Guanambi: Prefeito e Comando do 17º BPM finalizam parcerias para o Colégio Militar e ações na segurança pública

Quarta / 21.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

Também foram atualizados os trâmites para a implantação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, parceria da Prefeitura com a SSP-BA. (Foto: Ascom Guanambi)

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, esteve reunido, na manhã desta terça-feira (20), com o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel PM Arthur Mascarenhas para tratar do alinhamento e avaliação das parcerias já firmadas e de novas ações na área de segurança pública e educação.

Acompanhado dos Capitães da PM Vidal e Anderson, o Comandante ressaltou a importância do Sistema de Videomonitoramento, inaugurado em julho deste ano, frisando o sucesso do equipamento que já auxiliou as forças policiais a elucidar diversos crimes e a diminuir os índices de violência na cidade. O Prefeito Jairo recebeu ainda o convite para participar da formatura, em dezembro, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). São 711 alunos de 12 escolas municipais beneficiados diretamente pelo programa.

Ao lado do Assessor Jurídico Municipal, Dr. Euclides Júnior, que deu detalhes do documento, foi alinhado na reunião, a assinatura no próximo dia 28, na sede do Comando Geral em Salvador, do Termo de Cooperação Técnica para a implantação da doutrina militar no Colégio Josefina Teixeira, cujo projeto contará com cinco oficiais da reserva da PM.  Os primeiros passos já foram dados junto à comunidade escolar, pais e funcionários. Foi demonstrado ao prefeito, o modelo do uniforme padrão dos alunos do ano que vem. “Faço questão da Prefeitura, através da Secretaria de Educação fazer a doação do uniforme padrão dos Colégios Militares, para os alunos do próximo ano letivo, este é um sonho que está se tornando realidade”, comemorou o prefeito. Já no dia 03/12, será feita o encontro entre a equipe de oficiais PM que irão trabalhar na escola, Comando do 17º BPM, junto com a direção, funcionários, o prefeito e Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, para fechar toda a nova logística e padrão da nova doutrina a ser implantada na unidade de ensino.

No encontro também foram atualizados os trâmites para a implantação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar na cidade, parceria da Prefeitura de Guanambi com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA). O projeto de engenharia e adequação da sede, na Avenida Prisco Viana, ao lado da FIP, está bastante adiantado e será iniciado nos próximos dias.