Já podem ser realizadas as Inscrições para o Garantia-Safra em Guanambi

Quinta / 16.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

O Garantia-Safra faz parte do Pronaf. Em Guanambi, quase 2 mil agricultores foram homologados no Programa, que conta com subsídio do Governo Federal e da Prefeitura.

As inscrições para o programa Garantia-Safra 2018/2019 em Guanambi e podem ser feitas até o dia 21 de setembro através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ou na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guanambi. A Secretaria, localizada ao lado do escritório da Codevasf, atenderá das 7 às 13h. Para maiores informações, os agricultores podem entrar em contato através do telefone (77) 3451-8705. Já no Sindicato está localizado na Rua Castro Alves, no Bairro Vila Nova. Neste ano, todos os agricultores terão de realizar o cadastro, que antes era feito automaticamente. É necessário a apresentação dos documentos pessoais (CPF e RG) e do imóvel rural.

O Garantia-Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em Guanambi, quase 2 mil agricultores foram homologados no Programa, que conta com subsídio do Governo Federal e da Prefeitura de Guanambi.  Receberão o benefício, os agricultores que aderem ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor.