Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 17/03

Quarta / 09.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima quinta-feira, dia 17/03, das 07:30h às 13:30h, em parte dos Bairros Centro,  das Flores  e Novo Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Av. Mestre Eufrásio, Rua Felipe dos Santos, Rua Frei Caneca, Rua Padre Feijó, Rua Padre Miguelino, Rua Sargento Antenor Santos, Rua Visconde de Ouro Preto, Rua Antonio Jorge Cerqueira, Rua Feliciano Pereira Santos, Rua João 23, Rua Monteiro Lobato e Rua Paulo VI. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local.

A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Produtoras apoiadas pela Codevasf comemoram melhora em suas vidas

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

As ações da Codevasf beneficiam diversas famílias nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí, Maranhão e Minas Gerais.

As histórias de produtoras rurais apoiadas pela Codevasf são destaque neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A data é uma maneira de reconhecer a importância e a contribuição feminina na sociedade. Um dos trabalhos desenvolvidos pela Codevasf, que provocou uma verdadeira transformação na vida de apicultoras, foi a implantação de kits do Plano Brasil sem Miséria. Na comunidade de Calindé, no município mineiro de São Francisco, a apicultora Tânia Mendes Batista é membro da associação dos apicultores do município. Ela conta os benefícios desse apoio. “Para quem não tinha como começar, começou com um kit de 20 caixas, com colmeias, cera alveolada, roupas, botas, fumigador. Um kit completo. Pra mim tem melhorado bastante”, diz.

No litoral piauiense, 50 mulheres que integram a Associação das Marisqueiras e Filetadeiras de Luís Correia também mostram a força feminina. Com os equipamentos entregue pela Codevasf elas tiram a renda da pesca artesanal de marisco e de sururu. As agricultoras da Associação das Mulheres Campesinas de Serra do Ramalho, na Bahia, estão produzindo hortaliças com o auxílio de kits de irrigação entregues pela Codevasf. Marinalva Aparecida Carvalho conta que o equipamento facilitou o trabalho das produtoras. “Depois que a gente começou a plantar com os kits, passamos a ter uma alimentação de qualidade e também aumentou a nossa renda. Melhorou bastante”, explica. As ações da Codevasf beneficiam diversas famílias nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí, Maranhão e Minas Gerais.

Tecnologia sustentável para otimizar o uso da terra foi tema de palestra na Seagri

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O Governo Federal pretende abater, até 2020, 17% do total de um bilhão de toneladas de gás carbônico poluentes no Brasil.

Uma das seis tecnologias do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC), o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), foi tema da palestra do pesquisador da Embrapa Cerrado, João Kluthcouski, mais conhecido como João K, referência nacional neste assunto. A palestra foi realizada no último sábado (05), no auditório da Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri). A palestra fez parte do terceiro encontro do grupo formado por produtores do agronegócio baiano, com objetivo de trocar experiências e conhecer as inovações tecnológicas do campo, visando aumento da produtividade com foco na sustentabilidade.

O Plano ABC é um conjunto de ações firmado a partir dos compromissos de redução de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), estabelecidos na Política Nacional sobre Mudanças Climáticas (PNMC), Lei nº 12.187/09. Com o plano, o Governo Federal pretende abater, até 2020, 17% do total de um bilhão de toneladas de gás carbônico poluentes no Brasil, atendendo ao acordo firmado durante as negociações internacionais de mudanças climáticas global, na Conferência das Partes (COP 15), em Copenhague, na Dinamarca.

Neste contexto, insere-se o Plano ABC - BAHIA elaborado e gerido pelo Grupo Gestor Estadual, coordenado pela Seagri, em parceria com o MDA; Banco do Brasil; BNB; Conab; Ceplac; Embrapa; Ibama; UFRB; FAEB; SENAR; Instituto Biofábrica do Cacau; Instituto Cabruca; OCEB; ABAF; AIBA e Fundação BA. A ILPF transforma a propriedade rural em unidade de produção intensiva, aumentando a produtividade e os lucros, beneficiando-se com rodízio e rotação de culturas com os manejos corretos. Além do ILPF, o Plano ABC estimula o uso dos sistemas de recuperação de pastagens degradadas, fixação biológica de nitrogênio em novas variedades de cultivares, plantio de florestas, prática de plantio direto de palha e tecnologias para o tratamento de dejetos animais.

Caetité: Zé Barreira e secretários vistoriam asfaltamento da Av. Woquiton Fernandes

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Zé Barreira estava acompanhado dos secretários Nilo Azevedo e Aldo Gondim.

O prefeito Zé Barreira, acompanhado dos secretários Nilo Azevedo (Serviços Públicos) e Aldo Gondim (Administração), estiveram na Av. Woquiton Fernandes Teixeira, na tarde de hoje (08), para acompanhar a execução do asfaltamento que está sendo colocado nos dois sentidos da pista. De acordo com o prefeito Zé Barreira, o asfaltamento vai contribuir para a melhoria da mobilidade na avenida. “Essa é uma avenida de grande movimentação e com a implantação do asfalto vai ser bem melhor para os motoristas que utilizam com frequência a via”. Até o final do dia, os trabalhadores já tinham aplicado a primeira camada de asfalto sobre os paralelepípedos. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o trabalho continuará nos próximos dias até que a pavimentação seja completamente concluída.

Governo de Caetité realiza abertura de capacitação para manipuladores de alimentos

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Abertura foi realizada hoje (08) no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) e vai ate a próxima quinta-feira (10).

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Fomento e Apoio Municipal (Difam), realizam de hoje (08) até a próxima quinta-feira (10) uma capacitação para as manipuladoras de alimentos da rede municipal de ensino. O evento tem o objetivo de capacitar, aperfeiçoar e qualificar com rigor o trabalho das profissionais e colaboradoras, visando oferecer uma alimentação de mais qualidade para os alunos.

O treinamento também adota medidas preventivas e corretivas, além de estabelecer práticas de boas condutas. "Nesta capacitação iremos focar as boas práticas de manipulação, higiene ambiental, higiene de equipamentos e utensílios, dentre outros conteúdos. Com o objetivo de promover o controle higiênico-sanitário em nossas Escolas e garantir uma merenda escolar ainda melhor", explicou Angélica Fagundes, Nutricionista responsável pelo projeto.

O prefeito Zé Barreira destacou, em seu discurso, a importância da merenda escolar ser oferecida do primeiro até o último dia de aula. “Quero parabenizar toda a equipe do Difam, pois tenho certeza que essa é uma equipe comprometida em trazer o melhor para a merenda escolar de Caetité. Antes da nossa gestão, os alunos da rede municipal de ensino começavam a receber merenda escolar nos meses de abril ou maio. E nós conseguimos mudar essa realidade. No primeiro dia de aula os nossos alunos têm merenda de qualidade”, comemorou o Prefeito.

A Diretora do Difam, Auta Rosa Gotardo, agradeceu a presença de todas as manipuladoras de alimentos do município, que compareceram ao auditório para entender o programa e dar a sua contribuição para melhorar o desenvolvimento do programa no município. “A presença de vocês aqui permitirá uma atuação mais eficaz, atendendo plenamente as necessidades dos alunos. Nesses dias, nós teremos ainda um Concurso de Receita Saudável, buscando, mais uma vez, aperfeiçoar o trabalho que estamos realizando”, finalizou Auta.

O evento tem o objetivo de capacitar, aperfeiçoar e qualificar com rigor o trabalho das profissionais e colaboradoras, visando oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos.

Brumado: Câmara de Vereadores oferece café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Terça / 08.03.2016

Por Eliana Costa

O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.

A data em comemoração ao Dia Internacional da Mulher não foi criada apenas para comemorar, mas sim para se discutir o papel da mulher na sociedade atual com realização de palestras, debates e reuniões. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Como forma de destacar a grande importância da figura feminina no crescimento e desenvolvimento do país, chamando a atenção para as desigualdades ainda existentes, o Legislativo brumadense ofereceu, na manhã de hoje (08), um café da manhã para mulheres representantes dos diversos segmentos da sociedade.

