Decisão do TRE-BA cabe recurso e não impede candidatura de Charles Fernandes a Deputado Federal, ressalta a defesa

Quinta / 20.09.2018

Por Redação Sertão Hoje

“Esta decisão não nos abate, ao contrário, nos fortalece para continuar com o nosso projeto de um mandato popular”, explica Charles Fernandes. (Foto: Reprodução / TER-BA)

Em mais uma decisão na tarde desta quarta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) não acatou os recursos de Charles Fernandes, diante de uma ação protocolada pela chapa derrotada nas últimas eleições de Guanambi. A decisão cabe recurso e não impede que Charles continue a sua campanha a deputado federal. A defesa informou que vai aguardar a publicação do acórdão e interpor os recursos cabíveis, inicialmente, para retificar diversos pontos contraditórios dos votos dos juízes que não correspondem aos dados apresentados no processo.

Segundo Charles, as situações que a justiça eleitoral está analisando, o mesmo já foi vencedor na justiça comum e no Tribunal de Contas, sobre essas mesmas contratações de servidores que existem na prefeitura, antes mesmo do mesmo se tornar prefeito. “Esta decisão, que não é definitiva, não nos abate, ao contrário, nos fortalece ainda mais para continuar com o nosso projeto de um mandato popular, infelizmente, tem aqueles que ainda não aceitaram a voz das urnas e seguem perseguindo a vontade do povo. Na minha gestão tive todas as minhas contas aprovadas pelo TCM e por unanimidade pela Câmara Municipal, mesmo com a perseguição implacável dos meus adversários, vamos intensificar a nossa campanha, pois acreditamos na justiça”, disse Charles.

Segundo a sua assessoria jurídica, “Existem diversas jurisprudências e casos semelhantes ao de Charles e foram deferidos posteriormente pelo TRE, como o de Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari e Luizinho Sobral, ex-prefeito de Irecê”.