizaram cirurgia de catarata entre os dias , deverão comparecer ao Ginásio de Esportes para fazer a revisão.

Entre os dias 25 e 31 de janeiro o município de Caetité recebeu a Estratégia Itinerante Saúde sem Fronteiras, que atendeu cerca de 2.700 pessoas e realizou 1.536 cirurgias. A ação foi realizada através de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Governo do Estado e atendeu mais 20 municípios da região. A secretária de Saúde, Cynthia Lopes, convoca todos os operados a comparecerem no Ginásio de Esportes para fazerem a revisão. "É de fundamental importância que as mais de 1.500 pessoas que realizaram a cirurgia de catarata durante o Saúde Sem Fronteiras, compareçam ao Ginásio de Esportes, nos dias 25 e 26 desse mês para realizarem a revisão. A equipe de saúde do programa estará lá para tirar todas as dúvidas e verificar se está tudo certo com o pós operatório", informou a secretária.

Vereador José Carlos vai a Salvador para tratar sobre elevação a distritos de povoados de Brumado

Quinta / 25.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

O parlamentar esteve em Salvador participando de reuniões em diversos setores administrativos, inclusive na Superintendência de Política do Agronegócio.

A elevação a categoria de distritos dos povoados de Brumado tem sido um dos trabalhos que o vereador José Carlos dos Reis vem desenvolvendo, buscando junto aos órgãos competentes esta importante ação que trará benefícios para os moradores dessas localidades. Na última quarta-feira (17), o parlamentar esteve em Salvador participando de reuniões em diversos setores administrativos, inclusive na Superintendência de Política do Agronegócio, com o superintendente Guilherme Bonfim, buscando maiores informações sobre todos os trâmites a serem realizados para a tão esperada elevação a distrito. O vereador destaca que, com a criação dos distritos muitos benefícios poderão ser conquistados para as comunidades, proporcionando a melhoria da qualidade de vida de todos. “Estamos trabalhando com afinco para a concretização desse sonho, que é compartilhado com todos os moradores das localidades rurais que almejam a elevação a distrito, como por exemplo, Arrecife”, disse José Carlos.

Odontomóvel do Programa Saúde Sem Fronteiras realiza atendimentos gratuitos em Igaporã

Quinta / 25.02.2016

Por Samuel Gonçalves

Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira (22) e se estenderá até o próximo sábado (27). A previsão é que sejam atendidos mais de 600 pacientes.

Inúmeros procedimentos odontológicos estão sendo oferecidos gratuitamente em Igaporã. Por meio do Odontomóvel, serviço que integra o programa Saúde Sem Fronteiras, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), os atendimentos estão sendo promovidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira (22) e se estenderá até o próximo sábado (27). A previsão é que sejam atendidos mais de 600 pacientes.

O veículo é equipado por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, cinco dentistas das mais variadas especialidades, habilitação e aperfeiçoamentos. Além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal. As cadeiras de odontologia ficam instaladas no caminhão e oferecem as mesmas funcionalidades como em qualquer outro consultório. Os pacientes podem realizar procedimentos como: tratamento de canal, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

O veículo é equipado por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, cinco dentistas das mais variadas especialidades.

Prefeito de Guajeru decreta luto oficial por morte de funcionários públicos municipais

Quinta / 25.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

Os funcionários foram vítimas de um trágico acidente na manhã da última terça-feira (24), entre Vitória da Conquista e Anagé.

O prefeito de Guajeru, Gil Rocha, decretou luto oficial de três dias, a partir de 24/02/2015, pelos falecimentos dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação: Marinalva Viana Cangussu, Lucineide Pereira Garcia de Aguiar e Jesuíno Antônio Pereira, devendo a bandeira Municipal ser hasteada a meia verga, na sede da Prefeitura e nas outras repartições municipais. Os funcionários foram vítimas de um trágico acidente na manhã da última terça-feira (24), entre Vitória da Conquista e Anagé. Na rodovia, um Fiat Uno, veículo da Secretaria de Educação, e um veículo Astra colidiram. O motorista do Astra, identificado como Marcelo, 37 anos, também veio a óbito.

