Rio de Contas: Vereador Vinícius Costa agradece o apoio da maioria dos vereadores, mas decide não disputar presidência da Câmara

Quarta / 14.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

Dr. Vinícius Costa alegou motivos pessoais e profissionais, já que existe uma incompatibilidade legal do exercício da advocacia com o de Presidente da Câmara (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Em contato com a redação do site Sertão Hoje e Jornal Tribuna do Sertão, o Vereador de Rio de Contas, Dr. Vinicius Costa afirmou que não vai disputar a presidência da Câmara Municipal de Vereadores, em eleição que será realizada no próximo dia 10 de dezembro. Mesmo contando com o apoio declarado dos vereadores Luciano Pierote (atual presidente), Valgléber Mafra (atual vice-presidente), Célio Evangelista (atual 2° secretário) e Jhonny Abreu, Dr. Vinícius Costa alegou motivos pessoais e profissionais para abrir mão da disputa, já que existe uma incompatibilidade legal do exercício da advocacia com o de Presidente do Legislativo Municipal.

Segundo o Artigo 28 do Estatuto da Advocacia (Lei Federal 8.906/94), “A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades: I - chefe do Poder Executivo e membros da Mesa do Poder Legislativo e seus substitutos legais”. “Estou fazendo a opção de continuar exercendo a minha profissão de advogado, como faço há 24 anos. Além do mais, vou continuar honrando o meu mandato de vereador, que me foi confiado pelo povo de Rio de Contas, do qual continuarei sempre atuando em defesa, seja através da criação e aprovação de projetos de lei, seja fiscalizando os atos do prefeito”, acrescentou Dr. Vinícius Costa.