Programa Saúde sem Fronteiras oferta exames de rastreamento de câncer de mama em Ibitiara e Iraquara; veja a programação

Quarta / 24.10.2018

Por Redação Sertão Hoje

Em caso de positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em Oncologia na região de residência das pacientes.

Mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos dos municípios de Ibitiara e Iraquara já podem realizar o exame de mamografia gratuitamente, através do programa Saúde sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama.

Em Ibitiara, a unidade móvel fica até o dia 30 de outubro, estacionada na Praça da Bandeira, em frente à prefeitura. Nesse município, a SESAB tem como meta atender a 1.169 mulheres de 50 a 69 anos. Já em Iraquara, o atendimento será do dia 24 de outubro até 5 de novembro e 1.398 mulheres devem realizar o exame. A unidade móvel ficará no estacionamento na Praça Rosalvo Félix, em frente à prefeitura. Para ser atendida, a mulher deve comparecer ao local, a partir das 7h, levando um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em Oncologia na região de residência das pacientes. O Saúde sem Fronteiras é um programa Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.