Sertão Hoje

Sertão Hoje

Etapa da Volta Ciclística de Guanambi no dia 28 de março marcará o início da competição

Segunda / 15.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Rafael Leal em treino para a estreia na Volta de Guanambi.

A Volta Ciclística de Guanambi, iniciada em 2016 com enorme repercussão entre os ciclistas da modalidade speed, retorna aos holofotes neste ano de 2017. Atletas de cinco equipes disputarão novamente as camisas vermelha, verde e azul, percorrendo várias etapas ao longo do ano. Com um evento de pré-temporada realizado em conjunto com o Passeio Ciclístico no dia 1º de maio, os ciclistas tiveram a oportunidade de comparar seu rendimento individual com o dos demais competidores. Rafael Leal estava entre os mais entusiasmados ao final da etapa, pois finalizava uma prova após três tentativas. Rodrigo Ferreira e Rafael Gomes, ambos da equipe Naza Bikes, dividiram as duas primeiras posições, dando uma amostra do desempenho previsto para esta temporada.

A etapa Guanambi-Caetité-Morrinhos marcará o início da competição e será realizada no dia 28 de maio. O percurso já é conhecido pelos ciclistas e corresponde ao mesmo trecho utilizado pela organização no ano anterior para finalizar a temporada 2016 da Volta Ciclística de Guanambi. Essa etapa compreende 59,5km, partindo de Guanambi e seguindo até o centro da cidade, virando à esquerda para seguir em direção ao Alto das Colinas, virando novamente à esquerda no entroncamento para Igaporã para seguir em direção ao Brás. De lá, o grupo deverá virar à direita para finalizar a prova no trevo de Morrinhos.

Ao longo da etapa, o ciclista terá metas-volantes e metas de subida, com bonificação em pontos e tempo, além da classificação geral de acordo com sua posição de chegada. Da mesma forma que em etapas anteriores, as equipes são encorajadas a elaborar a melhor estratégia para a disputa, em ambiente de amizade e colaboração mútua. No próximo Boletim haverá as metas estabelecidas e o mapa específico para a etapa 2017, para que os ciclistas montem o melhor planejamento para este percurso. Também serão apresentados os patrocinadores da Primeira Etapa 2017.

Câmara de Dom Basílio analisa Projeto do Executivo que institui a Política Municipal de Assistência Social

Segunda / 15.05.2017

Por Leonardo Oliva

O projeto já foi encaminhado para as comissões permanentes do legislativo municipal e deve ser votado nas próximas duas sessões da Câmara.

Na sessão da última quinta-feira (11), a Câmara Municipal de Dom Basílio recebeu oficialmente o Projeto de Lei N.º 11/2017, que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do município e dá outras providências. O projeto já foi encaminhado para as comissões permanentes do legislativo municipal pelo Presidente Zilmar Coelho Chaves e deve ser votado nas próximas duas sessões da Câmara. Pelo projeto de lei, a Política de Assistência Social de Dom Basílio tem por como um dos seus principais objetivos a proteção social: à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; o amparo às crianças e aos adolescentes carentes; a promoção da integração ao mercado de trabalho; e a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção da sua integração à vida comunitária.

Em mensagem enviada ao legislativo municipal, o Prefeito Roberval Meira destacou que cabe a cada ente da federação organizar a assistência social por meio do sistema descentralizado e participativo chamado Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de forma a otimizar os recursos materiais e humanos, além de possibilitar a prestação de serviços, benefícios, programas e projetos de assistência social com a melhor qualidade para a população.

Mortugaba garante classificação para as semifinais do Campeonato do Sudoeste de Futsal

Segunda / 15.05.2017

Por Maria Nunes

Na Copa Sudoeste dos dias 29 e 30 de abril, Mortugaba garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato do Sudoeste de Futsal.

Nos dias 29 e 30 de abril, no Ginásio de Esporte Antônio Cerqueira Cotrim, em Mortugaba, foi realizado o zonal da Copa Sudoeste, sob a coordenação de Roberto Santos. Na disputa, a seleção de Mortugaba garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato do Sudoeste de Futsal. O evento contou com um grande publico de torcedores, no qual se encontravam a prefeita Rita de Cássia Cerqueira e seu esposo. A partida contou com o apoio e determinação das arbitragens nas pessoas de Carlos Alberto Pereira, Weber Lima, Ademir Moreira Nunes e Ângelo Veríssimo. Mortugaba venceu a seleção de Licínio de Almeida por 1 a 0. E a seleção de Encruzilhada também garantiu vaga, após vencer Jacaraci por 3 a 2. Os jogos que aconteceram em Mortugaba foram: Mortugaba 2 x 1 Jacaraci; Encruzilhada 5 x 2 Licínio de Almeida; Mortugaba 5 x 3 Vargem Grande – MG; Encruzilhada 7 x 1 Mortugaba Sub-20; Jacaraci 5 x 3 Vargem Grande – MG; Mortugaba Sub-20 1 x 4 Licínio de Almeida.

A prefeita Rita de Cássia Cerqueira e seu esposo estiveram presentes torcendo pela seleção de Mortugaba.

Secretaria de Saúde de Guanambi realiza Dia D de vacinação contra a gripe influenza

Segunda / 15.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

A Secretaria de Saúde de Guanambi realizou a ação em 16 unidades da rede.

No último sábado (13), a Secretaria de Saúde de Guanambi, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, participou da mobilização nacional, denominado “Dia D, de vacinação contra a gripe influenza em 16 unidades da rede. Foi grande a procura pela vacina, principalmente no período matutino. Unidades da sede e dos distritos organizaram uma ampla logística para atender a demanda, com horário especial de funcionamento das 8h às 17h. Ao todo, durante todo o dia, mais de 7 mil pessoas vacinaram. O secretário municipal de Saúde, André Moitinho, inspecionou pessoalmente o andamento da vacinação. “A nossa equipe estava preparada e conseguimos superar a perspectiva de vacinação no dia de hoje”, salientou. A vacinação teve início em 18 de abril  e vai até 26 de maio.

“A meta em Guanambi é vacinar mais de 20 mil pessoas. No ano passado foi alcançado 93,38 do público alvo, e a missão neste ano é superar esta estimativa”, frisou Andreiza Vigatto, enfermeira sanitarista do Departamento de Vigilância Epidemiológica. Além de imunizar contra a gripe A H1N1, a vacina, que é trivalente, protege a população contra outros dois tipos do vírus Influenza - A (H3N2) e B. No 'Dia D' da campanha, todos os grupos de risco puderam ser vacinados gratuitamente: idosos (pessoas com mais de 60 anos), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e privada. “Não tivemos maiores intercorrências que interferisse no bom andamento da vacinação neste sábado. A quantidade de vacinas ofertadas conseguiu cobrir a demanda de forma satisfatória”, concluiu Moitinho.

Ao todo, durante todo o dia, mais de 7 mil pessoas vacinaram.

Luciano Ribeiro diz que Governo do Estado criou artimanhas para tumultuar o processo da CPI do Centro de Convenções

Segunda / 15.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Luciano disse que ferindo qualquer princípio no Estado democrático de direito, o Governo não permitiu que a proporcionalidade fosse possível e sufocou a minoria parlamentar.

Segundo o deputado Luciano Ribeiro ficou bem clara a intenção do Governo do Estado com relação a CPI: sem querer apurar o que aconteceu com o Centro de Convenções, atuou no sentido de não permitir que a minoria tivesse vez e voz. Para o deputado, o Governo criou artimanhas para tumultuar o processo e desviar o foco das acusações. “Primeiro, sabe-se lá como, manobraram para desfazer o bloco independente, que equilibraria as forças na CPI. Depois, ferindo qualquer princípio no Estado democrático de direito, não permitiu que a proporcionalidade fosse possível e sufocou a minoria parlamentar, isso porque não tinha defesa, era uma causa indefensável”, afirma Luciano.