Alessandro Lôbo realizará Moção de Aplauso a diarista Dalvina Borges ganhadora do prêmio internacional de arquitetura

Quinta / 25.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

Dalvina Borges Ramos, de 74 anos, ganhou o prêmio internacional “Building of the Year 2016” (melhor construção do ano), realizado pelo site especializado ArchDaily.

A brumadense Dalvina Borges Ramos, de 74 anos, ganhou o prêmio internacional “Building of the Year 2016” (melhor construção do ano), realizado pelo site especializado ArchDaily. Dalvina trabalha como diarista em São Paulo e reside no bairro da Vila Matilde, zona leste da cidade. A casa foi projetada pelo escritório Terra e Tuma, quando foram procurados pelo filho de D. Dalvina no ano de 2011, contando sobre as dificuldades vividas pela mãe e sobre o pequeno orçamento. Aproximadamente 150 mil reais para a realização de todo o projeto em um período ainda mais curto de seis meses. Já que enquanto executassem o projeto Dalvina teria que pagar aluguel.

A casa ficou pronta em seis meses, os arquitetos usaram sua experiência com blocos de concreto aparente e levantaram a nova casa concretizando o sonho dessa mulher guerreira. Ao tomar conhecimento do prêmio recebido pela Sra. Dalvina, o presidente do legislativo brumadense, vereador Alessandro Lôbo e Silva, também de família humilde, que conseguiu realizar seus sonhos, sentiu-se muito comovido com a história. Mediante a isso, o vereador estará realizando uma Moção de Aplauso, parabenizando não só pelo prêmio, mas acima de tudo pela força e garra que teve em economizar seus pagamentos como diarista para concretizar o sonho de sua casa.

“É muito gratificante vermos uma brumadense que deixou sua cidade natal para trabalhar em uma cidade como São Paulo, muito diferente da sua realidade, para dar sustento a sua família, conseguiu realizar o sonho da casa própria somente através de suas economias e tem esse esforço reconhecido. Parabenizamos a Dona Dalvina de todo coração e esperamos que sirva de exemplo a todos, pois quando desejamos algo sempre é possível realizar através de muito empenho e dedicação. É preciso acreditar em nossos sonhos”, frisou Alessandro Lôbo.

MPF acompanha recebimento e aplicação de créditos judiciais relativos ao Fundef por municípios baianos

Quarta / 24.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

Os inquéritos acompanham o recebimento e o destino de valores recebidos pelos Municípios em ações ajuizadas contra a União, buscando diferenças de repasses.

Com base na informação de que vários municípios brasileiros teriam recebido créditos judiciais relativos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), após ganho de causa em ação movida contra a União, as unidades do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoinhas, Jequié e Guanambi instauraram preventivamente inquéritos civis para acompanhar o caso em cidades de suas respectivas jurisdições. Os inquéritos acompanham o recebimento e o destino de valores recebidos pelos Municípios em ações ajuizadas contra a União, buscando diferenças de repasses federais para o antigo Fundef (atual Fundeb). Os valores referentes ao ganho das causas devem ser aplicados exclusivamente em ações de desenvolvimento e manutenção do ensino, em atenção ao Art. 2º da Lei 9424/96, que dispunha sobre o Fundef. Caso os créditos sejam utilizados para outras finalidades, pode ficar caracterizada improbidade administrativa, e os gestores podem vir a responder a ações judiciais. Além de requisitar esclarecimentos às prefeituras sobre o recebimento e aplicação das verbas, o MPF busca informações sobre os honorários advocatícios gastos com a ação movida, já que as despesas com advogados, como também foi verificado em outras localidades, chegaram a 20% do valor da causa. Percentual que, muitas vezes, ultrapassa o montante de R$ 1 milhão, em um processo considerado pouco complexo.

