Governo de Caetité e Sebrae firmam parceria para desenvolvimento dos pequenos negócios

Quinta / 28.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

A Prefeitura e o Sebrae estiveram em reunião nesta terça-feira (27) firmando parceria para implantação do Plano de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

A Prefeitura de Caetité e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram parceria, nesta terça-feira (27),  para a implantação do Plano de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Entre os mais de 400 municípios da Bahia, Caetité foi uma das oito cidades da região e uma das 40 escolhidas em todo o estado para receber o plano.

A iniciativa visa diversas ações de fomento, tais como capacitar pequenas empresas para que possam participar de compras públicas, criar políticas públicas de apoio e incentivo aos pequenos negócios, implantar a Redesim (que permite simplificar procedimentos e reduzir a burocracia para a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas), ampliar a participação da agricultura familiar na merenda escolar, entre outras ações. A parceria também prevê ações educativas para o empreendedorismo, com a realização do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), destinado à fomentar a educação e a cultura empreendedora na Educação Básica.

O prefeito Aldo Gondim enfatizou a importância da colaboração para o fomento do setor produtivo no município. “O momento difícil que passamos requer criatividade para superar as dificuldades, e iniciativas como essa têm o objetivo de apoiar e incentivar a geração de renda, o empreendedorismo e o desenvolvimento produtivo em nosso município”, destacou. Estiveram presentes na reunião: o prefeito Aldo Gondim, a vice-prefeita Jaquele Fraga, o secretário de Desenvolvimento Econômico Rosival de Almeida, o gerente da Sala do Empreendedor Gledson Moreira, a gerente regional do Sebrae Josynete Silva, representantes do Sebrae Fabrício Lopes e Ridison Sales.