Convenção neste sábado (04) oficializa candidatura de Rui Costa ao Governo da Bahia

Domingo / 05.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

O registro das candidaturas será feito no dia 15 de agosto no TRE, em Salvador, quando também será entregue o PGP 2018 do pré-candidato Rui Costa.

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura do governador Rui Costa à reeleição neste sábado (4), durante Convenção Estadual no Parque de Exposições de Salvador. O ato teve início às 9h e também confirmou os nomes dos pré-candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), na chapa majoritária. O nome da chapa majoritária, “Mais Trabalho Por Toda a Bahia”, também foi oficializado durante a convenção. Além de PT, PSD, PP, PC do B, PSB, PR e PRP, que possuem representantes na chapa majoritária, também formam a coligação principal PDT, Podemos, Avante, PMB, PTC, PMN e Pros, totalizando 14 partidos.

O registro das candidaturas será feito no dia 15 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, quando também será entregue o Programa de Governo Participativo (PGP 2018) do pré-candidato Rui Costa. De 7 de julho a 2 de agosto, Rui realizou reuniões plenárias com sua militância em 18 cidades baianas para ouvir propostas para construção do PGP. As demandas prioritárias de cada um dos 27 territórios de identidade que compõem o estado estarão no programa de Governo.