ATER contou com a participação do ASFAB em seu evento no município de Ibiassucê

Quarta / 24.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

O evento foi um momento rico de muita discussão e o objetivo foi promover um espaço de dialogo entre os poderes públicos e a sociedade civil.

A Conferencia Territorial do Sertão Produtivo de Assistência Técnica (ATER) contou com participação de 100 pessoas, entre elas representantes dos municípios do território, do governo do estado, poder público, sociedade civil organizada, movimentos sociais e agricultores. Representando o governo do estado, Welliton Hasssegawa, delegado do ministério do desenvolvimento Agrário-MDA, e Evanio Oliveira, supervisor técnico da ASFAB, disseram que o evento foi um momento rico de muita discussão e o objetivo foi promover um espaço de dialogo entre os poderes públicos e a sociedade civil, questionando e debatendo políticas públicas para a melhoria de vida dos agricultores. “O grande desafio é articular e integrar as diferentes políticas para o desenvolvimento rural Sustentável e urbano. Essas Conferências possibilitam o debate para a integração, mas para isso as lideranças e entidades do meio rural precisam apropriar destes espaços e contribuírem na construção das políticas públicas de desenvolvimento rural”, destacou Evanio Oliveira.

Funcionários do Legislativo brumadense recebem palestra sobre o ‘Zika-Zero’

Quarta / 24.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

A palestra foi ministrada pelo coordenador da Vigep, Fábio Azevedo (Foto: Carlos Silva).

A Vigilância Epidemiológica de Brumado, por meio do coordenador, Fabio Azevedo, vem realizando uma série de ações em combate ao Aedes Aegypti e conscientização da população sobre os riscos da Chikungunya, Zika e Dengue. Dando continuidade ao seu trabalho, Fábio Azevedo, juntamente com sua equipe, esteve na Câmara de Vereadores de Brumado, na última terça-feira (23), para realização de palestra sobre o “Zika-Zero”. Ele salientou a importância da participação das famílias na limpeza das residências, buscando a erradicação dos focos do mosquito. Vereadores e servidores foram orientados e se comprometeram a participar ativamente da campanha, influenciando amigos e parentes no combate a esse pequeno mosquito que vem assolando o país e deixando as autoridades cada vez mais alertas.

Brumado: em Sessão da Câmara Weliton Lopes questiona proibição de mesas e cadeiras em logradouros públicos

Quarta / 24.02.2016

Por Luís Gustavo

Weliton relatou que em contato com o Ministério Público recebeu a informação de que será realizada uma reunião com os poderes públicos e representantes dos comércios.

Grande polêmica de impedir a utilização de áreas pública como áreas de comércio foi o assunto mais debatido na sessão da câmara, na última segunda-feira (22). O Vereador Weliton Lopes declarou que é a favor da acessibilidade, mas que não é a favor do que o executivo municipal vem fazendo. Ele disse que não há lei que proíba a utilização de espaços públicos como zona de comercio. Porém, o Vereador Castilho Viana contradisse relatando a lei de trânsito onde declara que é terminantemente proibida a utilização de praças e vias publicas para estes fins. Weliton relatou ainda, que em contato com o Ministério Público recebeu a informação de que será realizada uma reunião com os poderes públicos do município e representantes dos comércios. “O executivo não pode descumprir a Lei, pois pode sofrer processos administrativos, mas não pode agir com tanta rigorosidade sem medir as consequências que causará, tanto no meio econômico como no social. Mas que seja analisado um meio termo em negociações para que não prejudique o comerciante nem os pedestres.

TCM denuncia gestor de Licínio de Almeida ao MP por irregularidades com OSCIP

Quarta / 24.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

O relator do processo, Fernando Vita, multou Alan Lacerda em R$20 mil e determinou a formulação de representação ao MP Estadual para apuração de eventual prática criminosa.

