Caculé: Xiado do Xinelo vence Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas

Segunda / 18.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O grupo de quadrilheiros chegou a Caculé na manhã deste domingo (17) e em passeata, seguiu por algumas ruas da cidade comemorando a premiação.

Após vencerem o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas no último sábado (16), pelo Grupo de Acesso, realizado em Salvador, o grupo de quadrilheiros Xiado do Xinelo chegou a Caculé na manhã deste domingo (17) e em passeata, seguiu por algumas ruas da cidade comemorando a premiação.

A 11º edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia começou na última quinta-feira (14) e é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). O concurso reúne 41 grupos de todas as regiões do estado, que se apresentam na Praça da Revolução, em Salvador. Além da Xiado do Xinelo, Caculé também foi representada pela quadrilha Busca-Pé.

No dia 08 de junho, a Xiado do Xinelo se apresentou em Caculé na Praça Ramiro Xavier, com o tema: “Tv! Do preto e branco ao colorido, eu vou sintonizar você!”. A apresentação deixou os “telespectadores” vidrados na telinha que contou a trajetória de um dos maiores meios de comunicação, desde seu surgimento até os dias atuais. A caçula entre as quadrilhas juninas da cidade, com apenas cinco anos de existência, mostrou mais uma vez que veio para fazer história.