InterCement, SEBRAE e RHI Magnesita firmam parceria para implantar o Programa de Encadeamento Produtivo em Brumado

Quinta / 01.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

“O evento marca o início de um ciclo extremamente virtuoso para economia local de Brumado”, diz Érika Lima. (Foto: Reprodução / YouTube Sebrae)

O Programa de Encadeamento Produtivo Nacional tem como propósito desenvolver micros e pequenas empresas para que elas se desenvolvam e possam ser inseridas na cadeia de valor de grandes empresas como fornecedoras. O programa começou na InterCement Brasil em 2015 através de uma parceria com SEBRAE Nacional, em Minas Gerais, e agora a RHI Magnesita se tornou parceira nessa iniciativa na cidade de Brumado, na Bahia. Ambas estiveram presentes no lançamento promovido junto com SEBRAE Bahia a fim de desenvolver ações de inteligência competitiva em conjunto e criar uma rede de aprendizagem e empreendedorismo dentro do município.

Como resultado para a região, o lançamento do programa trará um maior fortalecimento da economia local através do desenvolvimento das empresas que fazem parte da cadeia de valor das grandes corporações que operam na cidade, e consequentemente o aumento no número de postos de trabalho no município. “O evento marca o início de um ciclo extremamente virtuoso para economia local de Brumado, pois o programa possibilitará um alinhamento de interesses que favorecem o comprometimento e o aumento da confiança nas relações, e tem o potencial de fazer com que grandes e pequenos negócios compartilhem resultados que serão alcançados de forma conjunta, no médio e longo prazo na região”, disse Érika Lima, coordenadora do programa.

Em 2018, o programa já foi lançado também no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e também em Campo Formoso na Bahia. Em 2019, o Programa de Encadeamento Produtivo será expandido para os Estados de São Paulo e Goiás, no qual a InterCement possui hoje mais 3 unidades produtivas – Apiaí, Cajati e Cezarina.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES