Pela primeira vez em Brumado, Grupo Galpão de Teatro faz apresentações gratuitas na Praça da Prefeitura

Quarta / 20.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

Com o espetáculo De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão, que une música e teatro de rua, a tradicional companhia mineira é atração para todas as idades

Considerado um dos grupos teatrais mais importantes do país, o Grupo Galpão, em seus 35 anos de trajetória, recebeu mais de 100 prêmios nacionais, se apresentou em 18 países diferentes e montou 23 espetáculos, que foram encenados para um público total de quase 2 milhões de pessoas. Com sede em Belo Horizonte (MG), o grupo - que conta com patrocínio máster da Petrobras e patrocínio da RHI Magnesita - chega a Brumado para uma curta temporada com um de seus espetáculos mais recentes, o sarau literário musical De Tempo Somos. As apresentações acontecem nos dias 7 e 8 de julho, na Praça da Prefeitura (Coronel Zeca Leite). No sábado, às 20h e no domingo, às 19h, com entrada gratuita. 

Tendo a música como elemento fundamental, o espetáculo De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão, de 2014, dirigido pelas atrizes Lydia Del Picchia e Simone Ordones, realiza um sonho antigo do grupo de celebrar, com o público, o encontro da música e do teatro, marca registrada da companhia. Com direção musical e arranjos de Luiz Rocha, os atores cantam e executam no palco, ao vivo, 25 canções de trabalhos mais antigos como “Corra enquanto é tempo” (1988) e “Álbum de Família” (1990); passando também por “Romeu e Julieta” (1992), “Um Moliére Imaginário” (1997) e “Partido” (1999), chegando até a espetáculos mais recentes como “Tio Vânia” e “Eclipse” (ambos de 2011), além de músicas que surgiram em workshops internos e que chegam a público pela primeira vez.

As apresentações acontecem nos dias 7 e 8 de julho, na Praça da Prefeitura (Coronel Zeca Leite). No sábado, às 20h e no domingo, às 19h, com entrada gratuita.