Católicos de Ibitira festejam Padroeira Nossa Senhora do Carmo

Sexta / 20.07.2018

Por Maria Nunes

Durante todo o novenário, houve quermesse, sorteios de brindes, leilão e venda de comidas típicas e apresentações culturais dos católicos voluntários da Paróquia.

Como acontece todos os anos, a comunidade católica do Distrito de Ibitira festejou a padroeiro Nossa Senhora do Carmo. As celebrações foram iniciadas no dia 07, com uma missa celebrada pelo Padre Paulo Henrique, coordenador do Vicariato Rainha dos Apóstolos, com muito entusiasmo, já que nessa data também foi comemorado o aniversário de um ano da instalação da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Ibitira. Fora nove dias de preparação para celebrar o dia da padroeira de Ibitira, que é 16 de julho, tendo como tema central da festa “Virgem do Carmo, sejamos sal da terra e luz do mundo”. Durante a celebração de abertura, Padre Alex destacou: “nossa igreja está cheia, graças a Deus, mas não basta ser uma igreja grande e bonita, cheia de gente como nesta noite, não basta apenas dizer que é católico só porque vai as missas todos os domingos, é preciso ter passado por uma verdadeira experiência com Jesus, através do processo de iniciação da vida cristã. É a partir do sacramento do Batismo, da Eucaristia, que damos os primeiros passos”.
 

A celebração final foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom José Roberto, que fez questão de agradecer a presença dos fieis e dos padres de outras paróquias que lá também estavam.