Brumado: CREAS Chico Xavier promove palestra sobre os 28 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

Segunda / 16.07.2018

Por Redação Sertão Hoje

Desde sua implantação, a equipe atendeu 1589 casos de violação de direitos e destes, 798 são contra crianças e adolescentes, correspondendo a 50,22% dos casos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC), por intermédio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Chico Xavier, realizou uma palestra, na última quinta-feira (11), no CRAS Yolanda Pires, para os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o tema: Avanços e Retrocessos dos 28 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O CREAS Chico Xavier oferta serviço especializado para atendimento e proteção as pessoas vítimas de violências, tendo como público alvo: crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e em situação de rua, bem como adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. Desde sua implantação, em abril de 2009, a equipe atendeu 1589 casos de violação de direitos e destes, 798 são contra crianças e adolescentes, correspondendo a 50,22% dos casos. O ECA veio para garantir que estas crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados por lei, fazendo com que este percentual seja reduzido.

A palestra foi realizada no CRAS Yolanda Pires. (Fotos: Ascom Brumado)