Cumprindo compromissos de mandato, Luciano Ribeiro esteve em reunião com o prefeito de Salvador, ACM Neto; com o presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia, João Carlos, acompanhado do defensor Bruno, para discutir sobre projetos de interesse da instituição; com o deputado estadual Adolfo Viana e com os prefeitos de Itamaraju e de Curaçá - Dr. Marcelo e Pedro Oliveira, respectivamente, e com o vice-prefeito de Rio de Contas, Dr. Tiago; Com o deputado estadual Leur Lomanto Júnior e o prefeito de Piripá, Adriano Bilac; na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa; com o ex-prefeito de Rio do Antônio, Celinho, e o vereador Salvador; recebendo o prefeito de Ibiassucê, Adauto, e sua comitiva; e recebendo o vereador de Caetité, Cláudio Ladeia. O deputado também esteve em defesa das Comarcas do Interior.

Luciano Ribeiro cumpre compromissos de mandato.

Caetité: Prefeito Aldo Gondim dá início à parceria com universidades para recuperação do Observatório Meteorológico

Segunda / 15.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Aldo Gondim reuniu-se com integrantes do Grupo de Trabalho Ciências, Histórias, Técnicas e Tecnologias da Bahia na Uneb Campus VI para iniciar os trabalhos de recuperação.

Na última sexta-feira (12), o prefeito de Caetité Aldo Gondim reuniu-se com integrantes do Grupo de Trabalho Ciências, Histórias, Técnicas e Tecnologias da Bahia na Uneb Campus VI, momento em que foram iniciados trabalhos que visam a proteção e recuperação do histórico Observatório Meteorológico de Caetité. Fazem parte do Grupo, além deste Departamento da universidade estadual, representantes da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Na reunião, da qual fizeram parte a primeira-dama Aline Gondim, representantes da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) como o gerente de Cultura André Koehne, foram apresentados projetos e propostas, além de serem debatidas soluções para o importante espaço público.

Na ocasião, o prefeito Aldo ressaltou que a parceria com a universidade é algo primacial para sua administração, manifestando que tal participação do meio acadêmico deverá se repetir em vários projetos. Com relação ao Observatório, ressaltou que as principais preocupações deverão ser a sustentabilidade e custeio posterior do espaço, além da ampla participação da comunidade. De imediato o prefeito determinou que fosse feito o tombamento municipal do edifício - medida que terá início hoje (15)- e que fosse repassado ao professor da UFBA, João Maurício Santana Ramos, o levantamento topográfico do terreno para fundamentar os projetos que vêm sendo elaborados – o que foi providenciado no mesmo dia por Alik Vilasboas.

“A Prefeitura de Caetité trabalha também para preservar nossa história e cultura”, destacou Aldo. Além de importante para a comunidade do bairro, que leva o nome da estação climática, o Observatório está presente no imaginário coletivo de sucessivas gerações de caetiteenses, sendo um marco na ciência do Brasil. Instalado na cidade desde 1908, sua criação, entretanto, remonta ao Imperador D. Pedro II, dando relevância nacional ao espaço.

Caetité fará parte da Semana Nacional dos Museus que acontece de 15 a 18 de maio

Segunda / 15.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

O evento acontecerá entre os dias 15 e 18 de maio com o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.

A Semana de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Neste ano ela será de 15 a 18/05. A cada ano o Conselho Internacional de Museus (Icom) lança um tema diferente para a celebração dessa data, que é também o mote norteador das atividades da Semana de Museus. Este ano o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus” dialoga intimamente com os objetivos do evento que visa promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade. A Prefeitura Municipal de Caetité e a Universidade do Estado da Bahia (Campus de Caetité e Guanambi) fazem parte deste evento por meio do Museu do Alto Sertão da Bahia (MASB), instituição municipal vinculada à Secretaria de Educação de Caetité. O MASB, museu criado pela Lei Municipal Nº LEI º 761, de 15 de agosto de 2013, possui setores de Ação Social, Comunicação Social, Salvaguarda e Pesquisa e já atua no território, desde 2012. São dez núcleos rurais e citadinos atendidos nos municípios de Caetité, Guanambi e Igaporã, que surgiu no ano de 2011, atrelado a instalação de complexos eólicos no interior baiano, cujas obras demandaram licenciamentos ambientais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