Na última quarta-feira (17) o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente as conclusões da auditoria realizada na Prefeitura de Licínio de Almeida, na gestão de Alan Lacerda Leite, para verificação da regularidade nas transferências de recursos repassados a entidade Centro Comunitário Social Alto do Paraíso (CECOSAP), no exercício de 2010. O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, multou o gestor em R$20 mil e determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para apuração de eventual prática criminosa.

Em 2010, a Prefeitura de Licínio de Almeida celebrou com a CECOSAP três termos de parceria, que tinham como objeto a operacionalização dos programas “Saúde Legal”, “Apoio a Secretaria de Administração” e “Apoio a Secretaria de Educação”, sendo repassados recursos na ordem de R$1.672.499,56 para a execução das parcerias. O papel da OSCIP consistia no fornecimento de mão de obra, ou seja, do pessoal necessário ao desempenho dos serviços públicos naquelas três áreas da administração municipal, quais sejam, a saúde, a educação, e a administrativa.

Com base no relatório de auditoria, a relatoria constatou que foram cometidas diversas irregularidades no repasse de recursos ao CECOSAP, entre elas a burla ao art. 37, inciso II, da Constituição Federal, vez que houve a contratação de pessoal, nas mais variadas áreas da administração pública, sem a devida aprovação em concurso público ou, até mesmo, processo seletivo simplificado. Além disso, restou confirmada a inexistência do devido procedimento licitatório para a escolha da OSCIP, já que a utilização da Dispensa de Licitação, com fundamento no art. 24, inciso XXIV, alcança apenas a contratação das Organizações Sociais. Também não foi comprovada a fiscalização da regularidade da OSCIP no que diz respeito às obrigações trabalhistas, sendo colhidos relatos de trabalhadores que desempenharam suas atividades laborais nas diversas unidades municipais sem carteira assinada, recebendo remuneração abaixo do salário mínimo e com frequente atraso, chegando a ficar entre dois e três meses sem receber salário. Esse fato releva que, apesar do gestor transferir os recursos para essas entidades, não houve o devido acompanhamento, fiscalização ou controle sobre sua execução. Cabe recurso da decisão.

Igaporã: Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos retoma suas atividades

Terça / 23.02.2016

Por Samuel Gonçalves

Reuniram-se os usuários do SCFV da sede e zona rural, Limeira, Lapinha e Passagem da Pedra, que assistiram uma palestra motivacional ministrada por Anderson Teixeira.

Um evento marcou o reinício das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Igaporã, na última sexta-feira (19). Promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, o evento contou com a presença da Prefeita Rosana Cotrim, que enalteceu a importância dos programas e projetos sociais dentro do município. “Esse programas e projetos oferecem a nossa população proteção social básica, na medida em que promovem atividades que colaboram para a socialização e convivência. Nosso objetivo é investir na promoção socioassistencial voltado às crianças, aos adolescentes e também à melhor idade, onde nossa equipe de técnicos vem desenvolvendo um ótimo trabalho”, afirmou a prefeita.

Na ocasião, reuniram-se os usuários do SCFV da sede e zona rural, Limeira, Lapinha e Passagem da Pedra, que assistiram uma palestra motivacional ministrada por Anderson Teixeira. Neste ano serão ofertadas, além da orientação social, diversas atividades, como tae-kwon-do, Judô, Jiu-jitsu, dança e qulas de Inclusão Digital. O SCFV tem caráter preventivo e proativo, realizado em grupos, organizado de maneira a prevenir as situações de risco social e de vivências, desenvolver o anseio de atribuição e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Destina-se a crianças, adolescentes e idosos. Parte-se do princípio de que a convivência no campo socioeducativo é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que fortaleçam e despertem o prazer de viver em comunidade, a importância da vida, a aposta em si mesmo dentro de padrões sociais solidários e cooperativos. São subdivididos por ciclo de vida: o SCFV para crianças e adolescentes entre 06 a 15 anos, SCFV para adolescentes entre 15 a 17 anos, o SCFV para pessoas idosas, a partir de 60 anos de idade.

