Caculé realizou a IV Oficina de Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Segunda / 19.11.2018

Por Germano Afonso

O objetivo é promover a interação, inclusão social, elevar a dignidade e despertar o interesse dos usuários, dando oportunidade de desenvolver suas habilidades.

O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do  CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou na última quarta-feira (14), a IV Oficina de Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento aconteceu no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória, onde a platéia se encantou com belíssimas apresentações culturais.

Foi uma noite de muita diversão onde o público emocionou e presenciou um excelente trabalho realizado com as crianças e adolescentes do Serviço.  O objetivo é promover a interação, inclusão social, elevar a dignidade e despertar o interesse dos usuários, dando oportunidade de desenvolver suas habilidades.

Segundo o professor Rafael Brito, a importância do projeto socioeducativo na vida destas crianças e adolescentes é fazer com que eles aprendam a bela arte musical, desenvolvendo habilidades cognitivas, expressão e coordenação, além da socialização através da disciplina musical, “nosso principal objetivo é formar cidadãos através do SCFV, que além das oficinas oferece orientação social aos usuários do serviço”, ressalta Rafael.