Governo leva água tratada às famílias rurais de Riacho de Santana

Sexta / 19.06.2015

Por Redação Sertão Hoje

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) entregou três novos sistemas de abastecimento de água com investimentos da ordem de R$410 mil

Chega ao fim à necessidade dos 335 moradores das localidades de Baixa, Lava Pés, Barreiro do Bom Sucesso e Cambaíto, no município de Riacho de Santana, de percorrerem longas distâncias para obter água sem tratamento. A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), entregou nesta quinta-feira (18), três novos sistemas de abastecimento de água com investimentos da ordem de R$410 mil, oriundos do Governo do Estado da Bahia e Ministério da Integração.  “Investimentos estes, que, sem dúvida, chegam para mudar a realidade de uma população que, há anos, convive com muita dificuldade, sendo obrigados a percorrer longas distâncias para obter água sem a devida qualidade, sem tratamento”, destacou o secretário de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto.

Comprovando a fala do secretário, o agricultor Valdecy Rodrigues da Silva, pai de quatro filhos e morador de Barreiro do Bom Sucesso há 26 anos destacou que:  "A vida era muito difícil sem a água. Tenho amigos que andavam 12 km até um rio ou um lugarzinho pra buscar água. Agora a gente espera que nossa vida ganhe qualidade e que nossa comunidade cresça".

Para o prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugênio, está obra possui extrema importância.  “Esta obra é hoje o nosso bem maior, vai incrementar o sistema de abastecimento da cidade, diminuindo o sofrimento das donas de casa do município e distritos rurais”.