Neste ano serão ofertadas, além da orientação social, diversas atividades, como tae-kwon-do, Judô, Jiu-jitsu, dança e qulas de Inclusão Digital.

Guanambi: foi realizada a 25ª Edição do Festival de Reisado do Distrito de Morrinhos

Terça / 23.02.2016

Por ASCOM/Guanambi

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Foto: Mary Trindade).

Foi realizada, na noite do último sábado (20), a 25ª Edição do Festival de Reisado do Distrito de Morrinhos. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A solenidade oficial de abertura contou com a presença do prefeito Charles Fernandes, Deputada Ivana Bastos, vereador Agostinho Paes, diretor da Bahiafarma, Paulo Costa, suplentes de vereador Clóvis Júnior e Claudio Fiúza, além de lideranças locais. O festival movimentou a comunidade, onde vários ternos de reis da região puderam expressar a rica tradição que reflete a cultura popular, tão ricamente expressada no evento.

O Sr. Alziro, baluarte da cultura local, agradeceu a participação e o apoio constante e anual do prefeito Charles, da Secretaria de Cultura e da Deputada Ivana Bastos. Nos pronunciamentos, todos destacaram a importância do festival para o fortalecimento da tradição. “Estamos aqui reafirmando o nosso compromisso com a comunidade de Morrinhos, nos próximos dias iremos inaugurar a nova e moderna sede do Colégio Municipal Anísio Cotrim Fernandes. O sucesso deste festival reflete a preocupação dos organizadores em manter e consolidar esta importante manifestação da nossa cultura, daí o nosso compromisso em sempre apoiar a sua realização”, disse Charles. Junto ao representante da 17º BPM, Subcomandante e Capitão Suarez, ao lado de Ivana Bastos, autora da indicação, o prefeito Charles participou da entrega de uma viatura da Polícia Militar para atuação no distrito.

Nos pronunciamentos, todos destacaram a importância do festival para o fortalecimento da tradição (Foto: Mary Trindade).

Alunos da rede municipal de ensino de Caetité retornaram às aulas

Terça / 23.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

Mais de 8,5 mil alunos serão recebidos pelos professores para o primeiro dia de aula no município.

Os alunos da rede municipal de ensino de Caetité voltaram às aulas na última segunda-feira (22). O primeiro contato dos alunos com a sala de aula seria na semana passada, na quinta-feira (18), mas por recomendação da Secretaria Municipal de Educação, em virtude da recuperação das estradas que dão acesso às escolas, ficou definido para o dia 22 o retorno dos alunos à escola. Mais de 8,5 mil alunos serão recebidos pelos professores para o primeiro dia de aula no município.  No Grupo Escolar Ovídio Teixeira, com cerca de 500 alunos, os professores começaram o primeiro dia de aula dando boas vindas aos veteranos e novos matriculados, através de atividades lúdicas.

A diretora da unidade escolar, Ceane Nelbe, ressaltou que o primeiro dia dos alunos na escola é o momento de recebê-los com alegria. E a recepção foi realmente calorosa. “Tivemos uma conversa com eles para passar algumas regras de convivência, fizemos uma oração com Eugênio Soares, da Renovação Carismática Católica (RCC), e vamos passar o dia fazendo brincadeiras para que eles se sintam bem recebidos na escola”, destacou Ceane Nelbe. Ícaro Trindade, 14 anos, é aluno do 9º ano e já começou bem o ano letivo, foi um dos ganhadores do bingo realizado pela escola. A estudante do 9º ano, Maria Rita, 14 anos, disse que o melhor momento do dia foi o reencontro com os amigos.

Governo de Igaporã realiza o 2º Ações em Movimento e prefeita anuncia construção de praça

Terça / 23.02.2016

Por Samuel Gonçalves

A Prefeita Rosana Cotrim iniciou os trabalhos e em seu discurso enalteceu os esforços da administração em promover o desenvolvimento e bem estar à comunidade.

