Guajeru: Projeto “Samuzinho na Escola” conscientiza alunos sobre importância do SAMU 192

Segunda / 29.10.2018

Por Redação Sertão Hoje

O projeto, elaborado pela Coordenadora do serviço no município, Bárbara Correia, recebeu o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. (Foto: Ascom Guajeru)

As escolas de Guajeru receberam entre os dias 22 de agosto e 13 de setembro o projeto “Samuzinho na Escola”, que tem o objetivo de informar alunos e professores sobre a real importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O projeto, elaborado pela Coordenadora do serviço no município, Bárbara Correia, recebeu o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

Através de palestras e demonstrações práticas, com simulação de atendimentos que são realizados, a equipe buscou despertar a curiosidade dos alunos sobre a função do SAMU-192 e consequentemente as situações em que o Serviço Móvel de Urgência deve ser acionado. “Foram abordados temas de primeiros socorros, com o objetivo de agregar conhecimentos para que os alunos saibam como se preparar e o que fazer em situações de perigo e/ou quando alguma situação de emergência vir a acontecer tais como: convulsões, parada cardiorrespiratória, engasgo, quedas, queimaduras, febre, faturas, afogamento dentre outros que possa aparecer no espaço escolar. Ao final de cada palestra, a escola foi presenteada com o kit de primeiros socorros.” Destaca a coordenadora do SAMU-192, Bárbara Correia e toda sua equipe.