Brumado: Nasf realiza o 2º Encontro do Grupo de Saúde Mental na USF do bairro Malhada Branca

Segunda / 30.07.2018

Por Redação Sertão Hoje

Além do NASF, a Farmacêutica Irene Guimarães, a Psicóloga Thamires Lima e a Nutricionista Carla Fabrícia Bonfim também participaram da atividade. (Foto: Ascom Brumado)

Na última quinta-feira (26), uma equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Brumado promoveu o segundo encontro do Grupo de Saúde Mental: “Cuidado da Pessoa em Sofrimento” na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Arlindo Magno Stanchi, localizada no Bairro Malhada Branca. De acordo com os organizadores, a principal ferramenta de trabalho é o Guia de Gestão Autônoma de Medicação (GAM), que consiste em ”uma forma de conversar/construir um Projeto Terapêutico Singular, em que o paciente participa ativamente, compartilhando com os profissionais de saúde suas possibilidades”. Além do NASF, a Farmacêutica Irene Guimarães, a Psicóloga Thamires Lima e a Nutricionista Carla Fabrícia Bonfim também participaram da atividade.

De acordo com os organizadores, a principal ferramenta de trabalho é o Guia de Gestão Autônoma de Medicação. (Foto: Ascom Brumado)