SSP lança Operação Safra no oeste baiano

Quinta / 18.10.2018

Por Redação Sertão Hoje

Desta quinta-feira (18) até 8 de abril de 2019 ações preventivas e ostensivas serão intensificadas em toda a região. (Foto: Divulgação / Alberto Maraux / SSP-BA)

A 5ª edição da Operação Safra foi lançada na cidade de Barreiras, no oeste baiano, na manhã desta quinta-feira (18), pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Até 8 de abril de 2018 ações preventivas e ostensivas estarão intensificadas em toda a região. A solenidade de implantação do reforço no patrulhamento aconteceu na Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA), Hangar 8.

Unidades territoriais (85ª CIPM e Rondesp Oeste) e especializadas da Polícia Militar (Grupamento Aéreo, Companhia Independente de Policiamento Especializado e o Batalhão de Polícia Rodoviária) passam a reforçar as visitas às fazendas produtoras e promovem o acompanhamento das ações desempenhadas pelos agricultores. "Há cinco anos pensamos, junto com a comunidade do Oeste baiano, uma forma de combater os furtos e roubos de quem trabalha com a agricultura. Deu certo e hoje estamos aqui reafirmando esse trabalho integrado", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que, nos últimos anos, cerca de R$ 13 milhões foram investidos na região. "Uma unidade que incrementa ainda mais esta operação é a Base Avançada do Graer, erguida em parceria com a iniciativa privada. Parabéns a todos os envolvidos", completou Barbosa.

Fonte: SSP-BA