CGU divulgou resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente que avalia acesso à Informação

Sábado / 13.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Avaliação do Ministério da Transparência aponta que 24 estados e o DF obtiveram nota acima de 8. Já entre as capitais, 74% apresentaram resultado igual ou superior a 7

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga, nesta quinta-feira (11), em Brasília (DF), o resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT). A metodologia avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 26 estados, no Distrito Federal e em 2.328 municípios brasileiros. A análise, realizada entre junho e dezembro de 2016, aponta significativa melhora no conjunto dos entes avaliados em relação a questões de transparência pública, como: regulamentação da LAI; existência de canal (presencial e eletrônico) para solicitações de informação pelos cidadãos; e recebimento das informações solicitadas. “Os números da Escala mostram que estamos no caminho certo, mas que temos muito a avançar”, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Transparência, Wagner Rosário. “As próximas edições terão um viés de fomento do controle social. Hoje avaliamos os órgãos. Agora queremos saber a qualidade do atendimento e a efetividade das respostas recebidas pelo cidadão”, destacou.

CLIQUE AQUI E VEJA O RANKING DOS ESTADOS

CLIQUE AQUI E VEJA O RANKING DOS MUNICÍPIOS BAIANOS

Rui entrega sistema de abastecimento de água que beneficia povoados do município de Santana

Sábado / 13.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Mais de 1200 moradores do município de Santana agora contam com água tratada em suas casas. Um novo Sistema de Abastecimento de Água foi inaugurado pelo governador Rui Costa, neste sábado (13), beneficiando cinco povoados. O investimento foi de R$ 1,4 milhão. Na oportunidade, Rui também entregou equipamentos para a agricultura familiar local e assinou ordem de serviço que autoriza a construção de uma Unidade de Beneficiamento de Leite. Um investimento de R$ 518 mil que irá garantir a qualidade dos laticínios comercializados, aumentando a renda dos produtores da região.
Sobre o sistema de abastecimento, Rui destacou que “garantir água encanada nas casas de cada família significa mais saúde e qualidade de vida para a população. Estou feliz por inaugurar mais um sistema de abastecimento de água no estado, desta vez aqui em Santana”. Com cerca de 230 mil metros de comprimento, a nova rede de distribuição beneficia os povoados Alagoas, Várzea do Mourão, Caraíbas, Jacaré e Porto Certo (Distrito de Porto Novo).

Hospital da Mulher oferece aconselhamento reprodutivo a famílias baianas

Sábado / 13.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Famílias baianas que possuem o desejo de ter filhos podem ficar mais próximas da realização deste sonho. O Hospital da Mulher, em Salvador, mantém uma equipe multidisciplinar para atender casais que têm tido algum tipo de dificuldade para engravidar, seja ela já diagnosticada ou não. O chamado aconselhamento reprodutivo investiga, diagnostica e pode fazer tratamento para os casos de baixa complexidade e que não precisem de manipulação de sêmen ou óvulo. O setor também avalia o potencial reprodutivo das pacientes, caso tenham que passar por algum tipo de cirurgia, como nos casos de endometriose.

O hospital mantém médicos e psicólogos preparados para acolher e dar o direcionamento necessário, o que também se estende aos companheiros das mulheres. Para ter acesso aos serviços, as pacientes precisam ser encaminhadas pelos seus médicos, por meio da Central Estadual de Regulação. De acordo com o ginecologista e obstetra Agnaldo Viana, especialista em reprodução humana, algumas pacientes acompanhadas pela unidade de saúde já têm obtido sucesso com o tratamento.

