Brumado sedia capacitação do Programa Primeira Infância no SUAS

Quarta / 15.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

A capacitação se configura como instrumento para o aprimoramento das ações, haja vista possibilitar qualificação dos supervisores na execução do programa. (Fotos: Ascom Brumado)

A Prefeitura de Brumado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC), sediou a capacitação para os supervisores do Programa Primeira Infância no SUAS - Programa Criança Feliz entre o dia 06 a 10 de agosto. A abertura ocorreu na Sala de Treinamento da Prefeitura, já os demais encontros foram realizados na Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contemplaram também diversas visitas às famílias com perfil para serem inseridas no programa. A capacitação foi promovida pelo Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Assistência Social, aqui representada pela Coordenadora Estadual Neila Soledade, as técnicas Virgínia Nunes e Lucília Lafite, bem como, do Sr. César Miranda, consultor da Unesco e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e, como colaboradora, Jackline Laranjeira.

A secretária Maria Nicéia informou que “a capacitação se configura como importante instrumento para o aprimoramento das ações, haja vista possibilitar qualificação dos supervisores/visitadores na execução do programa nos municípios, o qual tem por objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância considerando sua família e seu contexto de vida, tendo como público crianças de 0 a 03 anos e gestantes beneficiárias do Bolsa Família  e crianças de 0 a 06 anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada)”.

Estiveram presentes no encontro, representantes de Abaíra, Brumado, Caculé, Camaçari, Dom Basílio, Ibiassucê, Ibicora, Ibiquera, Igaporã, Itambé, Itarantim, Itororó, Jacaraci, Macaúbas, Malhada de Pedras, Mascote, Mirante, Potiraguá, Riacho de Santana, Salvador, Santa Luzia, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tremendal e Vitória da Conquista.