Caixa disponibiliza R$8,5 bilhões para o ano safra 2018/2019

Sexta / 15.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

Produtores podem apresentar propostas a partir de 18 de junho.

A CAIXA vai disponibilizar R$ 8,5 bilhões para o ano safra 2018/2019, que começa em 1º de julho de 2018. Neste ano, a piscicultura foi incluída no custeio de integração. Produtores podem apresentar propostas nas agências do banco, a partir de 18 de junho, para as linhas de custeio, industrialização, comercialização e investimento, com recursos obrigatórios, livres e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A CAIXA também oferece condições especiais para produtores com dificuldades no pagamento de parcelas do ano safra 2017/2018.

As taxas de juros do custeio agrícola e pecuário do ano safra 2018/2019 foram reduzidas em 1,5 p.p., passaram a 7,0% ao ano. Para agricultores enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), as taxas de juros serão de 6,00% ao ano. “O novo Plano Safra trouxe taxas menores para custear a produção agropecuária dos produtores rurais. Dentre as medidas de apoio ao setor, cabe destaque a inclusão da piscicultura no custeio de integração, o que foi um pleito da CAIXA. Esperamos que a exemplo da avicultura, que se desenvolveu bastante com o modelo de integração, a atividade de piscicultura comece a crescer no país”, destacou Fabio Lenza, vice-presidente de produtos e varejo da CAIXA.

A CAIXA também vai oferecer condições especiais para produtores que apresentarem dificuldades de pagar as parcelas de contratos da safra 2017/2018 em razão de problemas no escoamento da produção e entrega de insumos devido à recente paralisação dos caminhoneiros. As operações podem ser prorrogadas mediante solicitação do cliente junto à agência de relacionamento.