Guanambi: Casarão de D. Dedé recebeu evento de homenagem ao Dia Nacional da Música

Sexta / 23.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

A pasta de Cultura pretende implementar nos espaços públicos, projetos que visam valorizar a música local e outras manifestações da área. (Foto: Ascom Guanambi)

Na noite desta quinta-feira (22), o Casarão de D. Dedé, monumento histórico do município de Guanambi, foi palco de um belo espetáculo musical com a participação de diversos artistas locais. A atividade marcou o Dia do Músico na cidade, que é comemorado nacionalmente em 22 de novembro. Esta data homenageia os artistas que criam, tocam e estudam melodias e harmonias. O Dia do Músico é comemorado no Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos e bastante reconhecida pelos católicos no Brasil.

O prefeito Jairo Magalhães e o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Costa, estiveram presentes e comemoram o êxito do evento. “Foi um dos belos momentos que vivi em minha vida. Nós estamos muito bem servidos em termos de música”, ressaltou Paulo Costa. Da mesma forma, o prefeito se revelou encantado com o que viu, “foi um show musical com a cara dos grandes eventos, da melhor qualidade”, constatou Jairo Magalhães.

Segundo o Secretário, a pasta de Cultura vai implementar nos espaços públicos - como a Casa de D. Dedé, Mercado das Artes e Parque da Cidade, projetos que visam valorizar a música local e outras manifestações da área.