Bom Jesus da Lapa: Codevasf realiza 1ª Capacitação de Aquicultura do Médio São Francisco baiano nesta terça-feira (20)

Segunda / 19.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

O evento é voltado para as pessoas que já trabalham com piscicultura na região ou que têm interesse em iniciar um trabalho e acontecerá a partir das 8h. (Foto: Codevasf)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizará nesta terça-feira (20), no Auditório da sua 2ª Superintendência Regional, sediada em Bom Jesus da Lapa, a 1ª Capacitação de Aquicultura do Médio São Francisco baiano. O evento é voltado para as pessoas que já trabalham com piscicultura na região ou que têm interesse em iniciar um trabalho e acontecerá a partir das 8h.

“O encontro surgiu da necessidade da disseminação de informações fundamentais para as iniciativas de aquicultura observadas a partir dos nossos contatos com associações beneficiadas pelas ações da Codevasf que fortalecem a aquicultura na região. Buscamos oferecer orientação para os pequenos produtores que estão criando peixes e não têm acesso a ações de assistência técnica. A ideia é unificar os conhecimentos, transformando os presentes em multiplicadores dessas informações”, explica Isabel Denis, técnica da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, em Bom Jesus da Lapa.

Palestrantes da própria Codevasf e de instituições convidadas como a Bahia Pesca, empresa pública vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa, passarão orientações em diversos campos relacionados à aquicultura para fortalecer a atividade na região.