Além do acompanhamento ambulatorial, o Hospital da Mulher oferece acompanhamento psicológico para as pacientes e também para os companheiros. Segundo a psicóloga da unidade, Márcia Aquino, essa etapa ajuda no sucesso do tratamento. “As famílias que passam pelo processo de reprodução muitas vezes têm muitas dúvidas, estão ansiosas, sentem-se cobradas pelas famílias, pela sociedade, e entendemos que esses pacientes precisam de uma atenção especial. Cuidamos do bem-estar deles através da escuta qualificada. É um processo de humanização e sensibilização do atendimento médico, trabalhando nessas pessoas aspectos como a angústia e a ansiedade”, comenta a psicóloga. 

Lei da gorjeta entra em vigor hoje (13)

Sábado / 13.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Texto determina que valor recebido por funcionários de bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos sejam incorporados à carteira de trabalho e contracheque

Começa a valer neste sábado (13), a lei nº 13.419 que regulamenta a cobrança e distribuição de gorjetas em bares, restaurantes, hotéis, motéis e outros estabelecimentos, também conhecida como “lei da gorjeta”. O texto sancionado em 13 de março, estabelece que o valor pago seja incorporado como remuneração dos trabalhadores e contribuirá para encargos sociais, previdenciários e trabalhistas. Agora, a gorjeta será considerada parte do salário do funcionário e não apenas uma gratificação. O empregador deverá anotar na carteira de trabalho e no contracheque do empregado o valor do salário contratual fixo, além do percentual recebido em gorjeta, calculado com base no valor médio registrado nos últimos 12 meses. “Foram mais de sete anos de luta e estou muito satisfeito de poder ver, como ministro do Turismo, a lei da gorjeta entrar em vigor. Esta é uma importante vitória para os trabalhadores do setor turístico e reforça o compromisso do governo federal com aqueles que estão na linha de frente do atendimento ao turista”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Codevasf avança na implantação de projeto de irrigação no vale do Iuiú

Sábado / 13.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Estão previstos 1.860 lotes agrícolas nos municípios de Malhada, Iuiú e Sebastião Laranjeiras; 40 mil pessoas serão beneficiadas

A implantação do projeto público de irrigação Iuiú vai possibilitar a agricultura irrigada numa área de 30,3 mil hectares, beneficiando cerca de 40 mil pessoas no Médio São Francisco baiano. Para retomar o andamento do projeto, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está investindo R$ 12,5 milhões. O projeto abrange terras dos municípios de Malhada, Iuiú e Sebastião Laranjeiras. “Estão previstos 1.860 lotes, sendo 1.150 para pequenos irrigantes, 550 para grandes empresas e outros 160 para assentados do Incra. Em termos de benefícios sociais, vislumbramos a melhoria de qualidade de vida dos habitantes da região”, explica Marco Aurélio Ayres Diniz, diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf.

Os investimentos para retomada do projeto estão sendo aplicados na atualização do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, incluindo a avaliação de impacto ambiental (AIA); consolidação do anteprojeto de engenharia das etapas 2 e 3; adequação do projeto básico e atualização e complementação dos estudos ambientais da etapa 1.  O projeto de irrigação Iuiú está situado no sudoeste do estado da Bahia, na região do Médio São Francisco, próximo à confluência do rio Verde Grande – que serve de divisa entre Minas Gerais e Bahia. 

Caetité: Secretaria de Desenvolvimento Social realiza parceria com Centro Terapêutico de Morrinhos

Sexta / 12.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

A secretária Cátia Gondim recebeu os coordenadores do Centro Terapêutico, Pastor Tancredo Augusto e Pastora Marly Ramos, para formalizar uma parceria.

