No Domingo (22) será realizada a 4ª Etapa da Volta Ciclística de Guanambi

Sexta / 20.07.2018

Por Redação Sertão Hoje

No percurso entre Guanambi e Carinhanha, inteiramente realizado na BR 030, os ciclistas terão à sua frente uma pista plana e quase inteiramente em linha reta (Foto: Arquivo).

No próximo domingo, dia 22, a 4ª Etapa da Volta Ciclística de Guanambi retorna às atividades e conduzirá os ciclistas a 110Km de pista plana e reta, com chegada na margem do Rio São Francisco. No percurso entre Guanambi e Carinhanha, inteiramente realizado na BR 030, os ciclistas terão à sua frente uma pista plana e quase inteiramente em linha reta. Estratégias individuais e de equipe serão colocadas à prova na etapa mais longa da competição. A largada será realizada na rótula da saída para Palmas de Monte Alto e o percurso vai até a Ponte Guimarães Rosa, em Carinhanha, totalizando 110Km. No percurso da prova os ciclistas passarão por 3 metas verdes e 3 metas azuis. Em todas as metas, a pontuação seguirá o novo regulamento, que atribui 12 pontos ao primeiro ciclista na meta verde, seguido de 6 pontos e 3 pontos; nas metas azuis, a pontuação será de 4 pontos, 2 pontos e 1 ponto, respectivamente para primeiro, segundo e terceiro ciclistas.

Além da pontuação prevista, algumas metas oferecem brindes aos ciclistas que a superarem entre as três primeiras posições. Cabe recordar que as metas azuis somam pontos exclusivamente para a Classificação de Montanha, e não exercer influência sobre a Classificação Geral ou a Classificação por Pontos. As metas verdes, entretanto, atribuem pontos que serão somados aos pontos obtidos na chegada, e acumulam pontos para a Classificação por Pontos (camisa verde). A Volta Ciclística de Guanambi é realizada pela Associação de Ciclistas da Serra Geral, com apoio da imprensa e comércio regionais, tendo George Ferreira Carvalho como fotógrafo oficial do evento.