Gaujeru: Adutora do Truvisco deve ficar pronta até novembro, informa Gerente da Embasa em reunião com o Prefeito Gil Rocha; confira fotos do andamento da obra

Terça / 25.09.2018

Por Redação Sertão Hoje

95% da tubulação já está assentada e pendências estão sendo sanadas para operação emergencial da adutora nos próximos dias. (Fotos: Facebook / Gil Rocha)

Na tarde desta segunda-feira (24), o Prefeito de Guajeru, Gil Rocha, esteve em contato com o gerente regional da EMBASA, Marcondes Guimarães, solicitando informações a respeito do abastecimento de água e sobre o andamento da obra da Adutora do Truvisco. "O abastecimento de água da nossa população tem sido uma luta constante junto aos órgãos competentes que tem buscado soluções para a convivência com a seca e com o baixo volume dos reservatórios que abastecem nosso município. A primeira etapa da adutora foi conquistada, agora aguardamos a conclusão da segunda para que seja sanada a dificuldade de abastecimento de água de nossa população," explicou o prefeito.

De acordo com Marcondes, 95% da tubulação já está assentada e algumas pendências estão sendo sanadas para que sejam dadas as condições necessárias para operação emergencial da adutora nos próximos dias (estima-se até dia 15 de outubro) para levar água para Guajeru e Rio do Antônio. “A estação elevatória de água bruta e dois reservatórios estão sendo construídos e deverão ficar prontos em até 30 dias. A obra deverá ser completamente finalizada até novembro de 2018. Todos esforços estão sendo feitos para concluir o sistema emergencial de abastecimento pela adutora antes que acabe a água de Lagoa da Horta", informou o Gerente Regional Marcondes Guimarães.