Vice-prefeito representa Guanambi em encontro regional na Bahia Mineração

Quarta / 20.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

Hugo Costa representou o prefeito Jairo Magalhães em evento promovido pela Bahia Mineração (BAMIN), nas instalações da empresa, em Caetité.

Nesta terça-feira (19), o vice-prefeito de Guanambi, Hugo Costa, representou o prefeito Jairo Magalhães em evento promovido pela Bahia Mineração (BAMIN), nas instalações da empresa, em Caetité. Hugo participou do evento acompanhado pela equipe do setor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura do município, representada pelo médico veterinário Dácio Plácido e o engenheiro Wilton Flávio. A visita teve como objetivo ouvir dos técnicos da BAMIN os aspectos ligados à questão ambiental, referentes ao empreendimento Pedra de Ferro e os reflexos socioeconômicos nos municípios de Caetité, Guanambi e Pindaí, sobretudo relacionados à barragem de rejeitos.

Durante o evento, Claudio Resende da Bamin ministrou palestra e apresentação de vídeo focando projeto do sistema de rejeitos. Em seu pronunciamento, Hugo Costa destacou a importância da BAMIN retomar o projeto e defendeu que a empresa venha ampliar a parceria com os municípios com transparência na relação com o poder público e a sociedade organizada, sempre cumprindo as condicionantes ambientais.

"Os investimentos precisam acontecer, mas é importante observar a questão do meio ambiente, fazendo as compensações ambientais e sociais necessárias. Devemos ter a consciência que é preciso trabalhar em conjunto, União, Estado, municípios e empresários para os que as gerações futuras possam usufruir dos resultados positivos. Além disto, é fundamental comprar nas empresas da região, contratar mão de obra nossa como forma de fomentar a economia regional. O prefeito Jairo não tem medido esforços para que comece a funcionar linha aérea no aeroporto de Guanambi, o que facilitará a vinda de novos investimentos e proporcionará melhorias na educação e na saúde, pois teremos mais especialidades médicas, garantindo uma melhor qualidade de vida para nossa gente", destacou o vice-prefeito em sua fala.