Guanambi: Curso de qualificação beneficia alunas na zona rural do Distrito de Mutans

Segunda / 16.07.2018

Por Redação Sertão Hoje

O objetivo do curso é levar conhecimento, qualificação e inclusão social, promovendo a inserção de uma atividade na vida pessoal e também garantindo uma fonte de renda.

O Mutirão Social, projeto oferecido pela Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Ação Social, chegou à Comunidade de Lagoa do Avô, formando 22 alunas no Curso de Pintura.  Segundo a assessoria da Prefeitura, o objetivo do curso é “levar conhecimento, qualificação e inclusão social, promovendo a inserção de uma atividade na vida pessoal dos beneficiados e também garantindo uma fonte de renda para as famílias.

Na cerimônia de encerramento do curso, todos destacaram a importância do programa. A senhora Vilma falando em nome da comunidade, destacou o seu contentamento e também das alunas beneficiadas pelo curso, dizendo que é uma oportunidade ímpar para as pessoas adquirirem uma profissão, além de promover a integração entre as cursistas durante o curso, agradecendo a Prefeitura pela oportunidade. O presidente da associação Sr. Abdias, agradeceu a presença e o apoio do prefeito Jairo não só nesse programa, mas também por outros benefícios. O prefeito Jairo parabenizou toda a equipe da Secretaria de Assistência Social envolvida no curso, como a professora Vera, a coordenadora Rosana e toda a sua equipe, dizendo que na sua gestão não medirá esforços para que esse programa tenha continuidade e possa ampliar o seu raio de ação para atender a todas as comunidades que apresentarem a demanda para realização desses

O encerramento do curso contou com a presença da ex-primeira-dama e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das mulheres, Jailma Fernandes; o Vereador Zaqueu Rodrigues, representante do distrito de Mutans na Câmara; o Secretário de Assistência Social Francisco Donato; a primeira-dama Gabriela Barros; e o prefeito de Guanambi Jairo Magalhães.