Caculé: PELC realiza 1º Exame de Faixa em Karatê

Terça / 23.10.2018

Por Redação Sertão Hoje

A maioria dos alunos foram graduados como Faixa Amarela. (Foto: Aloísio Costa)

Foi realizado neste sábado (13), na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Norberto Fernandes em Caculé o 1º Exame de Faixa onde foram graduados os alunos da oficina de Karatê mantida pelo Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

O evento contou com a presença do Sensei Tchaco Almeida, faixa preta de Karatê, conhecido no mundo do MMA como “Sanatório”, campeão de Karatê e MMA, proprietário da Tchaco Fight Team, tricampeão da Federação Fight, atleta do Jungle Fight, 5° maior evento de MMA do mundo, que foi o responsável por graduar os 69 beneficiários do PELC.

Para conseguirem a graduação, os alunos, alguns há aproximadamente um ano no projeto e outros há apenas seis meses, tiveram que passar pela avaliação do Sensei Tchaco Almeida, onde foi observada a execução dos golpes no Kihon, Katas e técnicas de Kumite (luta). Critérios como: comportamento, disciplina, respeito e desempenho escolar também foram avaliados.

Segundo o Sensei Herlown Araújo, agente do PLEC e responsável pela oficina de karatê, o evento superou todas as expectativas: “Fico muito agradecido pelo resultado que tivemos hoje com o 1º Exame de Faixa com alunos do PELC de Caculé. Pra mim, como Sensei, foi muito gratificando ver a evolução de todos eles. Isso é resultado de um trabalho feito com muito amor, empenho e cooperação. A participação da família, dos pais e mães desses alunos, também foi fundamental para que obtivéssemos esse resultado.”