Caetité recebe o Seminário Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia

Sexta / 15.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O Seminário teve como objetivo discutir o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região do Alto Sertão baiano.

Foi realizado na cidade de Caetité, nos dias 13 e 14 de junho, o Seminário Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia. O evento foi promovido pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) da Secretaria Estadual do Planejamento do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Caetité e suas secretarias municipais.

O Seminário teve como objetivo reunir gestores, especialistas, professores, pesquisadores e demais interessados para discutir o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região do Alto Sertão baiano, visando compreender os principais elementos que envolvem o tema e oferecer subsídios para políticas públicas. Caetité foi escolhida para sediar o evento pelo fato fazer de parte do Projeto 7 Municípios da SEI, que ao estudar a pobreza na Bahia encontrou uma peculiaridade em 7 municípios do Alto Sertão com menores índices de pobreza em todo o Estado, e Caetité é um deles.

Para a vice-prefeita de Caetité, Dr.ª Kelly, as discussões do seminário são importantes no sentido subsidiar a formulação de políticas públicas que venham melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos munícipes. “O nosso município apresentar uns dos menores índices de pobreza é importante, mas também nos impulsiona a trabalhar mais para que continuemos avançando”, declarou a Dr.ª Kelly.