Nesta sexta-feira (12), a secretária de Desenvolvimento Social de Caetité, Cátia Gondim, recebeu os coordenadores do Centro Terapêutico de Guanambi (CETEG), Pastor Tancredo Augusto e Pastora Marly Ramos, para formalizar uma parceria. A clínica realiza atividades de assistência psicossocial e saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química. São ações como acolhida, grupos socioeducativos, oficinas, alimentação, espaço para higiene pessoal, orientação individual e grupal, encaminhamento para outros serviços socioassistenciais e das demais políticas para construção da autonomia e reinserção social. “A clínica realiza um acolhimento regionalizado e já acolheu caetiteenses em outras ocasiões. Hoje estamos oficializando essa parceria que só irá somar no trabalho social que realizamos em Caetité”, destacou Cátia Gondim.

Prefeitura de Guanambi discute reformulação da lei da microempresa com representantes do comércio e da sociedade

Sexta / 12.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

O Consultor do SEBRAE, Advogado e Especialista em Gestão Pública, Kívio Dias Barbosa Lopes presidiu a reunião.

Na última sexta-feira (12), na recepção do gabinete do Prefeito de Guanambi, foi realizada uma reunião para efetuar a reforma da Lei sobre o tratamento diferenciado e favorecido dispensado às Microempresas (ME), as Empresas de Pequeno Porte (EPP), ao Microempreendedor Individual (MEI) e para o Agricultor Familiar, no âmbito do Município, na conformidade das normas gerais previstas no Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. Na oportunidade, o Consultor do SEBRAE, Advogado e Especialista em Gestão Pública, Kívio Dias Barbosa Lopes presidiu a reunião que ocorreu em toda parte da manhã e da tarde. Kívio orientou e direcionou as intervenções propostas a fim de que a reforma atenda a função precípua do objeto da lei, que é o tratamento mais sensível e atencioso voltado ao pequeno empreendedor de região.

A Reforma da Lei tem como meta produzir um conjunto de benefícios ao pequeno empreendedor do município, desde o acesso ao crédito, maior aporte no que compreende o acesso a informações importantes para o seu negócio, simplificação de registro, isenção de taxas. Além de disciplinar um conjunto de entes colegiados que fomentarão a Política Pública de Desenvolvimento Econômico na cidade. A iniciativa é um marco importante da Gestão do prefeito Jairo Magalhães e do vice-Prefeito Hugo Costa, que também é secretário de Indústria e Comércio e Planejamento. “A Gestão do nosso município tem total compromisso com o pequeno empreendedor, porque entendemos que ele é que movimenta a nossa economia em larga escala. A Reforma da Lei é só mais uma ação de um conjunto de políticas que implementaremos. Além de modernizar a legislação, será instalada a Casa do Empreendedor, espaço que integra um conjunto de serviços de apoio ao empresário guanambiense,” frisou o vice-prefeito.

Participaram da reunião representantes da Prefeitura de Guanambi, no que compreende os setores de Licitação e Compras, Assessoria Jurídica, Poder Legislativo, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Administração, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Educação, Superintendência de Trânsito e Secretaria de Infraestrutura. E representando a Sociedade Civil Organizada e comércio local, integram o rol de participantes a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guanambi, Associação de Industriários de Guanambi (AIG), Sindicato do Comércio, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Produtores Rurais.

Participaram da reunião representantes da Prefeitura, da Sociedade Civil Organizada, do comércio local, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), AIG, e sindicatos.

Governo de Guajeru discute ações voltadas para a saúde da mulher

Sexta / 12.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

O evento contou com a participação de representantes das várias entidades da cidade.

Na última segunda-feira (08), o Conselho de Saúde de Guajeru, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião ampliada para discussão, levantamento de propostas e eleição de quatro representantes que participarão da 1ª Conferência Macrorregional da Saúde da Mulher. O evento será realizado nos dias 07 e 08 de junho em Vitória da Conquista. O evento contou com a participação de representantes das várias entidades da cidade, as quais possibilitaram a formulação de estratégias para a implementação e intensificação de políticas públicas voltadas para a saúde feminina. Também estiveram presentes técnicas da Base Operacional de Saúde de Brumado, que auxiliaram durante todo o processo.