Em seu discurso, o presidente Alessandro Lôbo e Silva frisou que mesmo com todos os avanços a mulher ainda sofre com preconceitos em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada de trabalho excessiva e desvantagens na carreira profissional. Frisou ainda que é necessário se efetivar ações que promovam a modificação deste cenário, que já passou por muitas transformações, mas ainda há muito a ser conquistado. “O legislativo ofereceu o café em homenagem as mulheres da nossa sociedade como forma de destacar a sua importância e também dizer que está sensível a todas as causas, que tenham como objetivo principal oferecer a mulher a igualdade e o reconhecimento. Agradecemos a todas que aceitaram nosso convite para participarem desta deliciosa manhã”, pontuou Alessandro Lôbo. Ao final do café todas foram agraciadas com rosas, demonstrando a sua delicadeza, mas também a sua força.

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 15/03

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima terça-feira, dia 15/03, das 07:30h às 11:30h, em parte do Bairro Cidade das Esmeraldas, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Av. Idália Souza Ribeiro, Av. Rubi, Rua Leonel Rizério da Silva, Rua 25 de Agosto, Rua Amazonita, Rua Antonio Santos Araujo, Rua Lindolfo Santos de Azevedo, Rua Mário Pires do Oliveira Filho e Rua Turmalina. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local.

A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Guanambi: Curso de Nutrição da FG realiza palestra sobre manipulação e conservação de alimentos

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A capacitação acontece anualmente e, esse ano, também contou com a participação dos discentes do curso.

O curso de Nutrição da Faculdade Guanambi realizou, na última sexta-feira (04), palestra sobre manipulação e conservação de alimentos para os funcionários dos Serviços de Alimentação e Nutrição (SAN) da FG. A capacitação acontece anualmente e, esse ano, também contou com a participação dos discentes do curso. Segundo a Profª. Ana Paula Knopp, coordenadora de Nutrição da FG, o tema abordado foi de extrema relevância, visto que a segurança alimentar é exigência dos órgãos fiscalizadores dos SAN, pois busca garantir a qualidade dos alimentos servidos aos consumidores. “Por isso estabelecemos parcerias com os SAN, que ofertam alimentos para a Faculdade Guanambi. Agradeço às sinalizações da Comissão Própria de Avaliação (CPA) quanto à necessidade constante de atualização e capacitação dos funcionários”, afirmou Ana Paula.

Prefeitura de Caetité altera data de inauguração do PSF de Santa Luzia

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A mudança foi feita por conta do falecimento do comerciante Zé de Pascoal, vítima de afogamento no último domingo (06).

A Prefeitura de Caetité informa que a inauguração da Unidade de Saúde da Família (PSF) de Santa Luzia, programada para o próximo sábado (12), foi suspensa por conta do falecimento de Washington Rocha Santos, mais conhecido como Zé de Pascoal. Zé era comerciante e morava na região de Santa Luzia. Ele foi vítima de afogamento no último domingo (06), na comunidade de Lagoa dos Bois. O velório foi realizado durante a noite da última segunda-feira (07) em Santa Luzia e o sepultamento aconteceu na manhã de hoje no município de Guanambi. A inauguração do PSF foi transferida para o próximo sábado, dia 19 de março, às 19h.

Mulheres representam metade dos fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A participação feminina é mais expressiva no Nordeste, com percentual de 57% do total nesta região, o que representa cerca de 7 mil mulheres (Foto: Reprodução/Internet).

As mulheres ocupam destaque nos projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) operados pala Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Elas representam metade dos fornecedores do Programa, com 19.165 agricultoras beneficiadas em 2015. A participação feminina é mais expressiva no Nordeste, com percentual de 57% do total nesta região, o que representa cerca de 7 mil mulheres. O Centro-Oeste vem na segunda colocação, com 51%, seguido do Sudeste 49%, Norte 47% e Sul 40%.

O resultado é reflexo da Resolução nº 44 do Grupo Gestor do PAA, implementada em agosto de 211. O dispositivo determina como obrigatória a participação de pelo menos 40% de mulheres do total de produtores, para que a associação ou cooperativa possa participar das operações feitas nas modalidades de Compra da Agricultura Familiar e Compra Direta com Doação Simultânea. Para as modalidades Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite (PAA Leite) e Formação de Estoques, o percentual é de 30%.

