Crea realizará Caravana BIM em Brumado, Guanambi, Conquista e mais 14 cidades

Segunda / 18.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O evento será realizado de junho a setembro.

Com o objetivo de levar informação e conhecimento sobre a tecnologia BIM (Building Information Modeling) aos profissionais da área tecnológica, a Caravana BIM 2018, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, pretende visitar 17 municípios do interior e região metropolitana de Salvador. A ideia é formar profissionais de engenharia, arquitetura e construção, além de estudantes universitários. As primeiras cidades que receberam o projeto foram Feira de Santana e Lauro de Freitas.

Este é o segundo ano da Caravana BIM. Em 2017 o projeto atingiu cerca de 5 mil pessoas, entre profissionais e estudantes. A iniciativa é coordenada pela arquiteta Laura Matos. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link: https://doity.com.br/caravana-bim. O BIM representa uma ferramenta revolucionária, trazendo importantes mudanças na área tecnológica. Desde a utilização de novos métodos de trabalho, até novas posturas de relacionamento entre os profissionais envolvidos (arquitetos, projetistas, consultores, incorporadores e construtores).

Além de Feira de Santana e Lauro de Freitas, estão inseridas na Carava BIM as cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Jacobina, Alagoinhas, Camaçari, Jequié, Vitória da Conquista, Brumado, Guanambi, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis e Teixeira de Freitas.