Conquista: 7º GBM realizará eventos em comemoração ao Dia do Bombeiro e Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio

Sexta / 29.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

Palestras, workshops, seminários, corrida, exposições e ações sociais fazem parte das atividades que serão desenvolvidas (Foto: Reprodução).

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado em 2 de julho, o 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), inicia na próxima terça-feira (03), a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. O Grupamento de Vitória da Conquista preparou para esta Semana uma série de atividades como: exposição de materiais e equipamentos, palestras abertas à população, campanha de doação de sangue e agasalho, entre outras ações.

O evento também tem como objetivo colocar em pauta projetos que garantam mais segurança às pessoas em ambientes públicos e privados, com a realização de um seminário e um workshop. Nesses ações serão esclarecidas dúvidas da população e dos profissionais da área em relação à legislação que dispõe sobre Segurança Contra Incêndio e Pânico nas edificações e áreas de risco na Bahia.

“Sempre pensamos em atividades que possam ajudar a população, agregar conhecimento técnico e estimular a prevenção de acidentes na nossa região. A realização dessa semana é a concretização desse pensamento”, explica o comandante do 7º GBM, Major Valdir Ferreira de Oliveira Júnior. A Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio encerrará no domingo (08), incentivando a saúde e a atividade física com a tradicional Corrida do Fogo que, em Vitória da Conquista, já está na sua 15ª Edição.