Guanambi: Festejos juninos movimentaram o distrito de Mutans

Quarta / 27.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

No palco, teve atrações musicais com grandes talentos, como Gil do Forró, Toninho e Marquinhos, Marcondes e Tiago, Léo do Forró, Nova Geração e Mounir Caldas.

Os festejos juninos do distrito de Mutans consolidaram uma forte tradição de resgate da cultura popular. A parceria da Prefeitura Municipal de Guanambi com alunos, professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino proporcionou a realização de várias atividades, como pau de fita, coreografias juninas, danças e quadrilhas. As escolas Pedro Barros, Sebastião Malheiros e Adalgísia Ferreira Costa se apresentaram durante os dois dias de festa com muito zelo, beleza e organização.

No palco, teve atrações musicais com grandes talentos, como Gil do Forró, Toninho e Marquinhos, Marcondes e Tiago, Léo do Forró, Nova Geração e Mounir Caldas. Satisfeito, o prefeito Jairo Magalhães destacou que além do São João do Gurutuba, eventos como o de Mutans “é fortalecido com o apoio da gestão a cultura popular enraizada nos festejos juninos”. Estiveram presentes: a secretária de educação Maristela Cavalcante, ex-prefeito Charles Fernandes, vereadores Homero Castro e Fausto Azevedo, além do representante do distrito Zaquel Rodrigues que deu total apoio na realização do evento.

A parceria da Prefeitura com alunos, professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino proporcionou a realização de várias atividades, como pau de fita e quadrilhas.