Prefeitura e 17º BPM definem implantação do modelo do Colégio Militar em Guanambi

Sábado / 08.09.2018

Por Redação Sertão Hoje

“Iremos nos reunir com o corpo docente, já para socializar e discutir a implantação, depois termos uma unidade exclusiva do CPM”, comemorou o prefeito Jairo.

Em reunião realiza na última quinta-feira (06), o Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (BMP), Tenente-Coronel PM Artur Mascarenhas, e o Subcomandante Major PM José Roberto Suarez, discutiram a implementação do método de ensino do Colégio da Polícia Militar (COM) na Escola Municipal Josefina Teixeira, localizado no Bairro Brasília, direcionado aos 610 alunos da unidade. Com a presença da Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, e do vereador Fausto Azevedo, ficou definido um encontro com diretores, corpo docente e discente no próximo dia 20, para discussão das diretrizes iniciais do projeto.

O Prefeito mostrou entusiasmo e solicitou da secretária, a adoção das providências legais para assinatura do convênio, viabilizando o funcionamento do projeto piloto a partir do início do ano letivo de 2019, avançando posteriormente para a implantação de uma unidade do Colégio Militar, com sede própria no município. “Iremos nos reunir com o corpo docente da unidade, já para socializar e discutir a implantação do método militar, posteriormente iremos ter uma unidade exclusiva do CPM”, comemorou o prefeito Jairo.  

O Comandante do 17º BPM frisou a importância da parceria com o município, salientando da orientação positiva do Comando Geral da Polícia Militar. “Já traçamos o modelo militarizado da escola, para dar o pontapé inicial no próximo ano, para que em 2020, tenhamos uma unidade própria do Colégio Militar em Guanambi, a sociedade e a população só tem a ganhar, esperamos o apoio dos professores e estudantes na implantação deste projeto’, disse. Para a Secretária de Educação, “os CPM são referencia na Bahia e a implantação do método, e posteriormente, de uma unidade em Guanambi, será muito bem vindo para toda a sociedade’.