Em todo o país, a Conab operacionalizou em 2015 cerca de R$ 287 milhões em todas as modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Programa, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), tem como finalidade essencial o fomento à agricultura familiar por meio da compra de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

Guanambi: FG abre inscrições para Processo Seletivo de Mestrado em Direito 2016.1

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O processo seletivo consta de prova de conhecimentos específicos, proficiência em língua estrangeira, análise de currículo e da proposta de pesquisa e entrevista.

A Faculdade Guanambi abriu as inscrições para Processo Seletivo do Mestrado em Direito, período 2016.1. Podem se inscrever alunos egressos de cursos de graduação em Direito ou áreas afins. Com área de concentração em Fundamentos e Efetividade do Direito, o Mestrado possui duas linhas de pesquisa: Ética, autonomia e fundamentos do Direito e Democracia, processo e efetividade do Direito. As inscrições vão até 01/04/2016 e podem ser feitas pelo site www.faculdadeguanambi.edu.br/ppgd. O processo seletivo consta de prova de conhecimentos específicos, proficiência em língua estrangeira, análise de currículo e da proposta de pesquisa e entrevista.  As provas serão aplicadas no dia 14/04, as entrevistas ocorrerão no dia 15/04 e o resultado será divulgado no dia 16/04.

Para maiores informações os interessados podem entrar em contato com o Programa de Pós-Graduação em Direito pelo e-mail [email protected]. O Mestrado em Direito da FG foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2015. Trata-se do primeiro Mestrado em direito do interior do Norte–Nordeste do Brasil. O programa conta com a participação de docentes de reconhecimento internacional na área. Segundo o diretor acadêmico administrativo da FG, Prof. Georgheton Nogueira, o que pretende o Mestrado em Direito é possibilitar aos seus alunos a condição de pesquisadores num ambiente de excelência. Com professores experientes e com sua vivência com o corpo discente também possibilite à instituição a condição de polo de pesquisa em alto nível na área de Direito.

Luciano Ribeiro analisa crise institucional do Brasil em tribuna da Assembléia Legislativa

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

“É preciso preservar as verdadeiras instituições democráticas. Temos que analisar os fatos com a importância histórica que o momento requer”, disse Luciano Ribeiro.

Diante da extrema gravidade da crise institucional pela qual passa o país, com o ex-presidente da república sendo investigado e conduzido para depor, o deputado Luciano Ribeiro, na tribuna da Assembléia Legislativa no dia 07 de março, chamou a atenção para não se tratar questões complexas como simples. Principalmente após ouvir de deputado da situação que no PT tem uma Kombi de ladrões, enquanto nos outros partidos têm um Metrô. “É preciso preservar as verdadeiras instituições democráticas. Temos que analisar os fatos com a importância histórica que o momento requer. Julgar para condenar, se culpados forem; punir sem prejulgar; preservar as garantias constitucionais - conquistadas a duras penas. Não podemos, com a desculpa de se punir os corruptos, passar por cima da presunção da inocência. Se a justiça é lenta, que se faça algo para a tornar eficaz”, opinou Luciano Ribeiro, que aproveitou a oportunidade para fazer uma reflexão sobre os papéis dos poderes: “Qual a importância dos fatos e o que vamos deixar de legado? Será que nós também não somos responsáveis pelas crises? Estamos a discutir os problemas complexos da sociedade? Ou estamos tratando com simplicidade aquilo que não é simples?”, destacou.

Guanambi: FG assina Termo de Cooperação Técnico-Científica com o CDS Alto Sertão

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O Termo tem o objetivo de realizar pesquisas aplicadas no âmbito dos 13 municípios da área de atuação do CDS do Alto Sertão do semiárido baiano.