A equipe da Administração Municipal promoveu, no último domingo (21), o 2º Ações em Movimento. Desta vez, a comunidade que recebeu o evento foi Limeira, onde várias atividades temáticas de cada secretaria da gestão municipal fizeram parte da programação. A Prefeita Rosana Cotrim fez a abertura dos trabalhos, enaltecendo os esforços da administração em promover o desenvolvimento e bem estar à comunidade.

“É sempre muito bom retornar aqui na comunidade de Limeira e ver como o trabalho de nossa equipe vem melhorando a qualidade de vida das pessoas. A começar pelas estradas, a qual a comunidade é testemunha de como a recebemos. Realizamos trabalhos de encascalhamento e alargamento da mesma. Outra grande conquista foi a reforma e ampliação do colégio, realizada com recursos próprios e que proporcionou aos usuários um espaço de qualidade. Na área da saúde, Limeira possui hoje uma unidade básica de saúde ativa, com uma completa equipe de profissionais,” afirmou Rosana Cotrim. Na ocasião, a gestora ainda anunciou a construção de uma praça na comunidade e apresentou o projeto à população.

Os serviços oferecidos no evento foram inúmeros: apresentação em painéis expostos de obras e atividades sócio culturais já realizadas, corte e pintura de cabelo, manicure, distribuição de mudas nativas, dentre outros. Apresentações artísticas e esportivas abrilhantaram o momento como o Terno Reis de São José e Lapinha, o Tae-kwon-do dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A equipe da unidade de saúde local ministrou palestras sobre saúde bucal e sobre o Aedes Aegypti e doenças causadas pelo mosquito. Com objetivo de prestar contas à população, a Prefeitura irá promover em todas as regiões do município as Ações em Movimento. Nelas, a Administração Municipal se desloca até às comunidades, levando à população serviços relacionados às demandas de cada secretaria, e ao mesmo tempo, esclarece sobre as ações realizadas tanto na sede quanto na zona rural do município.

A equipe da unidade de saúde local ministrou palestras sobre saúde bucal e sobre o Aedes Aegypti. Apresentações artísticas e esportivas abrilhantaram o momento.

Governo de Caetité iniciou combate ao Aedes Aegypti com a campanha ‘Faxinaço Contra o Mosquito’

Terça / 23.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

A ação faz parte da campanha “Faxinaço Contra o Mosquito” e foi aberta oficialmente no dia 22 e seguirá com o cronograma até 11 de março.

Na manha da última segunda-feira (22), na cidade de Caetité, o bairro Santo Antônio recebeu a equipe de combate ao mosquito da dengue da Prefeitura Municipal.  A ação da Secretaria de Saúde, com envolvimento das secretarias de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, faz parte da campanha de mobilização e conscientização da população quanto ao perigo do mosquito Aedes Aegypti.

A campanha denominada de “Faxinaço Contra o Mosquito” foi aberta oficialmente no dia 22 e seguirá com o cronograma até 11 de março, no centro da cidade. A ação vai evitar que os mosquitos continuem encontrando um cantinho para a reprodução dentro dos lares familiares, em terrenos baldios, canteiros de obra ou comércios, com foco principal nas moradias comuns, onde são encontradas as larvas do inseto, como em garrafas, baldes, pneus, reservatórios de água, vasos de planta e outros locais dentro nas residências.

No primeiro dia do mutirão, mais de 70 agentes de saúde estavam envolvidos na ação, visitando casa por casa do bairro Santo Antônio em busca dos esconderijos do inseto transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. “O trabalho é de orientação e informação para os moradores, com o objetivo de impedir, com a ajuda de cada morador, a proliferação do mosquito da dengue em nosso município”, disse Wedney de Oliveira, supervisor da equipe que está fazendo o mutirão. De acordo com a coordenação da equipe do mutirão, cerca de 600 residências foram visitadas até o final do dia.

De acordo com a coordenação da equipe do mutirão, cerca de 600 residências foram visitadas até o final do dia.