Guajeru se prepara para os festejos de São Pedro e Cavalgada que acontecerão neste fim de semana

Quinta / 28.06.2018

Por Aloísio Costa

A festa acontecerá na Praça ACM (Praça da Prefeitura) e terá uma grade de atrações com quadrilha junina e shows musicais.

Neste final de semana, nos dias 30 de junho e 1º de julho, acontecerão em Guajeru os festejos de São Pedro e a 11ª Cavalgada. Nos últimos anos, a cidade tem se tornado uma referência em toda região e atraído um público cada vez maior para prestigiar o evento. Em 2018, os festejos de São Pedro serão novamente apoiados pelo Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, com o valor de R$ 50 mil, sendo R$ 20 mil desse montante proveniente de emenda parlamentar do Deputado Estadual Zé Raimundo.

A festa acontecerá na Praça ACM (Praça da Prefeitura) e a abertura será marcada pela apresentação de quadrilha junina do Grupo de Convivência com a Melhor Idade, com início às 21h. Logo Após, terá shows com Tchô Mathias, Cangaia de Jegue, Thallys e Bruno Barros e Banda Cheiro de Milho. A partir das 10h horas do domingo (1º), cavaleiros e amazonas se reunirão na Fazenda Mandacaru (BA-148/Guajeru-Malhada de Pedras), de onde vão sair em cavalgada em direção à Praça da Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade. No local, acontecerá a premiação e dispersão dos participantes. Já à noite, a festa fica por conta das bandas 100 Parêa, Fann Estourado, Micael Magalhães e Banda Forró A4.

Para o Governo de Guajeru, a importância cultural, recreativa e econômica dos festejos tem crescido a cada ano, fazendo com que o São Pedro da cidade se consolide como uma festa cada vez mais atrativa para o público. “Temos trabalhado para manter viva a tradição dos festejos de São Pedro em Guajeru porque acreditamos que movimenta o comércio local, gera trabalho e renda, além de ser um momento lazer, de reencontro entre famílias e amigos. Por ser uma festa segura e que busca sempre trazer uma grade de atrações que agrada a todos os gostos, percebemos a cada ano que muitas pessoas têm escolhido Guajeru para comemorar os festejos”, ressalta o prefeito Gil Rocha.