A Faculdade Guanambi assinou Termo de Cooperação Técnico-Científica com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão. O Termo, que foi assinado no dia 26/02, no auditório da Câmara de Vereadores de Caetité, tem o objetivo de realizar pesquisas aplicadas no âmbito dos 13 municípios da área de atuação do CDS do Alto Sertão do semiárido baiano. As pesquisas aplicadas serão coordenadas pelo Observatório FG do Semiárido Nordestino, vinculado à Faculdade Guanambi, e serão voltadas para análises espaciais e socioambientais dos municípios em questão. A definição das linhas de pesquisa, bem como da execução, nas unidades em parceria, estarão previstas nos planos anuais de trabalho, considerando as metodologias que serão adotadas pelos pesquisadores das instituições.

O CDS Alto Sertão foi representado pelo prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, que ocupa a presidência do órgão. “O Consorcio do Alto Sertão tem demonstrado que só se vence as dificuldades através da união de todos os prefeitos. Estamos consolidando um grande instrumento de organização regional”, afirmou Fernandes. A parceria institucional contará com as instalações e os equipamentos do Observatório FG e do CDS Alto Sertão. Segundo o Termo celebrado, a divulgação dos resultados obtidos nas pesquisas deverá ser feita em parceria com as partes envolvidas no acordo.

Também participou da solenidade o representante da Associação dos Municípios do Vale do São Francisco e Serra Geral (AMAVALE), José Barreira de Alencar Filho, prefeito de Caetité. “A Faculdade Guanambi está de portas abertas na consolidação de parcerias que visem fomentar o desenvolvimento de nossa região. Estes são apenas os primeiros passos que damos no sentido de lançar mão de pesquisas do Observatório FG, para contribuir na elaboração de políticas públicas eficazes para os municípios que fazem parte do CDS Alto Sertão”, disse Felipe Duarte, Diretor Geral da Faculdade Guanambi.

Brumado: CARP irá realizar Encontro da Misericórdia de 08 a 10 de abril

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O encontro será realizado de 08 a 10 de abril, no auditório do Colégio Nice Públio.

A Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz (CARP) convida a todos para o Encontro da Misericórdia, a ser realizado nos dias 08 a 10 de abril, no auditório do Colégio Nice Públio, em Brumado. O encontro tem como tema "Misericordiosos como o Pai" e contará com as presenças das Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, Cantora Flavinha e Missão Glorificai, Padre Edson Rocha e Jorge Alberto, Fundador da CARP. A entrada será 1Kg de alimento. Venha participar deste momento de louvor e oração que irá transformar a sua vida. Para mais informações ligue 77 3441-5610 ou 77 9 9976-2552.

SPM-BA realiza programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O evento também será transmitido ao vivo através do Portal do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

A secretária Olívia Santana, titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) foi recebida por Josias Gomes, da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, para definir as ações que serão realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerá hoje (08). Também presentes a chefe de Gabinete da SPM, Karla Ramos, e Mary Cláudia Cruz, responsável pela Coordenação de Articulação Social (Coas) da Serin. Entre as principais ações, Olívia Santana prioriza o tema “Fim da Violência contra as Mulheres”, que será destacado durante o jogo de futebol entre Bahia e Vitória, a ser realizado no próximo domingo, dia 13.

Outra atividade será o “Talk Show” da cantora Elza Soares, que acontecerá hoje (08), às 20 horas, no Teatro Castro Alves (TCA). No mesmo dia será lançado o projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”. O evento acontecerá no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Sua realização é resultado de uma parceria com a Secretaria Nacional de Desenvolvimento Humano (SDH) e a Secretaria de Administração Penal e Ressocialização da Bahia (SEAP).

Também será distribuídas cartilhas e manuais que tratem da aplicabilidade da Lei Maria da Penha e da garantia dos direitos humanos das mulheres em situação de violência. Durante a noite, a programação terá continuidade com o lançamento do projeto “Mulher com a Palavra” da SPM-BA e da Maré Produções Culturais. A primeira edição será com uma palestra da cantora Elza Soares, às 20 horas, na sala principal do TCA. A ação consiste na promoção de um ciclo de três encontros, com mulheres protagonistas nas artes brasileiras. O evento também será transmitido ao vivo através do Portal do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), através da TVE, no link: www.irdeb.ba.gov.br/tveonline.